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Zero a 300

Novo Honda Civic pode vir ao Brasil importado do Canadá, novo Citroën C3 será revelado em setembro, a nova Honda Bros 160 2022 e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Honda Civic XI pode vir ao Brasil importado do Canadá

O futuro do Honda Civic no Brasil segue sob escrutínio – e agora, novas informações vêm à tona. De acordo com os colegas da Quatro Rodas, é praticamente certa a chegada do sedã ao Brasil.

Segundo a revista, o novo Civic deverá seguir no Brasil a mesma estratégia empregada na Tailândia: virá importado do Canadá e será vendido em versão única – a de topo Touring, equipada com uma variante mais potente do motor 1.5 turbo. Graças a modificações relativamente simples, incluindo válvulas de escape variáveis e escapamento com fluxo mais livre, o propulsor passa de 173 cv e 22,4 kgfm para 182 cv e 24,5 kgfm.

Com isso, espera-se um aumento nos preços em relação ao Touring atual, que parte de R$ 163.000.

Se o plano se concretizar, haverá uma mudança de foco na linha da Honda no Brasil – o Civic deixará de ser o centro das atenções, e o posto passará ao novo City. A nova geração, além de trazer um sedã maior e mais sofisticado, pela primeira vez será vendida como hatchback no Brasil. E o City hatch será o substituto do Fit como carro de entrada da marca.

 

Novo Citroën C3 estreia em setembro

Já vimos uma miniatura de brinquedo e alguns flagras, mas agora é para valer: a Citroën apresentará o novo C3 para mercados emergentes – diferente do modelo europeu, mostrado acima – no mês que vem, dia 16 de setembro.

A confirmação foi dada pela Citroën à imprensa indiana, pois a Índia será o primeiro país a receber o novo compacto. A fabricante também revelou que a produção local deve começar em dezembro.

Embora ainda não existam informações oficiais, é dado como certo que a fabricação do carro em Porto Real (RJ) começará simultaneamente, com a chegada às lojas acontecendo pouco depois.

Os colegas do Autos Segredos dizem que a demora tem a ver com o uso do motor 1.0 Firefly de três cilindros da Fiat – algo possibilitado pelo fato de ambas as marcas pertencerem ao grupo Stellantis. O motor deve ser adotado nas versões mais baratas, enquanto as mais caras possivelmente receberão o 1.6 16v EC5 já empregado no Peugeot 208 vendido por aqui. Nossos 2 cents: embora a adoção do antigo propulsor no moderno 208 tenha sido recebida com frieza pelo público, no pequeno C3, um carro mais acessível, pode ser uma solução interessante para manter os custos mais baixos.

 

Honda Bros 160 2022 muda visual e traz de volta as sanfonas nas bengalas

A Honda NXR 160 Bros 2022 foi revelada nesta semana, e está de visual novo. O que chama a atenção logo de cara são as carenagens laterais, que ficaram mais retilíneas e ajudam a modernizar consideravelmente o visual da trail de entrada da Honda – cuja geração atual foi lançada em 2016 e já estava mesmo pedindo uma atualização.

Enquanto as carenagens ficaram mais chamativas, as cores ficaram mais discretas – agora a Bros será vendida em vermelho e preto, branco e preto, e preto e dourado, e o resultado é um estilo bastante equilibrado. O toque especial fica por conta das sanfonas nas bengalas, que haviam desaparecido e conferem um toque retrô muito sutil à moto.

Fora isso, não há mais alterações. A Honda Bros continua sendo vendida na variante única ESDD, com freios a disco nas duas rodas com atuação combinada e sem ABS, partida elétrica e bagageiro integrado. O motor continua sendo o monocilíndrico de 160cc (162,7 cm³), com 14,7 cv a 8.500 rpm e 1,6 kgfm de torque a 5.500 rpm, câmbio de cinco marchas e transmissão por corrente.

A nova Honda Bros custa R$ 14.600 e tem garantia de três anos sem limite de quilometragem.

 

Conceito Audi Skysphere é revelado e adianta nova identidade visual da marca

De olho no futuro elétrico e autônomo, a Audi revelou ontem (10) o conceito Skyphere, o primeiro de três veículos. Todos eles serão elétricos e terão capacidade semi-autônoma, e cada um deles terá uma configuração de carroceria específica.

O Skysphere é o esportivo do trio. Com capô longo e traseira curta, ele é inspirado nos Horch da década de 1930 (a Horch foi uma das fabricantes que integravam a Auto Union, precursora da Audi). O estilo foi desenvolvido pelo estúdio de design da Audi na Califórnia, e mantém a famosa grade trapezoidal da marca. Só que agora, sem radiador, ela mudou de função: com centenas de luzes de LED, ela ajuda na iluminação e pode até atuar junto com as setas usando sequências animadas. Na traseira há outro painel de LEDs com as mesmas características.

