se voce acompanhou a historia do corvette atraves das suas versoes especiais ao longo das geraçoes certamente percebeu sua gradual transformaçao em um supercarro de umas poucas ediçoes especiais feitas a pedidos de clientes muito especiais passando por especiais de homologaçao disfarçados e chegando as series comemorativas boa parte do que o corvette e hoje em dia foi desenhado ao longo dos anos 1960 e 1970 aos poucos as versoes especiais de alto desempenho se tornaram em versoes de produçao regular um corvette com desempenho de supercarro de repente nao era mais aquela serie especial limitada acessivel aos poucos compradores que chegaram antes dos outros eles passaram a ser a regra do corvette e isso fica claro nesta setima geraçao do esportivo depois de incorporar o zr1 o z06 o z51 e o grand sport a linha regular as versoes especiais do corvette c7 foram meramente comemorativas sem nada realmente especial em termos de avanço tecnico ou desempenho a unica novidade foi o pacote z07 uma alternativa ao z51 que incluia pneus michelin pilot sport cup 2 discos de freio de carbono ceramica suspensao com maior carga de molas buchas mais rigidas para as barras estabilizadoras e amortecedores magnetorreologicos com acerto mais agressivo qualquer corvette poderia ser equipado com este pacote — e isso deixa claro o patamar a que o esportivo americano chegou nesta geraçao isso e as versoes especiais tambem mostram que o corvette nao tinha mais para onde ir se nao a mudança de configuraçao mecanica com o motor indo para a porçao central traseira do carro ele ja estava em seu limite e nada que a gm podia oferecer mesmo como uma versao especial o tornaria melhor do que ele ja era — isso ficara claro em duas versoes especiais que voce vera mais adiante o tempo de volta do corvette z06 em nurburgring tambem nao deixa duvidas sobre essa necessidade de saltar para um novo patamar um carro original de fabrica do jeito que voce retira da concessionaria completou o circuito em 7 13 90 em um teste da revista alema sport auto — exatamente o mesmo tempo do porsche 911 gt3 991 e 1 segundo mais rapido que o lexus lf a nurburgring package ate hoje ele e o chevrolet mais rapido no circuito corvette stingray premiere o corvette chegou em 2014 ja com uma versao especial de estreia batizada com o sugestivo nome de premiere foram feitas 500 unidades baseadas na versao de topo da epoca a 3lt equipada com o motor lt1 de 6 2 litros e 455 hp combinado ao cambio manual de sete marchas sim sete lembra o carro ainda tinha o pacote z51 que incluia sistema de carter seco relaçao close ratio para o cambio radiador do oleo do cambio rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira discos de freio maiores frisados e perfurados diferencial de deslizamento limitado com controle eletronico e sistema de arrefecimento e escape de dois modos um deles menos restritivo e menos silencioso todos os exemplares foram pintados na cor azul laguna blue e tinham acabamento interno de couro marrom e camurça sintetica alem de ter um pacote com acabamentos esteticos e teto de fibra de carbono — o que ajudava a reduzir seu centro de gravidade para 0 44 m as rodas alem do design exclusivo tinham o logotipo stingray nas calotinhas centrais corvette z06 c7 r em 2015 a chevrolet colocou no mercado o corvette z06 com o motor v8 lt4 de 6 2 litros sobrealimentado por um compressor eaton r1740 tvs de 1 7 litro e equipado com cabeçotes de aluminio pistoes e bielas forjados e valvulas de admissao de titanio com 658 cv a 6 400 rpm e 89 8 mkgf a 3 600 rpm ele se tornou o corvette mais potente de todos ate entao ele tambem recebeu um kit aerodinamico funcional completo com splitter frontal e aerofolio traseiro e foi alargado para reduzir a transferencia lateral de peso e conseguir acomodar os gigantescos pneus de medidas 285/30 r19 na dianteira e 335/25 r20 na traseira os freios eram de carbono ceramica e o diferencial de deslizamento limitado era controlado eletronicamente as transmissoes oferecidas foram a manual de sete marchas e a automatica de oito marchas sim automatica no vette mais potente feito ate entao no ano seguinte 2016 o z06 serviu de base para uma nova versao especial do corvette o z06 c7 r apesar de compartilhar o nome com o corvette de corrida ele era uma ediçao de 500 unidades feita para as ruas com grande influencia do c7 r o conjunto mecanico claro e o mesmo do z06 convencional mas aqui completado pelo pacote opcional z07 ja mencionado la no inicio desse papo alem disso naquele ano o z06 passou a contar com uma nova camera dianteira para manobras alem de abertura eletrica da cobertura do porta malas/vigia traseiro a versao foi oferecida tanto na forma de conversivel como cupe sempre na cor amarelo corvette racing yellow ou preto outra cor usada eventualmente pela corvette racing com graficos c7 r edition que consistem no mascote jake no respiro do capo e faixas no teto rodas pretas com detalhe amarelo e o logotipo da corvette racing na calotinha central teto de fibra de carbono com a trama parcialmente exposta respiros laterais e grades pintados de cinza spectra gray e soleiras corvette racing por dentro ele tinha bancos de couro preto com detalhes de microfibra nas portas e no painel bancos volante e manopla do cambio tambem feitos de microfibra preta com costuras amarelas apliques de fibra de carbono e uma plaqueta com o numero do carro na serie de 500 unidades o carro ainda vinha com uma capa especial com graficos do c7 r corvette grand sport