este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente audi apresenta supercarro eletrico de 675 cv e direçao central lembra do teaser do proximo supercarro eletrico da audi pois o supercarro chegou batizado pb12 e tron concept ele tem traçao integral volante no meio do cockpit e pode antecipar a proxima geraçao do r8 o cupe eletrico futurista foi revelado no concours d elegance pebble beach nesta quinta feira 23 e foi criado em parceria entre o recem criado audi design loft em malibu e a audi sport alem de antecipar o estilo dos proximos esportivos da audi o pb18 tambem antecipa os planos da marca de adotar as baterias de estado solido que poderao reduzir significativamente o peso das baterias em um futuro proximo o modelo claro abusa de materiais compositos e metais leves que tambem sao a tendencia para a proxima decada de forma que mesmo com as baterias necessarias para o desempenho de supercarro seu peso e inferior a 1 550 kg no quesito estetico o pb12 e tron bebeu da fonte do audi aicon revelado no final do ano passado em frankfurt adotando uma cabine ainda mais avançada e uma linha de teto estendida ate a traseira do carro remetendo a uma shooting brake a grade hexagonal dos modelos mais recentes ganhou um retoque mais moderno e no conceito eletrico tem uma funçao meramente estetica aerodinamica os para lamas do carro sao salientes e a lateral tem uma tomada de ar predominante remetendo a side blade do r8 as rodas de 22 polegadas tem raios assimetricos que remetem a turbinas e provavelmente serao aproveitadas em algum modelo de produçao a traseira do carro e igualmente ousada com uma janela pronunciada um spoiler ajustavel lanterna integral e um difusor elevado ajustavel surpreendentemente o pb18 dispensa todas as tecnologias de direçao autonoma empregadas nos conceitos mais recentes da audi e um recado da marca aos puristas dizendo que eles ainda estarao no comando de seus esportivos futuros por falar em comando direçao acelerador e freios sao todos by wire isso permitiu um recurso bem interessante que poderia muito bem ser adotado nos futuros esportivos sem conexao mecanica/hidraulica entre os comandos e os sistemas atuadores e possivel configurar o interior do carro com a direçao e pedais na esquerda ou desloca los para o centro como em um monoposto [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 198252 198255 ] comparado com o atual r8 o pb18 e 10 cm mais longo 6 cm mais largo 9 cm mais baixo e tem entre eixos 5 cm mais longo alem disso a audi adotou a traseira tipo shooting brake para salientar a versatilidade dos carros eletricos em termos de aproveitamento de espaço segundo a fabricante com essa traseira o pb18 tem um porta malas de 470 litros quanto aos motores o pb18 usa tres — um no eixo dianteiro com 150 kw 204 cv e dois de 225 kw no eixo traseiro no total os motores produzem juntos 675 cv a potencia nao e igual a soma dos tres motores devido as diferenças nas curvas de torque/potencia e 84 5 kgfm e sao alimentados por uma bateria de 95 kwh que fornece uma autonomia de 500 km e pode ser recarregada em 15 minutos com um sistema de 800 volts com esse conjunto o pb18 e tron e capaz de acelerar de zero a 100 km/h em pouco mais de 2 segundos segundo a audi a velocidade maxima nao foi divulgada; a audi se limitou a dizer que ele pode passar dos 300 km/h [gt40 content search= audi widget= 1 ] hyundai elantra ganha cara nova nos eua e vira ao brasil a hyundai apresentou nos eua nesta semana o facelift da atual geraçao do elantra seu seda medio o modelo começara a ser vendido nas proximas semanas e ja esta confirmado para o brasil as mudanças foram extensas em especial na dianteira que ganhou um novo conjunto optico com farois em formato triangular grade mais larga e mais baixa e para choques redesenhados na traseira as lanternas tambem foram remodeladas e o porta placa saiu da tampa do porta malas e foi para o para choques somente as laterais passaram imunes ao facelift embora o carro agora tenha novas rodas de liga leve por dentro o elantra ganhou um novo volante e um novo quadro de instrumentos e a lista de equipamentos inclui novos itens de assistencia a conduçao como alerta de risco de colisao frontal assistente de permanencia em faixa sensor de fadiga detecçao de pedestres alerta de pontos cegos e sistema de detecçao de trafego transversal nos eua o elantra tem tres opçoes de motorizaçao um 2 0 atkinson de 149 cv um 1 4 turbo de 130 cv combinado a um cambio de sete marchas e embreagem