hora de dar mais uma partida na historia do escortson meu mk4 preparado ao estilo dos antigos carros do brasileiro de marcas e pilotos vamos nessa peças peças peças e peças se voce ensinar o seu filho a ser viciado em carro ele nao tera dinheiro para ser viciado em drogas e nem para mais nada na vida se voce tem um projeto e principalmente se ele esta sendo feito do zero voce sabe o prazer de comprar uma peça nova ou velha para o carro a ansiedade de receber pelo correio aquela peça de fora e o aperto no final do mes por conta do investimento no meu caso uma p*rrada de peças coisas que eu nem sabia que existia ou que eu precisaria coisas que de inicio voce nao tem a minima ideia de onde achar e coisas que exigem um pouco de estudo para serem compradas corretamente o que eu aprendi e posso passar para os projetantes de primeira viagem como eu e antes de qualquer compra tenha o seu projeto definido e corretamente dimensionado com seu objetivo final resumindo defina seu projeto turbo/aspirado preparaçao forte/leve rua/misto/100% pista isso inclui definir uma potencia desejada tambem o proximo passo e dimensionar seu projeto o que voce precisa para atingir a potencia desejada ou a faixa de tempo que voce quer atingir em determinado autodromo qual setup de suspensao que lhe trara o comportamento que voce gosta enfim essa e a hora de voce decidir os detalhes da preparaçao do projeto e as peças necessarias para isso dessa maneira voce nao cai na tentaçao do bigger is better nao compra aquela turbina 70 quando a melhor para voce seria uma 42 nao troca as itb de 40mm que ficariam perfeitas no seu cabeçote quase original com umas de 50mm que sao capazes de engolir o gato da vizinha nao troca aquele comandinho 270 que deixaria a lenta do seu carro de dia a dia civilizada por um 320 que deixaria sua lenta parecendo que quer assassinar todo mundo da vizinhança alem de voce economizar dinheiro essa sensatez fara seu carro render muito melhor no seu tipo de uso tenha em mente seu bolso sempre nao adianta querer fazer um puta projeto da nasa se voce nao tera condiçoes de termina lo varias escolhas do projeto do escort foram baseadas no que eu poderia pagar outra coisa que e inevitavel na construçao de um projeto sao os atrasos no meu caso foi um grande e feliz atraso para quem nao lembra antes de eu comprar o fiesta pc #31 o carro que eu queria era um focus mk2 5 hatch 2 0 manual pois e um dia estava eu vendo peças de escort na internet e o que me aparece um focus do jeito que eu queria com 16 mil km rodados e do lado da minha casa aproveitei que poderia vender o fiesta por mais do que eu pagaria no focus e fiz o negocio ate ai tudo bem o verdadeiro problema foi a carne fraca nao aguentei ficar com o carro stock toda hora que eu olhava andava e lembrava do focus original me dava uma angustia o estomago retorcia tontura azia remediei com um coletor 4x2x1 escape completo de 2 5’’ rodas 17’’ do c30 t5 farois de milha hella e mais uns detalhes enfim voltando ao que interessa o dinheiro que tinha juntado para comprar peças para o escort gastei no focus bem depois de passar essas informaçoes quase obvias para alguns e nem tanto para outros vamos as novas peças uniballs para ter o maximo de liberdade na hora de alinhar o carro optei por fazer a suspensao toda com uniballs comprei o kit da jegs de 3/4’’ sao bem parrudos e acredito que vao conseguir aguentar bem o stress falarei mais detalhado sobre a suspensao em breve nesse mesmo texto bomba d agua nao tem muito o que falar aqui comprei o bloco sem ela e comprei uma nova um detalhe interessante que eu odiei a polia da bomba d’agua e mais cara que a propria bomba d’agua junto comprei a correia dentada e o tensor da correia radiador de oleo 30 voltas seguidas em caruaru ao meio dia ate um freezer precisaria de radiador de oleo consegui um kit universal da mishimoto um radiador pequeno com todas as mangueiras conexoes e adaptador distribuidor fiquei na duvida como seria essa questao da preparaçao aconselhado pelo preparador que vai instalar e acertar a injeçao do carro eu teria duas opçoes bobina do ea111 ou distribuidor ele teve experiencias anteriores onde os carros com comandos muito graduados se deram melhor com distribuidor confio nele e distribuidor sera e detalhe esse foi presente da namorada peças desenterradas do fundo do bau fazendo uma busca o meio da garagem do meu avo achei algumas peças do escort de marcas que foi do meu pai alternador em perfeito estado dentro da caixa bomba de combustivel holley — ainda irei comprar mais uma bom para deixar de stand by trava de capo sera usada no porta malas manometros pressao de combustivel e oleo da auto meter [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 104134 104137 ] wing nuts erson cams nunca usados alivio de peso e detalhes da carroceria mais algumas coisas foram feitas por ai portas cortadas mecanismo e vidros retirados apenas a maçaneta foi deixada e sera rebitada uma folha de aluminio para servir de acabamento na mala toda a estrutura de reforço foi cortada fora junto com o compartimento do estepe a sobra da carroceria que fica por traz do para choque e a chapa que fica entre as duas lanternas traseiras os buracos entre as lanternas alem de aliviar um pouco de peso ira ajudar na circulaçao de ar na cabine geralmente e feito saidas de ar pelo acrilico que substitui os vidros porem isso sairia mais caro e mais pesado como ja avia citado o fundo do carro sera liso e contara com um difusor de ar esse esquema funciona como uma camara de expansao onde e formada uma area de baixa pressao por debaixo do carro onde esse ar passa pelo difusor que por sua vez trabalha para suavizar a transiçao desse fluxo com a area de alta pressao atras do carro isso cria um efeito de sucçao no fundo do carro e mais pressao passa a atuar nos pneus tem varios fatores que influenciam esse efeito principio de bernoulli rake frente mais baixa que a traseira localizaçao do escape angulo do difusor etc o ponto e melhorar a eficiencia aerodinamica do carro tambem foi desenvolvido um novo aerofolio na mesma ideia do gurney porem agora com menos angulo e com uma area funcional maior foi usada uma chapa de carroceria de onibus cortada de acordo com a curva do porta malas e para acertar o angulo foram usados dois cepos de madeira com uma tecnologia que nao chegou nem na f1 ainda porque a crise nao chegou la moldamos a chapa de aluminio para ficar no formato perfeito respeitando as curvas da carroceria tamanho desejado angulo necessario e acabamento [gallery columns= 4 link= file ids= 104128 104135 104145 104138 ] [youtube id= v3qiu6ywbfg width= 620 height= 350 ] suxpenxon setap depois de pesquisar um bocado finalmente resolvi o que farei com a suspensao na traseira as bandejas irao ser substituidas por braços com uniballs dessa forma poderei acertar a divergencia das rodas traseiras na hora do alinhamento os amortecedores vao ser substituidos por coilovers com camber plates no topo da torre dessa forma consigo acertar a cambagem [gallery columns= 4 link= file ids= 104126 104129 104123 104122 ] tambem entrara uma barra estabilizadora ligando os braços a carroceria na dianteira coilovers com camber plates barras anti torcao inferior e superior barra estabilizadora mais grossa e tca control arms ajustaveis com uniballs thats it aqui termina esse texto galera qualquer critica construtiva e bem vinda vou encerrar dessa vez de uma maneira mais descontraida replica americar xk120 com 4100 injetado e caixa manual de 5 um burnout sempre faz bem para a alma abraço [youtube id= ub_z8fen8gu width= 620 height= 350 ] ps sim merece um diferencial blocado por luiz leao project cars #294
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