FlatOut!
Image default
História

O dia em que o 917 nasceu

Hoje vimos que o 917K nas cores da Gulf que foi usado por Steve McQueen no seu filme “Le Mans”, e que hoje é de Jerry Seinfeld, vale mais de 25 milhões de dólares. Isso por ser esta a maior oferta para ele em leilão; Seinfeld achou pouco e não vendeu o carro. É mole? É uma boa hora para lembrar da história do carro, e não desse papo de dono célebre. Lembrar um pouco o que faz desse um dos carros mais incríveis que já foram criados; um inacreditavelmente pequeno carro, mas com um motor gigante e pouca barreira entre o piloto e a morte certa lá fora. Um carro de potência inacreditável para seu peso até hoje, mas que ao mesmo tempo não é só isso; é também emoldurado por um berro único, numa mais visto desde então: o som de doze cilindros contrapostos arrefecidos à ar. E lembrar também do poderoso intelecto e pessoa que o criou. O temido herdeiro de todas as características boas e ruins do fundador da Porsche, seu avô: o então jovem Doktor Ferdinand Piëch. E o maior