FlatOut!
Image default
Car Culture

O 911 GT1 ainda é o Porsche mais absurdo já feito – mas não tanto quanto você imagina

O fascínio que os especiais de homologação exerce sobre os entusiastas é universal. Quem, com a cabeça no lugar, é capaz de ignorar a ideia de um carro de corrida emplacado e liberado para rodar nas ruas? Claro, nem todos os especiais de homologação têm essa pegada. Mas, no caso dos protótipos da categoria GT1, que competiram na segunda metade dos anos 90, era basicamente assim que as coisas funcionavam. Para disputar a categoria mais alta das provas de longa duração naquela época, os carros de competição precisavam dar origem a pelo menos 25 exemplares de uma versão "de rua". Por "de rua", entenda-se "com placas e todos os equipamentos de segurança necessários para rodar em vias públicas" – na prática, dificilmente tais veículos poderiam ser utilizados normalmente, no dia-a-dia (embora existam alguns entusiastas, verdadeiros heróis, que o fazem). Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá