o quadro flatout street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais de todas as epocas e estilos sao materias especiais feitas para serem saboreadas como as das classicas revistas que amamos clique aqui para ver o indice de posts carros de corrida antigos sao coisas realmente raras na maioria das vezes sao apenas ferramentas coisas usadas por uma ou duas temporadas e depois descartadas ou finalizadas contra alguma parede ou outro objeto duro; quando explorar os limites e o objetivo diario como e em competiçao faz parte particularmente ja disse aqui que a forma que mais curto de competiçoes e a amadora simplesmente por ser onde gente que realmente ama o esporte se encontra; afinal de contas esporte e algo que fazemos por prazer por esporte pelo menos teoricamente embora saiba que exista o amor ao esporte no profissionalismo tambem minha admiraçao vai para os amadores; gente que gasta seu proprio dinheiro e tempo para buscar nada alem da competiçao em si com tudo de bom e ruim que vem dela e nessas competiçoes ha o amor pelo carro em si coisa que nao aparece muito no profissionalismo claro o carro normalmente e o começo de tudo voce tem um carro gosta dele e começa apurar seu desempenho de varias formas melhorando sua tocada trocando um pneu acertando o carburador ou injeçao acertando pressoes cambagem etc isso acaba muitas vezes em modificaçoes de todos os tamanhos e escopos possiveis este processo normalmente leva o carro e seu dono as pistas e muitas vezes a uma vida dedicada ao esporte e sem nada em troca a nao ser a participaçao e quem sabe uma vitoria e um trofeu vagabundo quem disse que tudo e por dinheiro nesse mundo eu acredito que e justamente onde ele nao e fator motivador que tudo fica bom neste caso os carros de corrida frequentemente nascidos nas ruas nao acabam rapidamente e sao abandonados nao frequentemente passam decadas sendo modificados alterados e transformados como ofertas aos deuses da velocidade e aos regulamentos das competiçoes vao se transformando mudando como algo vivo que evolui germina cresce e vira outra coisa e acabam como parte indivisivel de seu dono/piloto; como se fossem os dois parte de uma coisa so e e esta a historia do nene e deste fusca vermelho que voces podem ver nesta materia um carro que começou como carro de rua mas se tornou um dos mais respeitados e lendarios carros da arrancada paulista e que hoje com o filho do nene o fernando curte uma aposentadoria legal nas ruas ainda aterrorizando todo mundo por onde passa mesmo na sua forma detunada e civilizada de apenas 520 cv o fusca do nene o fusca 1976 originalmente era o carro do pai do nene em sao paulo era branco e nao vermelho um fusquinha branco como milhares de outros fuscas brancos da capital paulista totalmente alheio ao monstro que se tornaria no futuro depois foi passado para o irmao do nene que morava em londrina no parana este ja com o virus da alta performance que parece infestar a familia era mecanico e resolveu colocar um vw ap arrefecido a liquido no fusca e la foi o motor de 1 6 litros quatro em linha para a traseira do fusca simetricamente oposto a posiçao do gol original onde nascera em meados de 2004 o fusca acaba sendo comprado pelo nene e volta a sao paulo este imediatamente restaura o carro inteiro; no processo troca a cor para vermelho sua favorita manteve o ap intacto com um carburador brosol 3e o carro tinha rodas aro 17 e era somente algo para andar nas ruas para ser bonito e andar bem e so obviamente nao ficou por ai o nene começa a frequentar uma oficina chamada compressor na zona sul de sao paulo e dai foi um pulo para as coisas começarem a esquentar um turbo nasceu ali no coletor de escape do ap do fusca vermelho e mesmo soprando pelo mesmo carburador 3e ja fez do carrinho um monstro coisa de 300 a 350 cv estimados a carreira de competiçoes do fusca começava ali tambem parece absurdo falando de hoje mas a verdade e que naquela epoca a arrancada acontecia nas ruas mesmo o fusca levissimo e com o peso do ap na roda traseira tracionada era matador nas ruas de sao paulo era conhecido respeitado e ja famoso acaba inclusive na capa da revista hot mas em 2007 interlagos começava a receber os racha agora uma competiçao de arrancada legal e oficial em autodromo nene vai la participar mas chegando la nao recebe amor todo mundo falava que ali a coisa era seria e esses carrinhos de capa de revista eram all show no go nene respondeu de forma veemente ganhou de todo mundo e levou o trofeu de campeao para casa o fernando e seu irmao crianças com isso colocavam o pai como o heroi que estava se tornando nao so para eles mas toda a comunidade do esporte a semana toda esperavam a hora em que no fim de semana o pai os levava para andar de fusca pela madrugada de sao paulo ja quinta feira a noite era o dia de passear com a esposa sim o carro de corrida andava nas ruas com a esposa e filhos do nene frequentemente era tambem um carro de passeio mesmo quando lembrava de seu passado de corridas ilegais nas ruas quando um porsche ou outro carro do tipo achava que podia dar pau naquele fusca barulhento ledo engano o nene nao gostava de fazer isso nesse ponto claro; era um piloto de pista ja mas as vezes se mostrava necessario ensinar os erros nos atos destas pessoas profundamente equivocadas mas a vida do fusca vermelho era cada vez mais a das pistas claro; sempre evoluindo cada vez mais e apesar de sempre ter sido mantido emplacado pagando ipva