a propria porsche admite que o panamera nao e um seda convencional e sim um cupe de quatro portas por causa da silhueta embora a gente nao curta muito este termo bem fica dificil discutir — especialmente se para voce seda tem que ter tres volumes o que a porsche nao admite com tanta enfase e que a primeira geraçao do panamera era um carro feio claro ele tinha uns angulos bons — a dianteira basicamente porque aquela traseira alta e corcunda nao ajudava em nada as proporçoes do carro mas e claro que eles sabem que o principal problema do panamera era o visual e com a nova geraçao que foi apresentada ha pouco em berlim na alemanha parece que eles o resolveram a porsche assumiu de vez a inspiraçao no 911 com o novo panamera quer dizer a real e que a identidade visual da dianteira nao mudou muito embora as entradas de ar no para choque frontal tenham ficado mais agressivas e o aspecto geral ligeiramente mais retilineo os farois tambem ganharam leds e a disposiçao dos elementos internos lembra muito os farois do 918 spyder e do prototipo 919 hybrid na traseira contudo o formato das lanternas e a extensao de acrilico entre elas e inegavelmente herança do nine eleven — e e claro que ficou bom muito bom dito isto esteticamente falando a principal mudança aconteceu nas proporçoes do novo panamera com 5 049 mm de comprimeito 1 937 mm de largura e 1 426 mm de altura o carro ficou 34 mm mais longo 6 mm mais largo e 5 mm mais alto a impressao geral porem e que o carro ficou bem mais baixo e largo isto se deve a mudança no desenho do perfil da traseira que ficou 20 mm mais baixo — de acordo com a porsche sem prejudicar o espaço para as cabeças dos ocupantes tambem contribui para isto o aumento de 30 mm no entre eixos que passou de 2 92 para 2 95 metros o resultado geral e um carro que aparenta ser muito mais robusto e assentado no chao alem de uma harmonia estetica muito maior no entanto nao foi so por fora que a nova geraçao do panamera mudou os dois motores a gasolina sao novos um v6 de 2 9 litros e um v8 de quatro litros ambos trazem dois turbocompressores do tipo twin scroll instalados entre as bancadas de cilindros de acordo com a porsche alem de melhorar o tempo de resposta por causa da distancia reduzida entre os turbos e os coletores de escape o arranjo torna os motores mais compactos e consequentemente permite que eles fiquem em uma posiçao mais baixa no cofre com um centro de gravidade mais baixo o carro ganha equilibrio dinamico o motor v6 de 2 9 litros que equipa o panamera 4s entrega 440 cv entre 5 650 e 6 600 rpm 20 cv a mais que o anterior e 56 mkgf de torque entre 1 750 e 5 500 rpm o v8 por sua vez move o panamera turbo e tem 550 cv entre 5 650 rpm e 6 600 rpm um aumento de 30 cv com 78 5 mkgf de torque entre 1 960 e 4 500 rpm ambos sao acoplados a caixa pdk da porsche de dupla embreagem e oito marchas [youtube id= qfrawg3gkm width= 620 height= 350 ] o panamera 4s chega aos 100 km/h em 4 4 segundos 4 2 segundos com o sport chrono package que inclui controle de largada e tem maxima de 289 km/h o panamera turbo vai de 0 a 100 km/h em 3 8 segundos 3 6 s com o sport chrono package e tem maxima de 306 km/h ambos tem traçao integral — que alias tambem estara disponivel pela primeira vez com o motor v8 a diesel de quatro litros 420 cv e 86 7 mkgf de torque o panamera 4s diesel e capaz de chegar aos 100 km/h em 4 3 segundos com o spor chrono package e de acordo com a porsche e o novo carro de rua a diesel mais rapido do mundo alias o novo panamera ja chega chutando a porta com um recorde no nurburgring nordschleife de acordo com a porsche o panamera turbo percorreu os mais de 20 km do circuito alemao em 7m38s para se ter uma ideia isto e so nove segundos mais lento que o primeiro recorde do nissan gt r no inferno verde em um teste realizado pela nissan em 2008 e muito rapido e a gente realmente espera que a porsche divulgue o onboard da volta [youtube id= wvutyb3nmss width= 620 height= 350 ] agora nao foi apenas a potencia a mais que ajudou o panamera a quebrar este recorde o novo sistema de direçao eletromecanica promete respostas mais rapidas e foi incorporado um sistema de esterçamento nas rodas traseiras muito semelhante ao utilizado no 918 spyder e no 911 gt3 rs a maior novidade no entanto e o sistema de suspensao a ar disponivel nas versoes que foram apresentadas ate agora que usam amortecedores de tres estagio controlados eletronicamente para otimizar o conforto ou o comportamento dinamico — alem de compensar ativamente a rolagem da carroceria quando requisitado os modelos de entrada com traçao traseira deverao ser apresentados nos proximos meses e terao suspensao mais convencional o interior segue a linguagem de design de outros modelos da porsche mas ficou muito mais refinado em diversos detalhes a maioria dos botoes foi substituida por superficies sensiveis ao toque como todo bom porsche o cluster de instrumentos traz o conta giros analogico no centro segundo a companhia um tributo ao porsche 356 a da decada de 1950 enquanto os outros sao digitais divididos entre duas telas sensiveis ao toque de sete polegadas cada o console central ainda traz uma tela de 12 5 polegadas para o sistema multimidia e o gps o novo panamera custa us$ 98 300 r$ 325 mil em conversao direta na versao 4s o panamera turbo parte de us$ 141 300 r$ 467 mil tambem em conversao direta mais detalhes deverao ser revelados nos proximos dias
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