FlatOut!
Image default
Notícias

O motor 2.0 de 420 cv da Audi (e também da Volkswagen) está morto

Os fãs mais ardorosos do grupo VW certamente lembrarão do TT Quattro Sport, um conceito revelado pela Audi no Salão de Genebra de 2014, que era equipado com um motor 2.0 turbo de nada menos que 420 cv. Esse motor era uma variação mais potente do EA888 de 400 cv que foi apresentado em outro conceito do grupo na época, o Golf R400. Ambos eram apenas conceitos mas, considerando a evolução insana dos motores turbo de injeção direta nos últimos anos, a divisão Quattro estava certa de que eles iriam entrar em produção em pouco tempo, ao lado do 2.5 TFSI. Na época do lançamento do conceito, a imprensa europeia chegou a especular que esta versão do quatro-cilindros EA888 poderia até substituir o 2.5 TFSI, mas então veio o escândalo das fraudes nas emissões (o dieselgate) e a Volkswagen acabou cancelando o desenvolvimento do motor. A notícia foi dada pelo chefe de engenharia da Audi Quattro GmbH, Stephan Reil, ao site Autoblog. Em uma entrevista realizada durante o lançamento do novo