A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

O que acontece quando Ken Block encontra Neymar Jr.? Footkhana !

Em ano de Copa do Mundo de futebol até mesmo as empresas de produtos automotivos querem aproveitar o tema para ganhar espaço na mídia e divulgar sua marca. A fabricante de lubrificantes Castrol, por exemplo, decidiu chamar Ken Block e seu Fiesta ST RX43 para fazer uma Gymkhana com… Neymar?

Sim, ele mesmo. O garoto prodígio do futebol brasileiro juntou-se ao piloto de rallycross americano para uma de suas tradicionais Gymkhana. Mas desta vez, o cenário é nada menos do que uma quadra de futebol, com traves e bolas. O espírito aqui é o mesmo de todos os vídeos de Ken Block: exibir suas habilidades fazendo o que eles sabem fazer de melhor. Kenny com o Fiesta, Neymar com a bola. Vence quem marcar mais gols. Só não nos pergunte as regras desse jogo:

Para quem curte esportes que só precisam de uma bola, a demonstração de habilidade de Neymar é um show à parte. Se o seu negócio são os motores, você certamente vai curtir mais as manobras que Ken Block faz para “chutar” as bolas contra o gol e defender os chutes do brasileiro usando apenas o movimento de seu carro.  No fim, o jogo termina empatado, mas sendo sincero, eu nem lembrava que havia um placar.

Como você deve saber, esta não é a primeira tentativa de misturar automobilismo e futebol — embora seja a mais perigosa delas, conforme o depoimento que o goleiro deu após as gravações. O pessoal do Top Gear UK decidiu fazer uma partida de futebol usando um time de VW Fox contra outro de Toyota Aygo e o resultado foi tão divertido quanto.

Não seria legal se a FIA e a FIFA se unissem para fazer uma Copa do Mundo de Motorball? Será que eles construiriam autódromos no padrão FIA no Brasil?

Matérias relacionadas

Este cara fez o M3 Touring que a BMW não quer fazer – e ficou perfeito

Dalmo Hernandes

Super-galeria: a Ferrari F40 em detalhes que você nunca viu

Dalmo Hernandes

Veja o motor de 10.000 cv de um dragster Top Fuel ser montado em menos de dois minutos neste time-lapse imperdível

Dalmo Hernandes