Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!
FIA organizará 1º Campeonato Mundial de Fórmula 1 Virtual
Quando a Logitech passou a investir na McLaren na Formula 1, era questão de tempo para que fosse percebido o potencial do Automobilismo Virtual para a qualquer categoria do esporte a motor no mundo. E com o conservador Bernie Ecclestone fora do Circo, finalmente a F1 percebeu o potencial de negócios dos eSports, pois é um dos setores de maior crescimento na indústria.
Por isso, no último dia 21 de Agosto, a Gfinity e Codemasters anunciaram uma parceria com a Fórmula 1 para a 1ª Temporada da 2017 F1 eSport Series. Com esta iniciativa, a Fórmula 1 espera alcançar um público maior e especialmente atrair os fãs mais jovens como futuros entusiastas da F1. Assim como Mclaren previu, pode não demorar muito para que todas as equipes de corrida de F1 tenham suas próprias equipes virtuais.
A temporada inaugural da F1 eSport começará em Setembro, após o lançamento do jogo Codemasters F1 2017 na PlayStation 4, Xbox One e no Windows PC amanhã. Durante o mês de Setembro, os competidores participarão de um sistema de qualificação online que determinará os 40 pilotos virtuais mais rápidos que irão às semifinais ao vivo realizadas na Gfinity Arena, em Londres, dias 10 e 11 de Outubro. Para se qualificar para as semifinais, os competidores terão que correr nas versões virtuais dos circuitos Monza e Suzuka.
Os 20 melhores semifinalistas se qualificarão para as finais, que fará parte do GP de Abu Dhabi em Novembro. Após três corridas, o primeiro Campeão do Mundo de eSports de Fórmula 1 será coroado no mesmo fim de semana que a última etapa de F1 de 2017.
Além de entrar para a história como primeiro campeão mundial de F1 virtual, o vencedor também será o Formula 1 eSports Champion Expert para 2018 e será automaticamente qualificado para as semifinais da Fórmula 1 eSports Series do próximo ano. O primeiro vencedor também receberá a oportunidade de viver a experiência completa de uma corrida de Fórmula 1, participando de um dos Grandes Prêmios de 2018, além de se tornar personagem no jogo F1 2018.
Para se inscrever no Campeonato Mundial de eSports de Fórmula 1, acesse: f1esports.com.
Turn 10 Studios revela lista completa de pistas de Forza Motorsport 7 lista de pistas
A Turn 10 Studios revelou a lista completa de pistas para o próximo Forza Motorsport 7. No total serão 32 pistas, resultando em mais de 200 diferentes layouts.
A maioria das pistas anunciadas já aparecem no Forza Motorsport 6 e 4, com uma exceção. Forza Motorsport 7 terá a Dubai Hafeet Mountain Pass. Além disso, a Turn 10 Studios compartilhou mais detalhes sobre a hora do dia e características dinâmicas do tempo no jogo.
Não existe uma configuração simples de “chuva” no Forza Motorsport 7. Não para Sebring ou Nürburgring, ou Brands Hatch, ou qualquer outra pista onde as condições molhadas estão disponíveis. Em vez disso, a equipe criou um sistema que suavemente mudar sem problemas através de várias condições climáticas por pista, e essas condições podem (e muitas vezes) mudar ao longo de uma corrida. Você pode começar com céus cinza e névoa em uma pista como Sebring, e de repente se encontrar no meio de uma tempestade duas voltas mais tarde. As luzes podem ficar verdes em Silverstone durante uma chuva leve, para em seguida se encontrar em condições secas até o final da segunda volta. Como no mundo real, as condições mudam e às vezes mudam rapidamente.
Se você está falando a hora do dia ou o clima que você está dirigindo, tudo retorna a esse objetivo central: todas as corridas devem ser únicas. Quando você estiver jogando o Forza Driver’s Cup, você experimentará isso de primeira. Faça uma corrida em uma pista como Silverstone como exemplo. Talvez a primeira vez que você joga, você batalhará contra o aguaceiro típico britânico. Volte e refaça essa mesma corrida na campanha, suas condições podem ser completamente diferentes; Na verdade, você não pode encontrar chuva de todo. Os desenvolvedores da Turn 10 apresentaram probabilidade nos vários cenários de condições de corrida; O que significa que existe uma chance percentual de que as condições climáticas possam (ou não) mudar. Em uma corrida, as coisas poderão ir de mal a pior; Na próxima vez, as condições podem ficar a seu favor. É esse elemento de mudança – e a necessidade de se preparar para qualquer coisa que a corrida jogue em você – que promete fazer corridas no Forza Motorsport 7 tão excitante.
Confira a lista completa de pistas abaixo.
