A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo recall da Chevrolet, BMW M2 em Nürburgring, 220 clássicos encontrados depois de 61 anos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet anuncia recall por risco de incêndio

2013-chevrolet-onix-060

A notícia parece repetida, mas não é. Nesta terça-feira (20) a GM do Brasil anunciou um recall envolvendo 238.360 unidades de dez modelos seus por risco de incêndio ou desligamento involuntário do motor. Segundo a marca, o filtro de combustível pode ter vazamentos próximos ao tanque podendo ocasionar incêndios ou interromper a alimentação de combustível ao motor, o que causaria o desligamento da unidade e falhas no sistema hidráulico da direção e dos freios.

Os veículos incluídos no recall de 27 de fevereiro também estão sendo convocados para o reparo, que envolve todos os modelos equipados com motor flex que tenham trocado o filtro de combustível entre 15 de outubro de 2013 e 19 de maio de 2014. Veja mais informações no site de serviços da fabricante. 

Coleção de clássicos é encontrada depois de 60 anos

Captura de Tela 2014-05-21 às 10.37.52

Bem, não se trata exatamente de uma “coleção” como estamos acostumados, e sim mais de 220 carros em mau estado de conservação que foram encontrados em uma propriedade em Oklahoma/EUA. Os carros pertenciam a um cara chamado Oliver Jordan, que teve um ferro-velho entre 1945 e 1953. Um dia ele teve que encerrar as atividades por algum motivo desconhecido,  e fez o possível para impedir que a população visse os carros, fechando o terreno com arame farpado e espalhando boatos sobre armadilhas na propriedade. Assim ele criou uma cápsula do tempo a céu aberto que permaneceu por 61 anos intacta, como tudo foi deixado em 1953.

jordan-cord

Ninguém sabe por que ele fez isso. Jordan morreu em 2004 e, mesmo após sua morte, sua viuva Ruby manteve os carros lá parados. Ruby morreu no fim do ano passado, agora os carros serão leiloados pelos herdeiros. Quase todos os carros são do período pré-Guerra e estão em más condições de conservação — afinal ficaram 61 anos largados a céu aberto. Contudo, boa parte destes carros são extremamente raros, como o Cord 1937 Supercharger, os Cadillac V12 da década de 1930 e um Lincoln 7 Seater todo de alumínio e por isso os modelos serão leiloados para ser restaurados pelos futuros compradores.

 

Audi organiza exposição com DKW brasileiros em seu museu

Unknown

A Audi iniciou ontem em seu museu uma exposição temática batizada “Ordem e Progresso”. Como o nome sugere, a exibição vai contar a história da DKW no Brasil, inspirada pela Copa do Mundo. Há alguns anos a marca alemã incluiu no acervo do museu de Ingolstadt os modelos DKW-Vemag produzidos e desenvolvidos no Brasil, como o Malzoni GT, o Fissore e os últimos modelos do Belcar e Vemaguet.

O jornalista Flávio Gomes, diretor do portal Grande Prêmio, parceiro do FlatOut, esteve na abertura do evento como convidado especial e contou tudo em detalhes no seu blog, com direito a uma galeria incrível dos carros do museu. Confira neste link.

Mercedes apresenta a nova Classe C Touring

Captura de Tela 2014-05-21 às 10.52.29

 

A Mercedes-Benz apresentou hoje a nova Classe C Touring, a segunda variante da nova geração do modelo. Se você não curtiu muito o visual “mini-Classe S” do sedã, talvez a perua faça você mudar de ideia. Como toda perua, ela conserva o estilo da dianteira – o ponto forte da nova geração do Classe C — mas a porção traseira tem muito do Classe E Touring, porém mais truncada e com ar mais esportivo.

Unknown-1

Em relação ao modelo anterior a nova perua ganhou 96 mm no comprimento, 80 mm entre os eixos e perdeu 65 kg. O porta-malas também aumentou de 485 para 490 litros com os bancos na posição normal, e de 1500 para 1510 litros com os bancos traseiros rebatidos. Aqui uma novidade: a partição do encosto é dividida em três partes — 40/20/40 — em vez dos tradicionais 60/40.

Captura de Tela 2014-05-21 às 10.51.54

Assim como o sedã, a perua terá a opção de suspensão a ar, com sistema de auto-nivelamento da traseira e também usará os mesmos motores 1.6 turbo de injeção direta, 2.0 aspirado e turbo e, futuramente, um V6.

BMW é flagrado em testes em Nürburgring

O BMW M2 só será lançado em 2016, mas os engenheiros da BMW já estão fazendo testes dinâmicos com o sucessor do aclamado 1M. O vídeo acima foi gravado pelos fanáticos do Bimmerpost, e mostra um protótipo do M2 acelerando em Nürburgring. É provável que este seja o carro flagrado há alguns dias usando as rodas do M3/M4 e esses adesivos para camuflar os para-lamas salientes.

Segundo o pessoal do Bimmerpost, ainda faltam alguns elementos estéticos como os escapes, as rodas definitivas e o capô, que provavelmente terá uma ressalto ao estilo daquele usado nos irmãos maiores. Claro, ainda é cedo para dizer qualquer coisa sobre o M2, mas considerando este vídeo, as renderizações e os flagras feitos até agora, esse carro promete ser a nova sensação da BMW.

Matérias relacionadas

Dodge Demon terá somente o banco do motorista, BMW e McLaren juntam-se para desenvolver motor, novo Honda S2000 terá motor twin-charger e mais!

Leonardo Contesini

Copa Hyundai HB20 começa neste fim de semana, Honda reajusta preços do Civic, Porsche Speedster chega semana que vem e mais!

Domínio dos SUV: a contradição sobre rodas dos “utilitários esportivos”

Leonardo Contesini