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Zero a 300

Novo Volkswagen Passat no Brasil, Citroën AirCross de cara nova, Porsche já está desenvolvendo o próximo 911 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen apresenta novo Passat no Brasil

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A Volkswagen apresentou na noite da última terça-feira (24) a nova geração do Passat, que diferentemente do modelo vendido nos EUA, será importado da Alemanha e é baseado na plataforma MQB. Ele começará a ser vendido no início de 2016 em duas versões, ambas com o motor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 mkgf (o mesmo que equipa o Golf GTI) e nenhuma em forma de perua — não: desta vez a Variant não vem. Com o motor 2.0 turbo, o sedã vai de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e chega aos 246 km/h de velocidade máxima.

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Nesta oitava geração o Passat ficou 14 mm mais baixo (a altura agora é 1,45 m) e 2 cm mais curto, medindo 4,76 m, mas o espaço interno aumentou devido ao entre-eixos mais longo — são 2,79 metros ante os 2,71 metros do antecessor — e a largura 12 mm maior. A nova plataforma MQB também deixou o carro 24 kg mais leve, e ele agora pesa 1.499 kg. Além disso, a base nova também permitiu a adoção de recursos tecnológicos que ainda não estavam disponíveis no Passat, caso do painel digital programável semelhante ao Virtual Cockpit da Audi, que exibe os instrumentos e mapas de navegação em uma tela TFT de 12,3 polegadas com resolução de 1.440 x 540 pixels.

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Na versão de entrada, Comfortline, o Passat vem equipado com bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital Climatronic com três zonas (motorista, passageiro e banco traseiro), iluminação, relógio analógico no painel, sistema de partida e destravamento sem chave, sistema multimídia “Discover Media” com touchscreen de 6,5 polegadas, Bluetooth e USB, volante multifuncional, porta-luvas refrigerado, abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro, luzes diurnas de LED, controle automático de velocidade e rodas de 18 polegadas “Dartford”. O único opcional da versão é o teto solar panorâmico.

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Na versão topo de linha Highline, os bancos ganham revestimento de couro Nappa, ajuste elétrico total, apoio lombar com massageador e memória de posição; câmera de ré; retrovisores com memória de posição; faróis de LED; e o volante multifuncional ganha aletas para troca de marchas. Os opcionais são o teto solar panorâmico e o pacote Premium, que inclui sistema multimídia Discover Pro com tela de 8 polegadas, 11 alto-falantes e 700 w de potência; assistente de estacionamento; controle automático de velocidade adaptativo, painel digital programável e assistente de mudança de faixa.

 

Citroën Aircross ganha reestilização e um novo nome

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A Citroën lançou nesta última terça-feira (24) a linha 2016 do Aircross, que ganhou um novo visual e um reposicionamento de versões que eliminou o C3 Picasso e passou a adotar somente a versão com inspiração aventureira para toda a gama da minivan.

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A principal novidade é o visual da dianteira, que ganhou a identidade dos modelos mais recentes da marca, com novos faróis mais afilados e uma nova grade. Na metade inferior do para-choque (que também é novo) agora estão linhas de LED que funcionam como luzes diurnas ou de posição. Na traseira o Aircross ganhou novas lanternas, mais escuras, e para-choque redesenhado. Na versão de entrada, equipada com o motor 1.5, o modelo perdeu o estepe pendurado na traseira. O modelo 2016 também ficou 45 kg mais leve.

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O interior também recebeu novidades e agora tem um novo painel com detalhe horizontal na parte central e saídas de ar retangulares no lugar das antigas circulares. Também há uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas com GPS, MirrorLink para espelhamento de dispositivos Android e CarPlay para iOS. O painel de instrumentos agora tem uma luz indicadora de mudança de marchas, e os modelos com câmbio automático ganham aletas para trocas manuais no volante.

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A oferta de motores continua a mesma: 1.5 de 93 cv e 1.6 de 122 cv, mas agora tanto o câmbio manual quanto o automático têm diferencial 5% mais longo, e o automático ganhou a função EcoDrive, que ajuda a reduzir o consumo de combustível em até 5%. Os preços agora partem de R$ 49.990 pela versão 1.5 Start com câmbio manual, e vão até R$ 69.990 na versão 1.6 Shine com câmbio automático.

