FlatOut!
Image default
Car Culture

O motorhome Porsche que o mundo esqueceu

Há cerca de 25 anos a Mercedes deu origem à era dos SUV, que certamente está chegando ao seu auge nesta década de 2020 — ou já chegou, quem sabe? Foi em 1997 que a fabricante alemã lançou a Classe ML, um produto inédito voltado para o mercado norte-americano. Não era um segmento inédito. A Jeep já fazia desde o fim dos anos 1960 o Wagoneer, que tinha um conceito parecido, propondo combinar conforto e capacidade fora-de-estrada, algo que foi levado a um novo patamar na década seguinte pela Land Rover com o lançamento do Range Rover. Desde então um SUV se tornou um produto essencial para todas as fabricantes. Até mesmo aquelas que tradicionalmente faziam produtos extremamente opostos a isso, como a Ferrari — algo que gerou alguma polêmica, pois a Ferrari, diferentemente de Porsche, Audi e Lamborghini, nasceu fazendo carros de corrida e construiu sua reputação sobre as pistas. A Audi sempre teve uma licença poética para fazer um SUV, pois construiu sua imagem sobre o sistema quattro