A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Novo Mini Cooper S 2014 chega ao Brasil – e nós já aceleramos o rival do Golf GTI!

Mexer em ícones é um trabalho tão arriscado quanto o daqueles pintores responsáveis por restaurações de obras de arte históricas - um traço fora do lugar e você arruinou um legado. Os designers por trás de carros como Porsche 911 e Mini Cooper possuem uma tarefa prazerosa e perigosa na mesma proporção: trazer algo novo, mas mantendo a tradição. É por isso que, talvez, em uma primeira olhada você ache que o novo Mini Cooper é um facelift da geração atual (2006-2013). Qual nada: trata-se de uma geração inteiramente nova, com outra plataforma, novos motores, cabine refeita, mais equipamentos e, de alguma forma, a mesma essência do Mini de sempre. Esta geração, chamada F56, foi apresentada pelo Grupo BMW em novembro de 2013 e chegou à Europa no começo deste ano. Agora, os F56 acabam de desembarcar no Brasil - e nós já aceleramos o Mini Cooper S no autódromo da Capuava. Ele está de olho nos fãs do Fusca e do Golf GTi. E aí, como que o baixinho mandou na pista?   Maxi

Matérias relacionadas

Yamaha XTZ 150 Crosser Z: os primeiros 1.000 km da moto… e do motociclista

Dalmo Hernandes

Aceleramos o Honda CR-V Touring 1.5 turbo de 190 cv: onde ele se encaixa no mercado atual?

Leonardo Contesini

Aceleramos o Porsche 718 Boxster S: mais performance e eficácia, mudança radical de voz

Juliano Barata