e tudo foi virando carro de corrida dedicado so um banco vidros fixos de policarbonato interior depenado pneus hoosier slick etc passou por algumas oficinas e acabou virando algo realmente serio peças internas forjadas intercooler turbinas maiores injeçao e aquele milhao de ajustes e truques que so podem ser criados em competiçao buscando aquele milissegundo a menos diz o fernando de novo em reverencia meu pai sempre teve uma vida muito simples e por consequencia a nossa tambem foi mas como conseguia andar bem ele ia conseguindo peças e trabalho em troca de propaganda so assim ele conseguiu chegar no patamar que ele chegou o carro virando um monoposto teve uma desvantagem porem os filhos so podiam curti lo torcendo na pista de fora; acabaram os passeios nas ruas mas valia a pena os trofeus iam se acumulando nas paredes e a fama do fusca so aumentava certo dia em 2015 em interlagos o fusca agora com 900 cv e capaz de fazer o incrivel tempo de 6 20 na curta reta da pista paulista alinha com um nissan gt r obviamente esta muito a frente do carro japones quando ao colocar a terceira marcha a ponta de eixo quebra e o manda para a parede seguido de um capotamento o nene sai ileso do ocorrido mas o carro fica bem destruido por sorte estava tao a frente do gt r que esse nada sofreu; quando passa pelo fusca capotado o nene ja esta quase fora dele https //www youtube com/watch v=bwejhuq_oxo mas fica bem chateado claro; deposita o carro em uma oficina e nem volta la para ve lo seus filhos porem preparam uma surpresa e restauram rapidamente o fusca junto com os amigos da oficina um mes depois chamam o pai para ir ver o estrago no fusca chegando la ve o carro novo de novo e chora claro ne https //www youtube com/watch v=dbqks1lle4o o carro ja era a este ponto muito mais que um carro diz do fernando a gente teve muitos capitulos legais de vida a partir desse carro meu irmao conseguiu o primeiro emprego eu consegui um emprego atraves desse carro meu pai hoje ajuda na direçao de prova e organizaçao das provas de arrancada em interlagos e este emprego vem atraves desse carro ja pensei em vender ele mas como faria isso desisti mas nada e para sempre e chegou um ponto em que o nene nao conseguia mais fazer o carro ser competitivo com os ponteiros; falta de grana mesmo pois braço acreditava nao ser o problema mas parar de competir significou parar o fusca; todo mundo sabe o que acontece com carro parado era um problema agora o fusca do fernando o problema foi resolvido claro pelo fernando vendeu sua caravan turbo e comprou o fusca do pai e contou para ele o que pretendia o carro de rua virou carro de corrida; agora na sua aposentadoria ia virar de novo carro de rua do jeito que era na infancia do fernando mesmo amansado em quase 50% da sua potencia ainda e um carro assustador talvez ate mais agora que esta por ai no meio do trafego completamente alheio a capacidade de velocidade daquele fusquinha vermelho e uma fera ele e tem 520 cv na roda e 54 17 mkgf o motor e um ap 2 0 de bloco alto com bielas bms para 1200cv virabrequim forjado pistoes afp 83 mm o cabeçote e todo trabalhado tem valvulas e molas especiais e comando 350t o coletor de admissao e de inox especial para receber a pressao do turbo conta com oito bicos de injeçao 4 bicos 160lbs ford racing e 4 bicos 80lbs a igniçao usa quatro bobinas de onix e roda fonica [gallery ids= 355374 355373 355372 355371 355370 355366 355365 355364 355368 355369 355363 ] suspensao inteira foi feita na impacto e tem barra de torçao forjada e freio a disco dianteiro e traseiro a transmissao e criada a partir de uma carcaça de kombi diesel 1ª a 4ª marchas forjadas da sapinho coroa e pinhao forjados e um spool de aluminio da ancona as pontas de eixo tambem sao forjadas da ancona e a embreagem e multidisco ceramic power [gallery ids= 355396 355397 355390 355388 355387 355383 355382 355379 355381 355378 355377 355376 ] a bomba de combustivel e mais simples que antes e agora nao ha mais intercooler; parte das modificaçoes para deixa lo menos potente os pneus traseiros passaram a ser toyo proxes de rua claro os mecanismos de subir e descer os vidros das portas voltaram o banco do passageiro voltou a existir no carro e um carro de rua agora diz o fernando mesmo com so 500 cavalos e muito impressionante de andar tem que ter muito juizo mas e muito legal so de ligar o carro na garagem toda semana ja treme a mao e sobe a adrenalina eu respeito muito este carro nao so pela força descomunal mas pela sua historia imaginem agora com o dobro da potencia e sendo usado no seu maximo em pista como era o seo nene e realmente feito de um material diferente da gente o fernando termina o carro e meu mas como brinca minha esposa nunca sera meu todo mundo sabe que e o fusca do nene e assim que e conhecido e sempre sera mas tudo bem ne [gallery ids= 355415 355412 355411 355408 355402 355405 ] sim tudo bem mesmo com outro dono o carro esta nas maos certas sera sempre indivisivel de seu dono original mas agora tem outra historia que começa com voce fernando e com as suas historias novas com ele no futuro voce e ele tambem serao quase indivisiveis no imaginario de todos ate o proximo dono carros vivem mais que a gente e assim sao pedacinhos de nos que permanecem para a posteridade mil historias diferentes guardadas em coisas que tanto tempo depois ainda nos levam de ca para la e nos sao uteis nao e sensacional
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