lançado em 2008 0 primeiro tesla roadster era de certo modo um lotus elise eletrico elon musk pegou um dos carros mais adorados pelos entusiastas a moda antiga e um dos mais divertidos de guiar ja feitos pelo ser humano e o transformou em um roadster eletrico de us$ 110 mil ou us$ 40 mil a mais que um nissan gt r do mesmo ano nove anos depois em novembro de 2017 musk apresentou de surpresa a segunda geraçao do tesla roadster que agora nao e mais um lotus elise com motor eletrico e vai custar us$ 200 000 em compensaçao ele promete ir de zero a 100 km/h em dois segundos [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] na verdade o novo tesla roadster foi apesentado de surpresa o evento realizado ontem 16 em los angeles ate onde se sabia seria a apresentaçao de um caminhao que foi apresentado alias e parece bem um caminhao da tesla e e capaz de acelerar de zero a 100 km/h em cinco segundos enfim nao foi a unica surpresa do dia os numeros exatos foram os seguintes 0 96 km/h 0 60 mph em 1 8 segundos 0 160 km/h em 4 2 segundos quarto de milha em 8 9 segundos a velocidade maxima nao foi dita mas ficara acima dos 400 km/h segundo musk [youtube id= 5n9xafjynja width= 620 height= 350 ] se o 0 96 km/h sera cumprido em 1 8 s e plausivel deduzir que o 0 100 km/h ficara mais ou menos nos dois segundos so para te situar melhor o primeiro tesla roadster ia de zero a 100 km/h em 3 9 segundos e tinha velocidade maxima de 201 km/h enfim se cumprir suas promessas o novo tesla roadster sera o carro produzido em serie mais rapido do mundo em aceleraçao o que nao e pouca coisa saca so um carro do wrc com motor turbo de cerca de 300 cv vai de zero a 96 km/h na casa dos tres segundos o bugatti chiron tem um w16 quadriturbo de 1 500 cv e leva 2 5 segundos para fazer a mesma coisa o dodge challenger srt demon e seu delicioso v8 supercharged de 850 cv conseguem em 2 3 segundos os carros de formula 1 atuais vao de zero a 96 km/h em algo entre 1 9 e 2 1 segundos os carros de global rallycross que costumam ter motores turbinados de ate 600 cv chegam aos 96 km/h tao rapido quanto um f1 e elon musk diz que o novo roadster fara o mesmo fica dificil de crer nao nos ja vamos discutir mais a respeito vamos falar um pouco mais sobre o carro antes desde 2014 a tesla prometia um sucessor para o roadster mas o mesmo foi atrasado pelo lançamento do model s do model 3 e do model x musk nunca foi muito ligado aos prazos que ele mesmo estabelece e diz que prefere atrasar o lançamento e apresentar um bom produto do que cumprir o prazo e aparecer com algo inacabado quer dizer o novo tesla roadster ainda e um conceito mas e bem provavel que o modelo de produçao nao seja muito diferente e elon musk garante que ele sera capaz de cumprir todas as promessas o visual e mais agressivo do que nos outros carros da tesla com farois mais bravos e fundos alguns vincos na dianteira nas laterais e lanternas altas que se resumem a uma fina tira de leds em cada uma das extremidades da face traseira ha uma asa traseira retratil como em praticamente todo esportivo de motor central traseiro o teto de vidro marca registrada dos tesla inclui aqui uma seçao central retratil que faz do novo roadster um targa na pratica o roadster e um carro bonito que lida melhor com a ausencia da grade dianteira do que os outros tesla mais importante que estas minucias no entanto sao as especificaçoes tecnicas o que e uma pena porque nesta parte a tesla foi bem economica musk disse que o roadster tem um conjunto de baterias de 200 kwh e autonomia de 620 milhas ou cerca de 1 000 km com uma unica carga o carro tambem tem tres motores um na dianteira e dois na traseira um para cada roda o tesla roadster começara a ser entregue em 2020 segundo musk novamente e provavel que demore mais e custara a partir de us$ 200 mil o que da cerca de r$ 660 mil em conversao direta quem realmente estiver interessado ja pode realizar um deposito de us$ 50 000 que garante uma volta em um dos prototipos agora sera mesmo que o novo tesla roadster sera capaz de baixar o 0 100 km/h para dois segundos cravados pelo menos debatendo aqui no qg do flatout ficamos divididos [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] considerando que nao ha estimativa da potencia do novo tesla roadster fica um pouco mais complicado fazer suposiçoes uma coisa porem e fato mais do que potencia torque ou aerodinamica um tempo de 0 100 km/h abaixo dos dois segundos depende de uma coisa aderencia e preciso garantir que os pneus agarrem o solo com força o bastante para nao derrapar na arrancada isto depende de diversas os fatores alguns sao variaveis como a condiçao do piso mas outros podem ser definidos pelo fabricante como a pressao o composto e as medidas dos pneus o acerto de suspensao quais sao as rodas motrizes e mais contudo ha algo primordial carga peso sobre os pneus e por isso que no momento da arrancada um carro com motor e traçao atras tem mais vantagem que um carro com motor dianteiro e traçao traseira ja carros com traçao integral possuem uma vantagem inerente com quatro rodas motrizes ha a transferencia de peso para a traseira a inercia em açao que coloca carga vertical sobre as rodas traseiras e ha o peso do motor sobre as rodas dianteiras o novo tesla roadster tem traçao integral dois motores no eixo traseiro um motor no eixo dianteiro e o conjunto de baterias espalhado pelo assoalh o centro de gravidade baixo garantira uma transferencia de peso menor para a traseira e havera uma boa carga sobre as quatro rodas motrizes e por consequencia bastante aderencia alem disso os dois pneus traseiros movidos de forma independente ajudam a extrair o maximo de aderencia em cada situaçao dito isto o tesla roadster nao e nenhum dragster ou carro de rallycross e um esportivo de rua com desempenho de supercarro tela sensivel ao toque no painel couro sintetico no interior e um pequeno conversivel de luxo com capacidade para duas crianças e dois adultos e a formula do tesla p100d aplicada a um carro menor mais leve e com baterias mais potentes claro nao vamos nos surpreender tanto assim caso funcione e o tesla roadster 2020 se torne o carro mais rapido do mundo ate la porem muita coisa ainda pode acontecer
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.