FlatOut!
Image default
Car Culture

O mundo automotivo menos feio: a história e o fim do Mitsuoka Orochi

Ele tinha motor central-traseiro e perfil em forma de cunha — a receita de um supercarro — mas seu V6 de 233 cv não o fazia muito especial. Isso, contudo, não impediu o Mitsuoka Orochi de ficar famoso como "o supercarro mais feio do mundo". Agora, para o bem da beleza no mundo automotivo, a Mitsuoka acaba de apresentar a última leva de seu modelo mais famoso. Para alguns, isto é motivo de comemoração, mas nós estamos até meio tristes e — vamos explicar o porquê. A Mitsuoka não acha o Orochi feio — na verdade, para a marca, ele é um "supercarro fashion" feito para "dirigir e atrair a atenção de todos". Como se fosse possível não atrair a atenção de todos ao rodar por aí ao volante de uma máquina cheia de vincos, entradas de ar, curvas abruptas e a dianteira que lembra um peixe sorridente de quatro olhos. Vai dizer que não? O Orochi foi apresentado como conceito no Salão de Tóquio de 2001 e, provavelmente, ninguém acreditou que ele, um dia, se tornaria um carro