dupla e um 1 6 turbo de 204 cv tambem combinado ao cambio de embreagem duplo e sete marchas ou um manual de seis marchas [gt40 content search= hyundai widget= 1 ] o preview da pirelli para o gp da belgica neste final de semana a formula 1 volta das ferias de verao e retoma a temporada no tradicionalissimo gp da belgica a pirelli como de praxe divulgou a seleçao de pneus e a previa da corrida os pilotos poderao optar entre os compostos medio macio e supermacio e embora pareçam um nivel mais duros que os da temporada passada macio supermacios e ultramacios a seleçao e tecnicamente a mesma uma vez que os pneus deste ano estao mais macios apesar do desempenho melhor dos carros deste ano a seleçao foi motivada pelas caracteristicas da pista de spa francorchamps que apesar de ser o mais longo do ano com curvas de alta e compressao da suspensao para carregar os pneus a pirelli achou que a seleçao do ano passado foi a ideal no circuito os pneus sao forçados em todos os aspectos cargas longitudinais laterais e tambem verticais em especial na eau rouge onde a suspensao dos carros e comprimida na transiçao da descida para a subida no ano passado a melhor estrategia foi a de duas paradas porem houve influencia da entrada do safety car — algo nao raro em spa houve uma seleçao interessante em spa que foi diferente entre as equipes de ponta na verdade a maioria das equipes tiveram escolhas bem diversas isso pode levar a diferentes estrategias especialmente porque spa e um circuito onde ha chances de ultrapassagens por outro lado spa e muito imprevisivel especialmente em relaçao ao tempo entao as equipes precisarao reagir as circunstancias a medida em que elas acontecem quanto aos pneus esta nao e uma corrida facil no ano passado fizemos uma escolha agressiva e a corrida sublinhou a validade desta escolha entao vamos com a mesma seleçao embora com nomes diferentes para os compostos mario isola gerente de motorsport da pirelli [gt40 content search= ferrari widget= 1 ] jaguar anuncia produçao do e type eletrico lembra do e type eletrico usado pelo principe harry do reino unido em seu casamento falamos dele aqui o modelo era um one off feito por sua divisao de classicos a jaguar land rover classic era apenas um conceito para exibir a tecnologia eletrica de uma forma mais sedutora e mais atraente para os puristas funcionou tao bem que a jaguar acaba de anunciar que ira produzir e types eletricos e tambem oferecera conversoes reversiveis do classico para quem ja tem um e type e deseja transforma lo em um veiculo eletrico a medida e uma grande sacada da marca para aumentar sua lucratividade nesses tempos de vilanizaçao do automovel o visual classico tem o apelo estetico enquanto a propulsao eletrica chama os clientes interessados em novas tecnologias ou com motivaçoes ambientalistas — alem de ser um brinquedo bem interessante para gente rica o modelo tera a mesma especificaçao do conceito e type zero com um motor eletrico de 225 kw 300 cv alimentado por uma bateria de 40 kwh com o propulsor o e type chocante vai de zero a 100 km/h em 5 5 segundos e chega aos 240 km podendo rodar ate 275 km a marca diz que a distribuiçao de peso permaneceu a mesma do e type original bem como a suspensao e o comportamento dinamico o preço nao foi mencionado mas voce ja sabe se precisa perguntar [gt40 content search= jaguar widget= 1 ] infiniti apresenta speedster eletrico com inspiraçao no passado a infiniti gostou mesmo de fazer conceitos eletricos com inspiraçao no passado depois do prototype 9 que era um remake moderno de um monoposto dos anos 1930 a marca japonesa apresentou nesta quinta feira 22 o prototype 10 uma reinterpretaçao dos classicos speedsters dos anos 1950 e 1960 infelizmente ele e apenas um conceito sem pretensoes de um dia chegar as linhas de produçao mas ao menos e bem intencionado em sua finalidade a marca diz que ele sugere elementos de design para seus futuros modelos e tambem expressa o desejo de desenvolver modelos eletricos que ofereçam prazer ao dirigir performance empolgante e autonomia extensa a infiniti nao divulgou nenhum detalhe tecnico do carro limitando se a dizer que a intençao e mostrar a versatilidade das plataformas eletricas o prototype 10 mostra como um powertrain eletrico pode ser adequado a uma carroceria leve e ousada e isso nos permite repensar o layout basico do carro disse o diretor executivo de design da infiniti karim habib [gt40 content search= infiniti widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.