A Austrália é um país com fama de exótico e perigoso, onde tudo pode te matar. E eles tem um mercado automotivo bem peculiar, com uma história permeada por carros desejáveis que só existem por lá. As Utes, por exemplo — picapes derivadas de sedãs e cupês de tração traseira com a caçamba unida à carroceria. E algumas delas também podem te matar caso você não tenha cuidado.
Só que elas estão com os dias contados na terra dos cangurus — na verdade a Holden, divisão australiana da General Motors, vai deixar de produzir carros em 2017 (Ford e Toyota também, em 2016 e 2017, respectivamente), o que significa o fim do Holden Commodore, que já veio para o Brasil como Chevrolet Omega, e de sua variação utilitária, a Holden Ute. E isto também significa o fim da picape mais rápida do mundo — a HSV Maloo R8.
As Utes surgiram, reza a lenda, da necessidade de um casal de fazendeiros — eles precisavam de um carro versátil, com o qual pudessem "ir à missa no domingo e levar o