 

Porsche já está trabalhando na próxima geração do 911

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A atual geração do Porsche 911, a 991, recebeu há apenas alguns meses uma reestilização que também trouxe os novos motores turbo downsized para a gama, mas isso não significa que os engenheiros de Stuttgart não estejam com a próxima geração em desenvolvimento.

O pessoal do Carscoops flagrou uma mula de testes do sucessor do 991 ainda com a carroceria atual, o que indica que o esportivo ainda está na fase inicial de desenvolvimento, possivelmente para avaliar o chassi — considerando que o carro tem uma pequena extensão nos para-lamas traseiros que aparentemente foi instalada para abrigar um eixo traseiro mais largo, ou quem sabe um motor maior.

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Como o modelo, que deverá usar o código 992, ainda está nos estágios iniciais, não há muitas informações sobre ele. Contudo, já sabemos que ele será o primeiro 911 com powertrain híbrido, conforme a própria Porsche confirmou há alguns meses. A fabricante já usa sistemas híbridos no Cayenne e no Panamera, além do hipercarro 918 Spyder, e certamente compartilhará a parte elétrica desses carros com o 911 — que se manterá fiel aos seus flat-6.  Considerando que os ciclos de gerações da Porsche duram entre seis e sete anos, o próximo 911 deverá ser lançado no final de 2017.

 

Chefe da AMG diz que Mercedes não terá hipercarro

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Se vocês esperava um hipercarro da Mercedes-Benz como um sucessor moderno para o Mercedes SLR McLaren prepare-se para a decepção: o chefe da AMG, Tobias Moers, disse ao site Autoblog que a divisão esportiva da marca não terá um hipercarro em um futuro próximo. Segundo ele, não há capacidade de produção para um hipercarro atualmente.

Além disso, Moers acrescentou que um modelo exótico como um hipercarro não combina com a linha Mercedes — em termos financeiros, inclusive — e que a marca tem prioridades mais importantes, como uma nova versão para o AMG GT e a próxima geração do Classe E. Recentemente, a Mercedes aumentou a produção de motores V12 para atender a maior demanda e, com isso, precisou transferir a produção desses motores para uma nova fábrica. Essa nova unidade irá liberar a AMG para produzir mais motores V8 de alto desempenho — o que também esgota a capacidade da divisão de produzir um eventual hipercarro.

 

O segundo carro favorito de Ludacris é um Alpina B7

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Há algumas semanas mostramos o Acura Legend 1993 de Ludacris, considerado pelo rapper ator seu carro favorito — o que mostra que ele é um verdadeiro car lover e não apenas um poser. E se você tinha dúvidas de que ele curte mesmo carros, aqui vai outra novidade: Ludacris publicou no Instagram uma foto de seu Alpina B7, dizendo que de todos os carros de sua garagem, este é seu segundo favorito.

Considerando que este é o segundo sedã de quatro portas ao qual Ludacris declara sua paixão, deixando claro que ele é um cara que prioriza conforto e luxo em vez de desempenho bruto — embora seu B7 tenha um V8 de 547 cv e 73 mkgf capaz de ir de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e aos 312 km/h. Os outros carros do cara? Um Range Rover branco e uma van Sprinter, que foi presente de seu camarada Tyrese Gibson.

 

Alfa Romeo lança configurador do Giulia QV

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Na semana passada conhecemos melhor a gama de motores que será oferecida no Alfa Romeo Giulia e também a versão americana do modelo esportivo, o Quadrifoglio Verde. Mas até agora só pudemos ver o modelo nas cores escolhidas pela Alfa — não que isso importasse muito perto do V6 3.0 turbo feito pela Ferrari, dos 7:30 em Nürburgring e do fato de ser um Alfa de tração traseira.

Agora, a fabricante italiana lançou o configurador do modelo em 360 graus, e você pode arruinar sua produtividade escolhendo as cores externas, modelos de roda, cor das pinças de freio e acabamento interno do sedã. É claro que só contamos isso para ver as melhores combinações feitas por vocês nos comentários. Agora que você já leu o Zero a 300, dê um pulo na página, monte o seu e compartilhe com a gente!