FlatOut!
Image default
Zero a 300

O primeiro trailer oficial de “Carros 3”, Mercedes-AMG GT R chega em agosto por R$ 1,2 milhão, o Volkswagen T-Roc em ação e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

O primeiro trailer oficial de “Carros 3”

Depois de vários teasers sem muitos detalhes da história, “Carros 3” finalmente ganhou seu primeiro trailer oficial. O filme irá estrear em 16 de junho e voltará ter seu enredo baseado nas corridas e na cultura automobilística.

Os detalhes da história ainda continuam guardados a sete chaves, mas o trailer deixa claro que Relâmpago McQueen está chegando ao final de sua carreira — afinal, a idade está começando a pesar — e seu agente acha que ele deve se aposentar no auge para manter sua boa imagem, sem o risco de decadência. McQueen, contudo, se recusa a abandonar as pistas e acaba envolvido em um grave acidente que parece ser um sinal de que o agente tem razão.

Apesar do risco, McQueen não se dá por vencido, e volta a Radiator Springs para contar com uma ajudinha de seus velhos amigos. A partir daí ele volta a treinar com a ajuda da nova personagem Cruz Ramirez, uma “carrinha” otimista que irá ensinar novos valores a McQueen.

 

Mercedes-AMG GT R chega ao Brasil em agosto por R$ 1,2 milhão

amg-gt-r (10)

No começo de fevereiro a Mercedes-Benz trouxe ao Brasil um exemplar do AMG GT R para apresentação do modelo a clientes selecionados e potenciais compradores, além de convidados da imprensa. O modelo veio só a passeio, e voltou para a Alemanha logo após o evento. Contudo, já durante o evento a Mercedes revelou que o AMG GT R seria vendido no Brasil por R$ 1,2 milhão.

Agora, quase dois meses desde sua apresentação no País, a Mercedes confirmou que o modelo começará a ser vendido em maio, por R$ 1.190.000, e será entregue a partir de agosto, quando também começam as entregas nos EUA.

Turnglasses-620x349

Como já explicamos detalhadamente neste post, o AMG GT R é, por ora, a versão mais radical do esportivo, equipada com uma versãod e 585 cv do motor V8 4.0 biturbo, bodykit mais agressivo, com desenvolvimentos aerodinâmicos e sistema de esterçamento das rodas traseiras. Ele também é o atual recordista de tração traseira em Nürburgring Nordschleife, com um tempo de 7:10,92 estabelecido em dezembro de 2016 pela revista alemã Sport Auto.

 

Programa de etiquetagem do Inmetro será aplicado a todos os carros vendidos no Brasil

PBEV-859x450

O Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBEV) chegou ao seu nono ano (ou nono ciclo, segundo o Ministério da Indústria e Comércio) com 90% dos veículos vendidos no Brasil etiquetados pelo instituto, e passará a abranger todos os veículos a partir do próximo ano.

No total são 915 modelos e versões que já estão sendo avaliados neste primeiro semestre, e outros 87 modelos e versões que serão incluídos na segunda metade deste ano. Com isso, o ciclo de 2017 do Programa será encerrado com 1.002 veículos etiquetados, que corresponde a 100% dos modelos comercializados no País.

O PBEV foi iniciado em 2008 para avaliar os níveis de consumo de combustível e, mais tarde, emissões de gases poluentes e de CO2. No primeiro ano a adesão era voluntária, e somente cinco fabricantes inscreveram 54 modelos. A partir de 2013 a adesão ao Programa passou a ser pré-requisito para habilitação ao Inovar-Auto, que garante incentivos fiscais e outros benefícios até o final deste ano.

 

Volkswagen divulga vídeo do T-Roc

O T-Roc já apareceu sem camuflagem, e já foi até mesmo pré-avaliado por um grupo seleto de jornalistas levados à África do Sul a convite da Volkswagen. Agora, a fabricante continua a divulgação do seu crossover em um vídeo gravado durante os testes de altas temperaturas realizados no país sul-africano.

Com a configuração de velocidade reduzida no YouTube e um pouco de paciência é possível ver melhor os detalhes e formas camuflados pelos adesivos de efeito óptico — caso das colunas D, que terão o mesmo ângulo inclinado do conceito, apesar da inclusão das portas traseiras na versão de produção.

Como já dissemos anteriormente, o T-Roc será baseado na plataforma MQB, já utilizada pelo Golf e também pelo novo Polo. Com porte médio-compacto, ele irá rivalizar com modelos como o Renault Captur, Honda HR-V e Jeep Renegade — além do Nissan Juke no exterior. Sob o capô ele deverá usar o motor 1.0 TSI em sua configuração de 125 cv e 1.5 TSI — sucessor do atual 1.4 TSI, que também deverá ter entre 140 cv e 160 cv. As versões a diesel usarão motores de 1,6 e dois litros.

Com tração integral disponível nas versões mais potentes, ele poderia ser vendido com o motor a diesel no Brasil, embora a Volkswagen ainda não tenha comentado sobre o modelo por aqui. A apresentação do T-Roc deverá acontecer ainda neste primeiro semestre, possivelmente em maio.

 

Mercedes SLK/SLC pode estar com os dias contados

001-mercedes-amg-slc43-1

Depois de ser rebatizado como SLC e perder sua versão AMG com motor V8, o carro que um dia conhecemos como Mercedes SLK pode estar com seus dias contados.

Segundo a Automobile Magazine, o modelo “desapareceu para sempre do plano de ciclos” da marca. A informação vai de encontro à informação anterior de que o modelo seria reformulado e baseado na nova arquitetura MSA, usada pela atual geração das Classes C, E e S.

Se a fonte da Automobile Magazine estiver correta, a Mercedes estará desfalcada na briga entre o Audi TT e o próximo BMW Z5 — embora existam rumores de que a Mercedes planeja um esportivo compacto baseado no Classe A para essa categoria, o que também indica que o SLC poderá ser substituído por um roadster compacto derivado deste esportivo, um “SLA”, no caso.