o quadro flatout street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais de todas as epocas e estilos sao materias especiais feitas para serem saboreadas como as das classicas revistas que amamos clique aqui para ver o indice de posts para todo mundo que le esta augusta publicaçao nao e nenhuma surpresa falar que nao existe uma so maneira valida de curtir automoveis sao maquinas tao maravilhosas os tais automoveis que transcendem claramente sua funçao basica de transportar pessoas duvida como explicar entao carros com rodas tao grandes e rebaixados que mal conseguem andar carros como o lotus seven que na sua busca desenfreada por prazer ao volante e leveza sao horriveis para uso como transporte carros antigos que nao passam de 60 km/h e para ligar precisam de uma manivela na frente braço forte e muita tecnica e experiencia mas ainda assim trocam de maos por verdadeiras fortunas nao o automovel e uma expressao nao so de nosso gosto pessoal estetico ou uma forma de pertencer a um grupo e uma tribo especifica; o automovel pode ser e muitas vezes e a expressao da alma humana conheço pessoas que se dedicam apenas a uma marca sua historia e seus carros tem gente que se dedica a um modelo apenas e tem gente que modifica os carros seja de forma sutil e transparente seja de uma forma que o modelo original seja irreconhecivel esses sao os com maior vocaçao artistica pois tentam fazer de algo produzido em serie aos milhares cada um igualzinho ao seguinte em algo unico e inimitavel conheço gente que nunca conserta pequenos amassados e arranhoes em seus carros; cada um deles para ele uma cicatriz que lembra de algum momento junto e algo que torna o seu carro comum algo so dele ja vi carros serem totalmente restaurados mas os amassadinhos mantidos por seu valor historico carro e arte para quem enxerga que nossa personalidade gosto e alma podem ser impressos nele e ao rodar com ele ser mostrado ao mundo mas nao e apenas arte nao e estatico e mesmo as piores modificaçoes no sentido dinamico nao o impedem de andar autopropelido e uma maquina e por isso uma obra de engenharia tambem; pode se medir seu desempenho objetivamente e determinar se logicamente qual e o melhor e qual e o pior pelo menos logicamente mas se nao existe maneira errada de se modificar ou curtir um automovel existem duas formas basicas de encara lo faceis de se identificar duas maneiras opostas de se enxergar o que e o veiculo que apesar de as vezes terem fronteiras meio transparentes ainda assim se mostram claramente a primeira e de gente para quem o carro e algo importante na vida como um simbolo de sua personalidade e de quem ele e para esta tribo o carro esta quase num pedestal tratado com carinho e cuidado e sempre limpo transcende a utilidade se torna um simbolo e uma extensao de si mesmo tem gente que nao entende isso e classifica estes como futeis perseguidores de bens materiais; nao e o caso sim existem futeis perseguidores de bens materiais mas nao e deles que falamos e de gente que se torna um com seu cavalo que tem uma relaçao tao proxima com ele que ambos sao indivisiveis um do outro o maximo desse comportamento e o carro que e tao importante para o dono que nunca anda e um simbolo estacionado na sala importante demais para ser arriscado no outro extremo do espectro existe a ferramenta muitos pilotos por exemplo encaram seus carros assim uma ferramenta a ser aperfeiçoada pacientemente para ajuda lo a vencer carros de corrida nao sao impecaveis; sao apenas funcionais ao extremo preparados minuciosamente para um objetivo apenas e so ele ser mais veloz que os outros assim tambem e aquele motorista de van que acaba por usa la tambem nos fins de semana; e tao boa em seus afazeres como uma ferramenta infalivel que o ajuda todo santo dia que uma ligaçao maior acontece pode se amar uma ferramenta claro que sim mas ela nunca estara imovel num pedestal na garagem ferramentas brilham no uso entre estes dois extremos todo tipo de meio termo acontece pode se ver isso muito bem em track days todo carro ali e essencialmente uma ferramenta de velocidade mas onde seu dono esta na regua ferramenta simbolo e claro ao observa los tenho amigos com carros extremamente velozes em pista mas belissimos com interior completo e ar condicionado que funciona e acabamento de primeira e nao so porsches e ferraris fuscas e gol tambem mas tem gente que na procura de tempo somente tira o interior e coloca uma gaiola para sobreviver a um eventual acidente e encara o carro como uma simples ferramenta de velocidade mas nos track days o carro nunca e so uma ferramenta se