se voce tem ou ja teve um opala apostamos que em algum momento deve ter pensando na possibilidade de colocar nele um motor v8 nao e um serviço barato mas tambem nao e extremamente complexo ate existem algumas receitas prontas e voce nem precisa procurar muito nos mesmos ja demos o caminho das pedras em um guia bem completo com duas partes que voce confere aqui e aqui se bem feito o transplante e capaz de proporcionar quantidades imensuraveis de diversao nao e a toa que o opaloito e tao difundido entre os fas do modelo ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] mas se quiser algo radical de verdade que tal um opala com motor v10 de dodge viper ou reformulando o que voce diria de um dodge viper com carroceria de opala como lhe soa a ideia de um swap as avessas com dois cilindros a mais no pacote pois foi exatamente com um carro assim que topamos nesta semana olhando por fora reconhecemos as linhas gerais um opel rekord c mas as proporçoes da carroceria sao meio estranhas com arcos de roda muito maiores postura mais baixa e agressiva entre eixos aparentemente mais curto e estas sao as rodas do dodge viper como voce deve ter percebido de opel rekord este carro so tem a cara por baixo da carroceria esta uma verdadeira vibora e um misterio ha quem acredite que este projeto tambem e de autoria de gunter artz afinal ele segue o padrao dos carros que o tornaram conhecido vestindo uma carroceria relativamente comum sobre a base de um esportivo mais exotico nao e este o caso mas tambem nao se sabe muito mais a seu respeito o que so torna o projeto ainda mais fascinante imagens do carro circulam pela internet em foruns e sites obscuros desde 2012 entre fotos in loco e scans de uma publicaçao alema que aparentemente e do inicio dos anos 2000 comparando imagens antigas com fotos mais recentes percebemos que o projeto nao mudou praticamente nada nos ultimos anos recebendo apenas faixas pretas no capo que parecem apenas adesivos as poucas informaçoes consistentes que se tem a respeito do carro sao os anos dos carros que lhe serviram como base e alguns detalhes soltos o dodge viper era um exemplar de 1994 ou seja parte da primeira leva com motor v10 de oito litros 405 cv e 64 2 kgfm de torque acoplado a uma caixa manual de seis marchas tremec t56 ja o opel rekord era um seda de duas portas fabricado em 1967 um ano depois o opel rekord daria origem ao chevrolet opala com dianteira e traseira reestilizadas e mecanica vinda dos estados unidos no mais o que temos sao deduçoes baseadas na observaçao das fotos em algumas das imagens escaneadas que encontramos a potencia declarada e de 400 hp 405 cv o que nos leva a crer que o conjunto mecanico do viper foi mantido 100% original ja outras imagens mostram parte do processo de construçao do carro incluindo a remoçao dos paineis originais da carroceria do rekord que foram adaptados para vestir o chassi do viper [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 227020 227019 ] o comprimento dos dois carros e mais proximo 4 450 mm no caso do dodge e 4 550 mm no opel de cara porem percebe se uma modificaçao no entre entre eixos que no viper tem 2 440 mm e no rekord 2 668 mm ja os para lamas claro foram alargados para acomodar as rodas de 17x10 na dianteira e 17x13 na traseira calçadas com pneus 275/40 na frente e 335/35 atras [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 226997 226998 227019 227018 ] olhando o carro por dentro vemos que parte do painel de instrumentos do rekord foi aproveitada bem como o console central do viper debaixo do qual fica o tunel da transmissao em um mix inusitado de eras e estilos os instrumentos porem sao todos do dodge viper da mesma forma que o motor suspensao e freios tambem devem ter sido preservados ate porque geralmente o proposito de um body swap e aproveitar a totalidade do projeto original se for este o caso o opel rekord conta com braços triangulares sobrepostos nas quatro rodas e freios com discos de 330 mm nas quatro rodas mordidos por pinças de quatro pistoes na dianteira e de um pistao na traseira [gallery type= grid link= file size= medium ids= 227009 227006 227007 227005 227008 227003 ] quanto ao desempenho vamos encarar desta forma originalmente o dodge viper de primeira geraçao pesava era capaz de ir de zero a 100 km/h em 4 1 segundos com maxima de 304 km/h de acordo com o que apuramos o rekord viper ou viper rekord pesa 1 210 kg 280 kg a menos que o viper que tem 1 490 kg na balança e realmente uma pena que nao existam mais detalhes disponiveis a respeito do carro por outro lado ha um belo premio de consolaçao ele apareceu em um programa da tv alema com sabine schmitz sim a sra nurburgring https //www youtube com/watch v=coqkdjs2h6i no quadro o rekord viper participa de um comparativo com o bmw m5 touring da geraçao e60 uma bela perua com motor v10 de cinco litros e 510 cv e da para ver que a violencia natural do dodge viper se manteve inalterada mesmo com 100 cv a menos que o bmw o rekord da a ele bastante trabalho
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.