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Pensatas

O que o Dodge Viper ACR nos ensinou com seus 7 minutos em Nürburgring?

Enquanto uns governos europeus anunciavam um futuro sem motores a combustão, apostando que tudo vai dar certo até o prazo definido pela caneta estatal, um grupo de malucos apaixonados por estas máquinas amaldiçoadas pelo resto do mundo estava em Nürburgring, no coração do país-berço do automóvel, tentando quebrar o recorde da pista com o Viper ACR. A tentativa de recorde não era apenas uma despedida mais digna ao Viper, mas a única despedida possível. Não poderia ser diferente. A Fiat Chrysler fingiu que não era com ela — provavelmente porque esta última geração do Viper foi um fracasso comercial. Ela não se importou em criar uma edição final para seu supercarro de 25 anos. Nem mesmo uma foto com os trabalhadores de sua linha de produção, registrando o último exemplar fabricado. Somente Ralph Gilles, o chefe do Viper, publicou algumas fotos do carro em seu perfil no Instagram. Melancólico, para dizer o mínimo. Felizmente, nestas quase três décadas o Viper conquistou u