A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo Honda IndyCar, Golf Variant deve chegar ao Brasil neste ano, um brasileiro na Ilha de Man e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda mostra seu novo IndyCar para 2015

DW12_HJ3_SILVER_LIVERY_RC_FRMEAN_000012

Lembra quando os monopostos da Fórmula 1 começaram a aparecer com apêndices aerodinâmicos cada vez mais loucos a ponto de serem banidos ou regulados? Pois essa loucura aerodinâmica está de volta às pistas, mas não na Fórmula 1, e sim na IndyCar.

Esse carro cheio de asas é o modelo Honda para a temporada 2015 da categoria americana. Segundo a fábrica, esta não é a configuração permanente do carro, e sim o pacote aerodinâmico para circuitos mistos e ovais curtos. A influência dos F1 veio pelas mãos de Nick Wirth, ex-projetista de chassis da F1 e responsável pelo kit alado.

2015-Chevrolet-Verizon-IndyCar-Aero-Package-0

Além da Honda, a Chevrolet também mostrou seu kit, que é bem mais comportado, mas ainda tem uma profusão de asas e apêndices para controlar o fluxo de ar. Os dois kits poderão ser vistos lado a lado a partir do dia 29 de março, quando começa a temporada da Indy.

 

Golf Variant deve ser lançado no Brasil no segundo semestre

000-volkswagen-golf-variant-wagon

Depois de alguns meses sem a perua Jetta Variant, a Volkswagen irá preencher o espaço com a nova Golf Variant a partir do segundo semestre deste ano. A apuração é do pessoal do Uol Carros, que também flagrou o carro em testes de homologação no Brasil.

volkswagen-golf-variant-flagrada-pelo-leitor-pedro-vilar-roda-em-testes-em-rodovia-proxima-a-pocos-de-caldas-mg-1425937439311_615x300

Foto: Uol Carros

Por aqui, ele será lançado com o motor 1.4 TSI de 140 cv que já equipa as versões mais comportadas da sétima geração do Golf. A troca do nome tem a ver com a plataforma: a geração anterior do Jetta era derivada do Golf não apenas na plataforma, mas também em relação ao estilo e por isso acabou chamada de Jetta Variant na América do Norte e no Brasil. Agora, a atual geração do Jetta se distinguiu do Golf em ambos os aspectos — a plataforma do Golf é a nova MQB —, daí a mudança de nomes.

 

Rafael Paschoalin de volta ao Tourist Trophy da Ilha de Man e outras cinco provas

 

Se você acompanha o FlatOut, certamente conhece o piloto Rafael Paschoalin. Ele foi o primeiro brasileiro a competir na lendária Tourist Trophy da Ilha de Man e o único motociclista especializado em Road Racing do país.

Neste ano, Paschoalin pretende voltar à Ilha de Man e disputar outras cinco provas de estrada internacionais, a Cookstown 100 e a North West 200 na Irlanda; a Southern 100 — que acontece na mesma região do TT, em Manx; o Ulster GP na Inglaterra e o GP Macau, na China.

image

Como nos anos anteriores, além dos patrocinadores, Paschoalin lançou uma campanha de crowdfunding para ajudar a bancar as despesas, e conta com a ajuda dos fãs, torcedores e admiradores do esporte. O objetivo desta vez é arrecadar R$ 98.000 até o dia 4 de abril. Entre as recompensas estão desde adesivos a cursos de pilotagem, capacetes e equipamentos de pilotagem. Para ajudar e escolher sua recompensa, basta visitar a página do Rafael no site “O Pote”. Para mandar uma mensagem de apoio, curta sua página no Facebook.

 

Fãs poderão desenhar o capacete de Lucas Ordoñez para Le Mans

newlidforlucas-638x418

Outro piloto que está interagindo com os fãs é Lucas Ordoñez, da Nissan. O piloto espanhol, que se tornou profissional após vencer o GT Academy do game Gran Turismo, irá disputar as 24 Horas de Le Mans com aquele carro maluco que a Nissan apresentou no começo do ano ao lado de outro colega gamer, o inglês Jann Mardenborough.

Para marcar a participação dos fãs no evento, Lucas decidiu criar um concurso para escolher a pintura do seu capacete. Para participar, você só precisa baixar o template em PDF, criar o desenho e publicá-lo no Twitter com hashtag #NewKidForLucas.

 

Mercedes anuncia recall de mais de 1000 carros no Brasil

2013-Mercedes-CLS-Class-CLS550-10

A Mercedes-Benz convocou 771 unidades do CLS e 239 unidades do Classe E no Brasil — um total de 1.010 carros — por risco de indêndio. De acordo com a fabricante, em alguns casos a borracha de vedação do compartimento do motor pode se soltar e entrar em contato com e catalisador, o que pode iniciar um incêndio no motor.

Os carros envolvidos no chamado foram todas as variações das duas classes — CLS e E —  fabricados entre 2 de julho de 2012 e 1º de dezembro de 2014, incluindo as versões AMG, com chassis entre WDDHF5KW0EB000789 e WDDHK5KW5EA997875. O reparo leva dez minutos e deve ser agendado em uma autorizada. Para obter mais informações basta entrar em contato pelo telefone 0800 970 9090, ou pelo site da fabricante.

Matérias relacionadas

Alonso fora da F1 e de olho na Indy, novo BMW Z4 revelado, Veloster turbo perto do Brasil e as novidades da semana no FlatOut e no YouTube do FlatOut!

Leonardo Contesini

Wendell Scott: a dura história do primeiro piloto afro-americano a vencer uma corrida da Nascar

Dalmo Hernandes

Ferrari 512S, Porsche 917 e Lola T70: Dario Franchitti acelera três lendas do WSC em Donington Park!

Dalmo Hernandes