FlatOut!
Image default
Car Culture

O guia de versões especiais do Ford Mustang | Parte 5: a sexta geração

Eu estava no Salão do Automóvel, em novembro de 2016, quando o presidente da Ford na América do Sul anunciou que o Mustang finalmente seria vendido oficialmente no Brasil. Pois é... com um atraso de, pelo menos, 20 anos, uma vez que o Mustang de quarta geração foi muito bem vendido por aqui nos anos 1990, trazido por importadoras independentes enquanto a Ford insistia em uma confusa estratégia que oferecia o Taurus, o Mondeo e o Explorer como tentativa de enfrentar o Vectra, o Omega e a Blazer. Depois, durante o boom do mercado ocorrido entre 2008 e 2013, a Chevrolet cansou de vender o Camaro, enquanto a Ford só assistia o sucesso do rival — com direito à trilha sonora "Camaro Amarelo". Aí, quando o mercado esfriou e o Camaro cansou, a Ford finalmente trouxe o Mustang. Ao menos foi o melhor dos Mustang já feitos. A sexta geração foi aquela que consolidou o Mustang no mesmo nível de desempenho dos esportivos europeus, como o BMW Série 4 — o que também acabou reposicionado o muscle car