A Audi se refere ao Skysphere como “a reinvenção do grand tourer”. Ele é equipado com um motor elétrico na traseira, com 632 cv e 76,4 kgfm de torque, e vai de zero a 100 km/h em quatro segundos cravados. Debaixo do longo capô ficam componentes do powertrain elétrico, como o carregador e o conversor. O carro é alimentado por uma bateria que, segundo a Audi, “deve passar dos 80 kWh” e confere uma autonomia de até 500 km no ciclo WLTP.

 

O ponto mais interessante do Audi Skysphere, porém, é sua carroceria de dimensões variáveis. Totalmente estendida, ela pode chegar a 5,19 metros de comprimento. Mas no modo Sport, o entre-eixos fica mais curto e o comprimento total passa a 4,94m – além disso a suspensão fica 10 mm mais baixa. O segredo está em uma porção extensível do carro, posicionada à frente das colunas A.

O Audi Skysphere está em exibição em Pebble Beach, na Califórnia, como parte da Monterey Car Week 2021.

 

Chevrolet S10 Z71 já está registrada no Brasil e deve chegar logo

A Chevrolet anunciou há poucas semanas quatro novidades par ao mercado brasileiro em 2021 – reestilizações para o elétrico Bolt e o SUV Equinox, uma nova versão do Cruze (ainda não se sabe qual), e uma variante inédita para a Chevrolet S10.

Agora, os colegas do Motor1 descobriram que a S10 Z71 já está registrada no Brasil desde outubro de 2020 – o que é basicamente uma confirmação da versão por aqui.

Tudo leva a crer que se trata de algo semelhante à Chevrolet Colorado Z71 vendida nos Estados Unidos. Quando equipada com o pacote Z71, a versão made in USA da S10 ganha diferencial traseiro com autoblocante, suspensão reforçada e reboque na traseira – modificações simples porém eficientes, e não deve ser difícil fazer algo parecido no Brasil.

Como a Chevrolet prometeu o lançamento da novidade para este ano, o anúncio oficial não deve demorar. Fiquemos atentos.

 

G-Power mostra BMW M8 de 900 cv

Se você acha que os 625 cv do BMW M8 são pouco, a G-Power tem a solução. A preparadora da Baviera acaba de revelar o G8M Hurricane – que traz debaixo do capô uma versão de 900 cv do motor V8 biturbo de 4,4 litros.

Para isso, a G-Power lançou mão de novos turbocompressores de maior diâmetro, um sistema de escape retrabalhado com catalisadores menos restritivos e, claro, uma reprogramação na ECU. O kit também inclui pistões forjados, sistema de arrefecimento de maior capacidade e reforços na transmissão.

O pacote é oferecido em dois estágios. No Stage 1, a potência vai para 840 cv e o torque chega a 107,1 kgfm.  No Stage 2, a potência chega a 900 cv. Em ambos os casos, para lidar com a força extra, o M8 recebe molas mais firmes e amortecedores ajustáveis do tipo coilover.

O G-Power G8M pode usar como base todas as versões de carroceria do M8 – cupê, roadster e o sedã Gran Coupé. Outras mudanças incluem rodas forjadas de 21 polegadas com pneus 285/30 na frente e 295/30 atrás, capô de fibra de carbono e uma asa traseira nada discreta. Esta última é opcional, mas a G-Power recomenda que os compradores fiquem com ela para aumentar o downforce.

Agora só falta a G-Power divulgar os números de aceleração de seu M8 preparado. O original, na versão Competition, vai de zero a 100 km/h em 3,2 segundos – com quase 300 cv a mais, esse número deve cair dois ou três décimos.

 

Forza Horizon 5 tem mapa revelado – e é o maior da história da franquia

Ambientado no México, Forza Horizon 5 acaba de ter seu mapa completo revelado. E ele é o maior da história da franquia – 50% maior que o mapa de Horizon 4.

E estamos falando de um mundo aberto bem diversificado – há um circuito de Baja, diversos trechos de asfalto e terra, a rodovia mais longa já colocada em um Forza Horizon e até mesmo um conjunto de túneis subterrâneos.

A desenvolvedora Playground Games já prometeu uma lista de 600 carros. Ainda falta confirmar a seleção toda, mas carros como o novo Ford Bronco Sport, o Koenigsegg Jesko e o Mercedes-AMG One já marcaram presença em trailers e fotos de divulgação.

Forza Horizon 5 já está em pré-venda e chegará em 9 de novembro ao XBox Series X, ao XBox One e ao Microsoft Windows.