- Alps
- Bathurst
- Brands Hatch
- Catalunya
- Circuit of the Americas
- Daytona
- Dubai
- Hockenheim
- Homestead
- Indianapolis Motor Speedway
- Sonoma Raceway
- Laguna Seca
- Le Mans
- Lime Rock
- Long Beach
- Maple Valley
- Monza
- Mugello
- Nurburgring
- Test Track
- Prague
- Rio
- Road America
- Road Atlanta
- Sebring
- Silverstone
- Spa-Francorchamps
- Suzuka
- Top Gear
- Virginia International Raceway
- Watkins Glen
- Yas Marina
Uma corrida noturna em Nürburgring no Gran Turismo Sport
Em menos de dois meses, a Polyphony Digital e a Sony Interactive Entertainment lançarão a sétima edição do Gran Turismo no PlayStation 4. Para promover o mais novo título da franquia, a Sony está presente neste ano na Gamescom. E conforme a tradição, eles também publicaram um novo trailer:
O mais novo trailer mostra as corridas noturnas no Gran Turismo Sport no lendário circuito de Nordschleife. Tenha em mente que, para aumentar o framerate, o Gran Turismo Sport não apresentará clima dinâmico ou transições do dia para noite. As condições da corrida terão de ser escolhidas antes do início da corrida. No entanto, a corrida noturna não-dinâmica no vídeo parece muito impressionante. No que diz respeito à iluminação e às cores, esta pode ser a melhor representação de corrida noturna que vimos até hoje.
Infelizmente, nem todas as pistas do GT Sport apresentarão corridas noturnas.
DriveHub: O fim da incompatibilidade de volantes
Quando você está correndo em um PC e consoles, a compatibilidade do volante torna-se um tópico importante. Ou você tem dois volantes ou compra um volante mais caro apto para ambas as plataformas.
Para resolver esse problema, a Coletive Minds criou uma solução para os problemas de compatibilidade: o DriveHub.
O DriveHub é um adaptador que permitirá você usar praticamente qualquer Volante com Force Feedback no Xbox One ou PlayStation 4. O Drive Hub configura automaticamente seu volante para combinar com o Console detectado. O DriveHub é totalmente plug and play e não requer nenhum software adicional. O DriveHub suporta totalmente todos os protocolos de Force Feedback padrão.
A Collective Minds DriveHub está em pré-venda a R$ 333,00 (em conversão direta) com lançamento programado para 28 de Agosto de 2017
Confira abaixo a lista de volantes compatíveis com o DriveHub:
Logitech
- Logitech G25
- Logitech G27
- Logitech G29
- Logitech Driving Force Ex
- Logitech Driving Force GT
- Logitech Driving Force Pro
- Logitech MOMO Force
- Logitech MOMO Racing
- Logitech G920
Thrustmaster
- Thrustmaster T80
- Thrustmaster Ferrari 458 Spider Racing Wheel
- Thrustmaster TMX Pro
- Thrustmaster T150 Pro
- Thrustmaster T300 RS
- Thrustmaster TMX Force Feedback
- Thrustmaster T150 Ferrari Wheel
- Thrustmaster T300 Ferrari GTE
- Thrustmaster T500RS
- Thrustmaster TX Racing Wheel Ferrari 458 Italia Edition
Fanatec
- Fanatec Porsche Carrera
- Fanatec Porsche 911 Turbo
- Fanatec Porsche 911 Turbo S
- Fanatec Porsche 911 GT2
- Fanatec Porsche 911 GT3 RS
- Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2
- Fanatec CSR (+ Pedais)
- Fanatec CSR Elite (+ Pedais)
- Fanatec ClubSport Wheel Base
- Fanatec ClubSport Wheel Base V2
- Fanatec ClubSport Wheel Base V2.5
- Fanatec CSL Elite (Xbox One & PS4 versions)
Microsoft
- Microsoft Xbox 360 Wireless Racing Wheel
Conhecendo o Wrench The Game
O conceito por trás do Wrench The Game supera qualquer nerdice que você já ouviu falar. Alec Moody (conhecido como Digital Mistake) é um designer de games freelancer especializado em modelagem de objetos mecânicos, com trabalhos feitos para Blizzard Entertainment (World of Warcraft, StarCraft e Diablo), 343 Industries (Halo), Playground Games (Forza Horizon), Riot Games (League of Legends) e outros. Recentemente, Alec anunciou que começou a trabalhar em tempo integral em um conceito de jogo de de sua autoria chamado Wrench The Game.
Wrench é um jogo de Mecânica de Carros de Realidade Virtual que poderia ajudá-lo a aprender algumas técnicas usadas no desenvolvimento de veículos rodoviários e de corrida. O jogo está sendo desenvolvido usando o UnrealEngine e será direcionado ao mercado de Realidade Virtual. No entanto, Alec também está planejando uma versão para o uso tradicional de tela. Ojogo irá simular a montagem de várias peças automotivas e também fornecerá versões virtuais das ferramentas necessárias.
Vamos acompanhar o desenvolvimento desse jogo, uma verdadeira aula de mecânica que todos queríamos ter na escola.
Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.