buenas galera flatouter no post de hoje contarei a evoluçao do charger de papelao como a carroceria ficou completa o trabalho para tirar o auto de cima de uma cobertura a 10m do chao e a apariçao do carro no curitiba motor show para quem ainda nao esta a par do projeto o #118 conta a historia de uma replica sendo construida em papelao os processos e perrengues para o carro ganhar vida na ultima postagem consegui um espaço para construir a carroceria do general ja que no espaço anterior a casa caiu literalmente tambem foi possivel finalizar a lateral esquerda do bicho o que ja dava uma boa ideia do espaço que o projeto ia tomar o papelao com a primeira lateral pronta parti obviamente para a outra lateral o trabalho e um pouco diferente para a primeira lateral a preocupaçao foi deixar o mais proximo possivel da lateral do carro na segunda lateral o negocio e esquecer qualquer parametro e copiar cega e espelhadamente usar a outra lateral como referencia o processo e simples na realidade so e necessaria uma boa noçao de geometria espacial as medidas estao ali fieis ao modelo original lembrando que as laterais que eu imprimi nao sao tiradas de fotos e sim calculadas pela medida que elas ocupam no espaço alias se tu for montar alguma coisa com um processo assim nao confie em fotos elas mentem e nao estao nem ai para isso so confie em uma foto se ela te provar que esta certa o angulo que o fotografo utilizou pode distorcer o tamanho do carro a camera usada tambem o espaço que o fotografo teve para registrar a imagem tambem as dimensoes do carro e que devem te nortear como eu fiz com o projeto cada imagem foi aferida para servir como um auxilio mas nao como guia com os desenhos em mao o papelao e marcado e estampado manualmente e como o carro e produzido com papelao no lugar do aço estampado so mudei para um material mais rustico para conseguir montar o meu em casa na boa eu adoro esse carro mas nem que a vaca tussa pagaria mais de uma centena de milhar em um carro desses aqui pra ti especulaçao automotiva resumindo farei o carro que eu mais curto e ainda saira das minhas maos um prazer duplo e o mais legal desse processo e que se um dia eu encasquetar que gosto ainda mais de outro modelo posso criar novamente mesmo se ele mal existir como o ford forty nine conceito de 2001 voltando ao processo produtivo as laterais conviveram separadamente ate o lado direito ficar pronto assim que grudei o ultimo pedaço de papelao naquele lado nao resisti e juntei as partes com umas travessas em madeira nao foi uma atitude muito inteligente pois o pessoal da republica ia dar uma festa bem no dia seguinte nao teve jeito tive que pendurar o monstro na parede da cobertura se fosse um cadillac nao caberia a fibra terminadas as laterais parti para a fibra ate o momento o meu maior contato com esse material tinha sido o capo do primeiro dodge e la foi o maluco aplicar 10 kg de resina sem mascara de proteçao alguma isso foi de uma burrice medonha fiquei uns dois dias com dor de cabeça depois disso minha maior preocupaçao com a aplicaçao da massa era perder o vinco lateral que tinha conseguido criar com o papelao estampado e na boa ficou melhor que eu esperava nas fotos de lateral podemos ver que o jogo de luz que o vinco cria ficou muito bom a frente acabou um pouco bicuda pois nao tem a quantidade de fibra necessaria para criar resistencia o teto sofreu deste mesmo mal mas ambos serao consertados facilmente a descida chega a manha de sabado dia de levar o carro para o evento caminhao plataforma marcado para pegar o general que estava a 10m do chao e em uma republica de oito pessoas tinha so um para me ajudar alem da minha namorada tirar da parte coberta ja nao foi muito facil pois foi preciso deixar o auto de lado colocamos uma corda em cada lado do chassi de madeira depois fomos levando ele devagarinho para passar a mureta a parte mais tensa foi quando o peso passou para o outro lado da mureta ou seja a queda livre achei que ia despencar mas seguramos a bronca descemos a corda beeeeeeeeeeem devagar pensando bem foi mais para beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem devagar mesmo o carro sobreviveu rod valeu pela ajuda brother o evento um calor sol a pino e carro na entrada do autodromo tive que dispensar o guincho pois a organizaçao do evento nao deixou meu guincheiro levar o carro ate o estacionamento interno do autodromo local onde meu carro ia ficar exposto nunca a expressao ficar a pe foi tao certeira nao tem roda tem que levar no braço sem uma equipe para me ajudar a levar o carro fiquei maluco com esses caras mas nao tao maluco como minha namorada que bateu de frente com todo mundo ate chegar na pessoa que mandava naquela bagaça tiveram que pegar o carro com o guincho que tava dando o apoio de pista para levar o carro nisso ja haviam se passado duas horas tempo que refleti sobre a vida e como minha ideia de construir um carro do zero estava realmente me tirando a sanidade claro que depois isso passou e a loucura foi aumentando foi realmente gratificante o general deve ter sido um dos carros mais fotografados na verdade quando ainda estava no caminhao teve muita gente achando que se tratava de uma carroceria de lata mesmo como algumas pessoas me confessaram proximos passos como ja adiantei no ultimo post o mais cotado doador de peças para o charger e o opala um opala bem feio de lata para nao sacrificar um possivel novo project car longe de mim querer fazer como era moda tempos atras destruir carros fantasticos como o galaxie para montar alguma picape idiota as coincidencias de medidas sao muitas para ignorar essa plataforma apesar de ser bem maior o dodge charger e sua b body nao tem um aproveitamento de espaço la muito digamos racional ao que pesa o aproveitamento do opala base opel com racionalidade alema a grosso modo vou me inspirar na construçao das carrocerias da stock car do inicio dos 90 claro com uma carroceria bonita como a do dodge nao aquelas coisas de senso estetico discutivel essa montagem feita nas coxas sorry mostra mais ou menos o que precisa ser feito claro nao posso esquecer que tenho que alongar o entreeixos um pouquinho quase nada tipo uns 25 centimetros vai ser a parte mais complicada do projeto mas bem mais tranquilo que construir um chassi do zero so lembrando que a preocupaçao de um cara que mora em republica em relaçao a custos e sempre grande mas nao me mete medo restaurei um tl quando era um estagiario nao existem entraves quando queremos realmente fazer alguma coisa profundo nao talvez o tempo mas ele atrapalha ate quem tem um caminhao de grana pra gastar e fo** ser pobre mas por outro lado dificilmente criaria algo tao criativo se nadasse em dinheiro mas como ainda nao descolei o opala que vai reviver na base do mopar style deixarei meu projeto na geladeira do flatout assim que eu conseguir finalizar voces terao noticias minhas em tempo criei um hotsite e uma pagina do face mostrando o projeto acessem e curtam o www chargerdepapelao com br com um texto do nosso amigo felino poomah enquanto isso obrigado pela companhia e sucesso em seus projetos por ique feldens project cars #118
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