A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Um piloto anão e seu Mazda Miata provam que a paixão por carros e drifts é mesmo para todos

Você pode ter acabado de tirar a carteira de motorista ou ser um cara razoavelmente experiente — não importa: temos certeza de que, em algum momento, você deve ter pensado que nunca conseguiria dirigir, ou nunca seria capaz de dominar aquela técnica bacana que o seu piloto ou jornalista favorito demonstra na TV ou na Internet. Ou que jamais conseguiria ter um carro legal para isso. Então você precisa assistir a este vídeo feito por um pequeno entusiasta chamado Jebb Lee ao volante de seu Mazda Miata.

Jebb Lee não é pequeno por ser jovem demais e não ter idade para dirigir. Ele é pequeno porque é portador de alguma forma de nanismo (existem várias delas). Mas isto não o impede de ter um Mazda Miata 2001 com visual bacana e muito menos de se divertir ao volante dele. Olha só!

Talvez você não curta muito o visual stanced (Jebb até que tem bom gosto!), mas fica claro que o carro de Jebb é funcional — com direito a gaiola de proteção. Mas este nem é o foco aqui: o que importa é que, com algumas modificações especiais (conseguimos ver um assento adaptado, e talvez o carro tenha algum comando manual para os pedais), Jebb consegue colocar em prática algumas derrapagens controladas animais no asfalto molhado.

Jebb tem um canal no YouTube que traz mais alguns vídeos neste estilo — como este mais abaixo, que mostra que ele também sabe o que fazer no asfalto seco —, e a descrição não poderia ser mais apropriada (e quase poética):

Drifting é para todo mundo. Coloca um sorriso no rosto de todos os que praticam, jovens e velhos. Estou aqui para mostrar que toda e qualquer pessoa pode mandar ver nas ruas.

Jebb também acaba provando mais uma vez que não você não precisa de um carro absurdamente potente para se divertir — pelo que consta, seu Miata de segunda geração não traz modificações mecânicas — ou seja, o motor ainda é um quatro-cilindros de 1,8 litro e 153 cv.

É isso aí, Jebb! Continue nos inspirando e ensinando ao mundo (dentro e fora da Internet) que a paixão por carros não vê idade, gênero, cor… e nem tamanho!

 

Matérias relacionadas

Acidente fatal com Tesla Model S pode ter sido causado por falha no sistema Autopilot

Leonardo Contesini

Os melhores carros de Adrian Newey, o mago da aerodinâmica da Fórmula 1 — Parte 2

Dalmo Hernandes

Farol alto, baixo, de milha e neblina: você sabe como usar as luzes do seu carro do jeito certo?

Leonardo Contesini