fosse porsche gt3 e sandero r s e so o que existiria nao todo carro e modificado ligeiramente ou de forma radical por seu dono cada um de seu jeito particular assim com modificaçoes pessoais e uma arte tambem mas uma cuja efetividade e medida sempre que eles se encontram nas pistas em forma de tempo de volta entao e arte e tecnica; engenharia e inventividade; beleza funcional e estetica tudo junto de uma forma nunca repetida duas vezes da mesma forma por isso nunca vou em museu mas mesmo que nao va andar gosto de ir a pista arte para mim e isso o carro do flatout street desta semana e um exemplo disso e uma ferramenta de velocidade claro mas nao uma normal e corriqueira uma que e profundamente diferente e interessante por que cargas d’agua alguem começaria um carro de corrida baseando se num hatchback pequeno e barato de traçao dianteira simples por ser diferente e original e com algumas vantagens tecnicas potenciais que podem ser aproveitadas de forma matadora para fazer nao apenas tempo bom; tempo bom com um carro improvavel para fazer queixos cairem embasbacados nao e para isso que a arte existe o fiesta do luiz bresser começar um carro de pista a partir de um fiesta tem como tudo em engenharia um lado bom e um lado ruim o carrinho e de traçao dianteira e motor transversal o que apesar de nao ser ideal sabemos hoje funcionar bem o carro e leve tem uma boa base no desenho de suspensoes uma direçao muito boa e precisa mas claro que nao esta pronto para aterrorizar as pistas e fazer queixos cairem os motores originais sao fracos para isso a suspensao e pneus sao regulados para uso calmo nas ruas modificaçoes sao necessarias e nao de pequena monta modificaçoes sao geralmente muito legais de contar de conversar sobre; a realidade delas e que muito desenvolvimento leia se tempo e dinheiro e preciso para faze las funcionarem a contento funcionar realmente bem e raro mas o objetivo do luiz bresser sempre foi o de se fazer um carro dedicado para track days pendendo para o lado da ferramenta seria um carro dedicado sem interior mas necessariamente que funcionasse de forma coesa como um carro de corrida no final de 2015 começa a historia do luiz e seu fiesta achou o aqui mesmo nas paginas do flatout num achado meio perdido o carro era de brasilia onde o luiz morava entao hoje esta em sao paulo e ja estava começado era um carro de rua mas ja com o swap de motor para um duratec 2 0 com injeçao fueltech e o cambio parrudo do mondeo era perfeito para o plano do luiz um carro barato rapido para aprender a andar em pista como estava muito bem cuidado tinha muito potencial originalmente um 1 0 de 1997 este fiestinha ia se tornar algo muito mas muito diferente do que era quando saiu de fabrica como seria dedicado para pista o luiz podia se concentrar em seu plano um carro realmente rapido para fazer tempo mesmo sem compromissos para uso nas ruas a primeira coisa foi completar o depenamento do interior e instalar um santantonio bancos de competiçao e cinto de cinco pontos no primeiro trak day com ele foi assim com o duratec 2 0 e o interior de corrida ja era bastante rapido mais que o piloto sem experiencia em pista foi com o fiesta deste jeito que aprendeu a pilotar mas com o tempo e o crescimento de sua habilidade atras do volante começou a valer a pena andar adiante com as modificaçoes [gallery ids= 309979 309978 309976 ] primeiro os freios os discos dianteiros vieram da traseira dos stock car com pinças willwood depois a suspensao foi preparada pelo daniel de brasilia e pelo leo da ll motorsports oficin que e uma das grandes idealizadoras e apoiadoras deste projeto os pneus sao 195/50 r15 yokohama semi slick [gallery ids= 309989 309995 309988 ] quandos os tempos estabilizaram de novo mais preparaçao agora no duratec de dois litros comando e admissao novos mas nao durou muito logo o motor foi trocado para um 2 3 litros do fusion e uma preparaçao bem radical hoje o carro da nada menos que 236 cv e 24 mkgf de torque o berro ate o limite de 7400 rpm e simplesmente sensacional e isso num carro em que o dono estima pesar algo ao redor de 920 kg e hoje um carro extremamente rapido para um aspirado e com um som magnifico de carro de formula ao acelerar ja fez 1 56 em interlagos e 1 39 na pista de goiania onde o piloto esta mais acostumado a andar coisa de cair o queixo mesmo https //www youtube com/watch v=a5d fvucv0y simbolo ou ferramenta claramente um carro que pode ser classificado das duas formas tanto uma arma como algo diferente e especial com a cara e o jeito de seu dono
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