collectors ate a sexta geraçao do corvette a ediçao collectors era reservada as series de despedida do esportivo aqui contudo ela foi um pouco diferente e chegou dois anos antes do fim do corvette c7 ela era uma versao mais perfumada e ajeitada do grand sport foram previstas 1 000 unidades desta versao das quais 850 seriam destinadas ao mercado local dos eua e outras 150 para exportaçao no fim das contas a gm fez apenas 935 sendo 793 para os eua e o restante para europa japao canada e oriente medio embora a numeraçao do carro va ate 940 — os exemplares 246 a 250 nao foram fabricados todos os carros cupes ou conversiveis eram pintados de cinza watkins glen gray metallic com faixas azul tension blue nos para lamas dianteiros — as classicas faixas do corvette grand sport nos bancos ele tem estampada uma imagem do grand sport original nos encostos de cabeça sob o capo esta o v8 lt1 de 6 2 litros e 460 hp e o conjunto ainda inclui a suspensao magnetic ride com os amortecedores magnetorreologicos diferencial eletronico e rodas do grand sport o carro podia ser equipado com a transmissao manual de sete marchas ou automatica de oito marchas e ainda poderia ter o pacote opcional z07 foram feitos 784 cupes e 151 conversiveis a maioria com o cambio automatico de oito marchas os mais raros desta serie sao os conversiveis com o pacote z07 dos quais ha apenas 27 unidades todos com cambio manual corvette carbon 65 como nao poderia deixar de faltar o corvette c7 teve uma versao especial de aniversario a carbon 65 apesar do nome parecer um isotopo do carbono o numero se refere claramente aos 65 anos do corvette uma vez que a serie especial saiu em 2018 foram feitas 650 unidades do carro que tinha uma pintura exclusiva na cor cinza ceramic matrix gray com faixas nos para lamas e um letreiro nas portas com o nome da versao carbon 65 o carbon do nome como voce ja deve ter imaginado se refere ao uso de fibra de carbono no carro — especificamente no spoiler traseiro e nos dutos de arrefecimento dos freios traseiros nos conversiveis a cobertura da capota recolhida tambem e feita de fibra de carbono e a capota e azul as rodas sao exclusivas da versao que podia ser baseada em outras duas versoes de serie a grand sport ou a z06 todas tem pinças de freio azuis e as calotinhas centrais das rodas tem textura de carbono com o logo carbon 65 por dentro o carbon 65 tambem tem fibra de carbono surpresa no painel e na base do volante os revestimentos sao de camurça jet black no painel e nos bancos onde as costuras sao azuis por ultimo as soleiras tambem tem o logotipo carbon 65 corvette grand sport drivers series para encerrar a setima geraçao do corvette a chevrolet repetiu a drivers series lançada na geraçao anterior a c6 baseados no grande sport esta serie comemora as vitorias da corvette racing nas pistas cada um homenageia um dos pilotos da equipe tommy milner oliver gavin jan magnussen e antonio garcia [caption id= attachment_341997 align= aligncenter width= 1119 ] tommy milner edition[/caption] todos sao equipados com o motor lt1 de 460 hp com sistema de carter seco com cambio manual ou automatico o tommy milner edition tinha pintura azul elkhart lake blue com faixas prateadas e as faixas dos para lamas hash marks em vermelho por dentro os bancos usavam camurça preto jet black ou couro preto com cintos de segurança vermelhos [caption id= attachment_341995 align= aligncenter width= 1132 ] oliver gavin edition[/caption] o oliver gavin edition tinha pintura cinza shadow gray com faixas e hash marks vermelhas retrovisores cinza rodas pretas com faixa vermelha e pinças vermelhas por dentro is bancos eram vermelhos adrenaline red com cintos vermelhos [caption id= attachment_341998 align= aligncenter width= 1099 ] jan magnussen edition[/caption] o jan magnussen edition sim o pai do kevin magnussen tinha pintura branco arctic white com faixas vermelhas cristal red e hash marks cinza por dentro os bancos eram de camurça preta jet black com cintos vermelhos e costuras vermelhas [caption id= attachment_341996 align= aligncenter width= 1125 ] antonio garcia edition[/caption] por ultimo o antonio garcia edition era amarelo com faixas pretas e o mascote jake hash marks vermelhas e retrovisores cinza as rodas eram pretas com faixa vermelha e as pinças vermelhas por dentro couro preto ou camurça jet black com costuras amarelas esta materia e uma amostra do nosso conteudo diario exclusivo para assinantes e foi publicada sem restriçoes de acesso a carater de degustaçao a sua assinatura e fundamental para continuarmos produzindo tanto aqui no site quanto no youtube nas redes sociais e podcasts escolha seu plano abaixo e torne se um assinante alem das materias exclusivas voce tambem ganha um convite para o grupo secreto exclusivo do plano flatouter onde podera interagir diretamente com a equipe ganha descontos com empresas parceiras de lojas como a interlakes a serviços de detailing e pastilhas tecpads e ainda recebera convites exclusivos aos eventos para flatouters [fo form plans] leia tambem https //flatout com br/o guia de versoes especiais do corvette a duas primeiras geracoes/ https //flatout com br/o guia de versoes especiais do corvette a terceira geracao/ https //flatout com br/o guia de versoes especiais do corvette a quarta geracao/ https //flatout com br/o guia de versoes especiais do corvette a quinta geracao/ https //flatout com br/o guia de versoes especiais do corvette a sexta geracao/
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.