FlatOut!
Image default
Zero a 300

O possível fim do Veloster, viaduto desaba em Belo Horizonte, Corvette volta ao dono depois de 33 anos

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Hyundai Veloster pode deixar de ser fabricado

2013_hyundai_veloster_sr_turbo_australia_21-0807

O polêmico Hyundai Veloster pode estar com os dias contados. Segundo o site australiano GoAuto, a Hyundai não está satisfeita com as vendas do cupê-hatchback esportivo abaixo das expectativas em vários mercados fundamentais para como a própria Coreia do Sul, EUA e União Europeia. Em 2013 apenas 60.000 Veloster foram vendidos em todo o mundo.

Por isso, a Hyundai ainda não decidiu se iniciará o desenvolvimento da segunda geração do modelo, prevista para os próximos dois anos. Segundo a fonte do GoAuto na Hyundai, o futuro do Velostere “ainda não foi decidido e ninguém sabe se o modelo realmente será lançado”.

No Brasil o modelo foi aguardado com certa ansiedade, mas acabou frustrando as expectativas ao ser oferecido com o motor mais fraco do que o anunciado inicialmente. A marca interrompeu a importação do modelo em fevereiro deste ano, e ainda não há previsão para o lançamento do modelo Turbo reestilizado.

 

Viaduto desaba em Belo Horizonte

viaduto_20140703154155

Um viaduto desabou na tarde de ontem (3) em Belo Horizonte, atingindo dois caminhões, um carro e um ônibus. A motorista do ônibus morreu no local e outras 22 pessoas ficaram feridas.

O viaduto estava em construção, e seria inaugurado neste mês, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. A obra está situada na Região da Pampulha, próximo ao estádio Mineirão, que receberá uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira. A avenida sobre a qual o viaduto desabou, causando sua interdição parcial, é a Pedro I, um dos acessos ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Segundo o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ainda não se sabe se a falha é de projeto ou de execução.

Em fevereiro a avenida já havia sido interditada por conta do risco de desabamento de outro viaduto em construção na mesma avenida após a estrutura ter cedido 30 centímetros durante a preparação para a concretagem do viaduto. A empresa responsável pela obra iniciou o trabalho de correção e a pista foi liberada quatro dias depois, e 10 de fevereiro.

O viaduto fazia parte da meta 2 do Plano de Mobilidade do BRT, e deveria ser usado durante a Copa do Mundo. A construção recebeu verba federal, mas era executada pela Prefeitura e até o momento havia custado R$ 445 milhões dos R$ 460 milhões previstos.

 

Corvette roubado é devolvido ao proprietário depois de 33 anos

george-talley-recupera-chevrolet-corvette-1979-roubado-ha-33-anos-1404405922112_615x300

Em julho de 1981, o funcionário da GM, George Talley, estacionou seu Corvette 1979 em frente ao seu apartamento em Detroit. Algumas horas mais tarde, ao sair de casa, ele não encontra seu carro. Foi roubado.

Stolen Corvette Returned 33 Years Later

Em 13 de junho de 2014, 33 anos mais tarde, Talley recebeu uma ligação da Associação americana do Automóvel. Seu Corvette foi encontrado no Mississipi, a mais de 1.500 km de Detroit. O novo proprietário do carro tentou registrá-lo no DMV (uma espécie de Detran local) e descobriu que ele era roubado quando o departamento descobriu que o chassi já estava registrado em outro estado. O Corvette de Talley ainda funcionava perfeitamente, embora os 33 anos de uso tenham deixado suas marcas no interior.

 

Range Rover Sport SVR dá as caras em Goodwood

Sabe aquelas situações que seus olhos discordam dos ouvidos? A apresentação do Range Rover Sport SVR em Goodwood é uma delas. Ele é um SUV, deveria ter ronco contido, grave e abafado, ou então a vibração silenciosa dos motores a diesel modernos, mas em vez disso, ele ronca como um Jaguar furioso, sem abafadores e pronto para abater a caça.

rr_rrs_svr_250614_01

Ele será o segundo modelo da Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover (o primeiro é o Jag Project 7) e o primeiro Land Rover com o sobrenome SVR, que identificará as versões esportivas da marca. Ainda não há detalhes sobre a motorização, mas é quase certo que, como todo super Land Rover, ele tenha um V8 sobrealimentado com mais de 550 cv. O modelo ainda está em desenvolvimento, e deve chegar às lojas somente em 2015.

 

Suspeito de quebrar loja Mercedes é preso

depredacao2

Lembra dos vândalos que depredaram uma concessionária Mercedes para protestar contra o sistema? Um deles foi preso pela Polícia CIvil em São Paulo na última quarta-feira (2). Seu nome é João Antônio Alves de Roza, um motorista de van de 46 anos. Segundo a polícia, ele já foi fichado por porte de arma de fogo, porte de drogas, associação criminosa e receptação, tendo passado sete meses na cadeia em 1997.

Ele foi identificado pela polícia pois postou no Facebook uma foto com as mesmas roupas que usou na depredação da concessionária, registrada pelas câmeras de segurança e da imprensa. É ele o homem que joga um extintor de incêndio na vitrine da loja Mercedes de boné e casaco preto — a mesma roupa usada ao lado do filho em outra foto no Facebook.

Segundo o diretor do Deic, Roza não se encaixa no perfil dos outros black blocs. Em geral eles têm menos de 30 anos e são estudantes de cursos de nível superior. Roza é motorista de van, mas segundo o diretor do Deic “é conhecido pelos black blocs e conhece todo mundo”. A polícia afirmou que serão feitas mais quatro prisões nos próximos dias, e já catalogou mais de 700 suspeitos de envolvimento com o grupo. O computador de Roza também foi recolhido para investigação de fotografias e conversas com outros membros do grupo.