A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo Honda IndyCar, Golf Variant deve chegar ao Brasil neste ano, um brasileiro na Ilha de Man e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda mostra seu novo IndyCar para 2015

DW12_HJ3_SILVER_LIVERY_RC_FRMEAN_000012

Lembra quando os monopostos da Fórmula 1 começaram a aparecer com apêndices aerodinâmicos cada vez mais loucos a ponto de serem banidos ou regulados? Pois essa loucura aerodinâmica está de volta às pistas, mas não na Fórmula 1, e sim na IndyCar.

 

Esse carro cheio de asas é o modelo Honda para a temporada 2015 da categoria americana. Segundo a fábrica, esta não é a configuração permanente do carro, e sim o pacote aerodinâmico para circuitos mistos e ovais curtos. A influência dos F1 veio pelas mãos de Nick Wirth, ex-projetista de chassis da F1 e responsável pelo kit alado.

2015-Chevrolet-Verizon-IndyCar-Aero-Package-0

Além da Honda, a Chevrolet também mostrou seu kit, que é bem mais comportado, mas ainda tem uma profusão de asas e apêndices para controlar o fluxo de ar. Os dois kits poderão ser vistos lado a lado a partir do dia 29 de março, quando começa a temporada da Indy.

 

Golf Variant deve ser lançado no Brasil no segundo semestre

000-volkswagen-golf-variant-wagon

Depois de alguns meses sem a perua Jetta Variant, a Volkswagen irá preencher o espaço com a nova Golf Variant a partir do segundo semestre deste ano. A apuração é do pessoal do Uol Carros, que também flagrou o carro em testes de homologação no Brasil.

volkswagen-golf-variant-flagrada-pelo-leitor-pedro-vilar-roda-em-testes-em-rodovia-proxima-a-pocos-de-caldas-mg-1425937439311_615x300

Foto: Uol Carros

Por aqui, ele será lançado com o motor 1.4 TSI de 140 cv que já equipa as versões mais comportadas da sétima geração do Golf. A troca do nome tem a ver com a plataforma: a geração anterior do Jetta era derivada do Golf não apenas na plataforma, mas também em relação ao estilo e por isso acabou chamada de Jetta Variant na América do Norte e no Brasil. Agora, a atual geração do Jetta se distinguiu do Golf em ambos os aspectos — a plataforma do Golf é a nova MQB —, daí a mudança de nomes.

 

Rafael Paschoalin de volta ao Tourist Trophy da Ilha de Man e outras cinco provas

Se você acompanha o FlatOut, certamente conhece o piloto Rafael Paschoalin. Ele foi o primeiro brasileiro a competir na lendária Tourist Trophy da Ilha de Man e o único motociclista especializado em Road Racing do país.

Neste ano, Paschoalin pretende voltar à Ilha de Man e disputar outras cinco provas de estrada internacionais, a Cookstown 100 e a North West 200 na Irlanda; a Southern 100 — que acontece na mesma região do TT, em Manx; o Ulster GP na Inglaterra e o GP Macau, na China.

image

Como nos anos anteriores, além dos patrocinadores, Paschoalin lançou uma campanha de crowdfunding para ajudar a bancar as despesas, e conta com a ajuda dos fãs, torcedores e admiradores do esporte. O objetivo desta vez é arrecadar R$ 98.000 até o dia 4 de abril. Entre as recompensas estão desde adesivos a cursos de pilotagem, capacetes e equipamentos de pilotagem. Para ajudar e escolher sua recompensa, basta visitar a página do Rafael no site “O Pote”. Para mandar uma mensagem de apoio, curta sua página no Facebook.

 

Fãs poderão desenhar o capacete de Lucas Ordoñez para Le Mans

newlidforlucas-638x418

Outro piloto que está interagindo com os fãs é Lucas Ordoñez, da Nissan. O piloto espanhol, que se tornou profissional após vencer o GT Academy do game Gran Turismo, irá disputar as 24 Horas de Le Mans com aquele carro maluco que a Nissan apresentou no começo do ano ao lado de outro colega gamer, o inglês Jann Mardenborough.

Para marcar a participação dos fãs no evento, Lucas decidiu criar um concurso para escolher a pintura do seu capacete. Para participar, você só precisa baixar o template em PDF, criar o desenho e publicá-lo no Twitter com hashtag #NewKidForLucas.

 

Mercedes anuncia recall de mais de 1000 carros no Brasil

2013-Mercedes-CLS-Class-CLS550-10

A Mercedes-Benz convocou 771 unidades do CLS e 239 unidades do Classe E no Brasil — um total de 1.010 carros — por risco de indêndio. De acordo com a fabricante, em alguns casos a borracha de vedação do compartimento do motor pode se soltar e entrar em contato com e catalisador, o que pode iniciar um incêndio no motor.

Os carros envolvidos no chamado foram todas as variações das duas classes — CLS e E —  fabricados entre 2 de julho de 2012 e 1º de dezembro de 2014, incluindo as versões AMG, com chassis entre WDDHF5KW0EB000789 e WDDHK5KW5EA997875. O reparo leva dez minutos e deve ser agendado em uma autorizada. Para obter mais informações basta entrar em contato pelo telefone 0800 970 9090, ou pelo site da fabricante.

Matérias relacionadas

Garoto de oito anos compra carros economizando a mesada, a chegada do Civic Si ao Brasil, uma Ferrari exclusiva para os EUA e mais!

Leonardo Contesini

Emerson Fittipaldi correndo de Kia, Audi acusada de fraudar emissões de novo, híbridos e elétricos terão incentivo no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

O Museu do Corvette restaurou o carro de um policial que morreu em serviço

Dalmo Hernandes