FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

NSX: o melhor de todos os Honda em dose tripla na pista

O NSX é mesmo um supercarro? Olhando para sua ficha técnica, é difícil dizer: o motor é um V6, sendo que a maioria dos supercarros tem pelo menos dois cilindros a mais; e ele era um carro surpreendentemente confortável e fácil de dirigir — uma das maiores prioridades da Honda em seu desenvolvimento. No entanto, o NSX foi feito para brigar com as Ferrari — especialmente a 348, que foi lançada em 1989 e tinha um V8 de 3,4 litros e 300 cv. Você diria que a 348 não era um supercarro em seu tempo? Provavelmente não. E mais: a Honda acertou em cheio com o NSX, que até hoje, um quarto-de-século depois, é um dos carros mais admirados não apenas pelos fãs da marca, mas por qualquer um que aprecie um bom esportivo. Os caras do canal XCAR estão de volta ao FlatOut com um vídeo para lá de especial sobre o NSX. E eles conseguiram reunir não apenas um, mas três exemplares, a fim de ver o quanto o NSX de primeira geração evoluiu em seus 15 anos de carreira — de 1990 a 2005, o que já imp