Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
Range Rover Evoque terá versão estendida de sete lugares
Desde que dividiu sua linha de modelos em três famílias — Range Rover, Discovery e Defender — a Land Rover adotou a estratégia germânica de preencher todos os nichos possíveis com pequenas variações dentro destas famílias.
É o caso do Discovery e sua versão 25% menor, o Discovery Sport, do Range Rover Vogue, sua versão quase indistinta Range Rover Sport e seu filhote Range Rover Vogue (que, na prática é um Discovery Sport com roupa chique) que agora terá uma versão de sete lugares para o segmento de entrada.
O modelo foi flagrado em testes pelos fotógrafos do Automedia, e mostra claramente o chassi alongado para ampliar o espaço na traseira do carro — note a largura da porta traseira e de sua janela. Com isso, o espaço para os ocupantes da segunda fileira pode permanecer o mesmo, usando o espaço extra para a terceira fileira e para o acesso a ela.
O modelo, apesar de parecer quase pronto, deverá ser lançado somente no segundo semestre, chegando às ruas em 2021. Sua vinda ao Brasil ainda é uma incógnita. Primeiro porque o mercado deverá entrar em uma crise devido à pandemia e o real já está desvalorizado — estima-se que o dólar acabe flutuando entre R$ 5,50 e R$ 6,20, dependendo das consequências da pandemia.
Depois, porque apesar de oferecer todos os seus modelos no Brasil, a Land Rover já tem o Discovery Sport com sete lugares no Brasil, de forma que a oferta de ambos certamente ficaria as colocaria próximas na tabela de preços — a menos que haja um reposicionamento na linha local. (Leo Contesini)
Charles Leclerc irá gravar remake de “C’était un rendez-vous”
https://youtu.be/HgPoiKiMRFQ
C’était un rendez-vous (cetê an randevú, caso você esteja se perguntando a pronúncia) é um clássico sobre rodas. Oito minutos de puro hooniganismo antes mesmo desta palavra ser inventada pelas ruas de Paris a bordo de uma “Ferrari 275 GTB” (interpretada por um Mercedes 450SEL 6.9) só para encontrar uma bela garota. Era um encontro.
Agora, depois de 44 anos, Lelouch irá fazer uma continuação de seu lendário curta-metragem. Desta vez o cenário será Mônaco, e não Paris. Também desta vez ele pediu autorização às autoridades locais em vez de sair clandestinamente rasgando o código de trânsito local. E desta vez ele terá Charles Leclerc ao volante do carro.
Como você deve estar imaginando, o trajeto será o mesmo do GP de Mônaco, que foi cancelado devido à pandemia do coronavírus — e acabou facilitando o esvaziamento das ruas do principado entre as 6:00 e 9:00. Diferentemente do original, contudo, é certo que nenhum Mercedes-AMG S65 será usado na gravação, afinal, Leclerc é piloto da Ferrari. Ao menos desta vez parece que a dublagem não será necessária: basta usar uma 812 Superfast que o problema está resolvido. (Leo Contesini)
Rolls-Royce vai vender miniatura do SUV Cullinan em escala 1:8
A Rolls-Royce deve estar bem satisfeita com o desempenho do Cullinan, seu SUV ultra-luxuoso – no ano passado a fabricante vendeu 5.152 carros, e o Cullinan corresponde a 25% deste número. Para comemorar, a Rolls apresentou uma miniatura em escala 1:8 do veículo, construída à mão e com um nível de detalhes absurdo.
Cada miniatura é construída artesanalmente usando mais de 1.000 componentes, em um processo que demanda 450 horas de trabalho – que a Rolls-Royce enfatiza ser mais da metade do tempo necessário para construir o Cullinan de verdade. Mas dá para entender: o “mini-Cullinan” tem faróis e lanternas funcionais operadas por controle remoto, uma réplica perfeita do motor V12 biturbo de 6,75 litros debaixo do capô, plaquetas iluminadas nas soleiras das portas, detalhes de acabamento em madeira e bancos revestidos em couro costurados à mão.
Depois de montada, cada miniatura é pintada com o mesmo método utilizado pela Rolls-Royce em seus modelos de verdade – e o comprador pode escolher entre 40.000 tonalidades diferentes ou encomendar uma cor exclusiva.
Cada carro vem em um display de um metro de comprimento, em uma base pintada de preto brilhante, com uma cobertura plástica removível. É uma boa para quem já tem um Cullinan e quer uma réplica perfeita para deixar na sala de casa e impressionar os amigos. A Rolls-Royce só não divulgou o preço de sua miniatura. (Dalmo Hernandes)
PlayStation Brasil pode ter vazado a existência de Gran Turismo 7 para o PlayStation 4
Gran Turismo Sport é um ótimo game de corrida, mas muitos fãs que acompanham a franquia há tempos acham que ele deixa a desejar como um verdadeiro sucessor para Gran Turismo 6 – menos carros, a ausência de circuitos clássicos da série (como High Speed Ring e Trial Mountain), e um foco maior nos e-sports são os principais argumentos.
No passado a desenvolvedora do jogo, a Polyphony Digital, chegou a dizer que GT Sport era um spin-off, e depois voltou atrás e falou que, na cronologia da série, o game é efetivamente Gran Turismo 7, embora tenha outro nome. Depois, voltou atrás e disse que GT7 será lançado para o PlayStation 5, apenas.
Ontem, porém, o perfil oficial do PlayStation Brasil no Twitter pode ter entregue o jogo, literalmente – em uma enquete sobre “games do PS4 para jogar no sofá da sala”, Gran Turismo 7 foi mencionado.
Não é preciso dizer que a enquete causou furor entre os usuários, e até virou Trending Topic. Quer dizer então que Gran Turismo 7 ainda vai ser lançado para o PS4?
Pelo que se sabe até agora, GT7 será um dos títulos de lançamento para o PS5, que já foi anunciado e deve chegar ainda no fim de 2020. Mas o tweet da PlayStation Brasil pode significar que o game também sairá para o PS4 – o que faz sentido se a Sony quiser ressaltar a diferença entre os dois consoles. Não seria tão absurdo, visto que Gran Turismo 6 era um exclusivo para o PS3, mesmo que tenha sido lançado semanas depois do PS4.
De todo modo, o tweet já foi editado e agora fala em Gran Turismo Sport, mesmo. Mas não deixa de ser uma pontinha de esperança para quem quer um Gran Turismo “de verdade” no PlayStation 4 – eu incluso.
Aliás, quem joga Gran Turismo Sport vai ter acesso a um novo carro a partir de hoje (22) – a Mazda apresentou o novo RX-Vision GT3. O cupê foi desenvolvido especialmente para GTSport e, apesar do nome, não faz parte da série Vision Gran Turismo, sendo apenas um projeto paralelo.
Suas especificações técnicas ainda não foram reveladas – a Mazda só diz que ele tem um motor Wankel de quatro rotores capaz de entregar 570 cv. Tudo virtual, claro.
O RX-Vision GT3 pode ser usado nas corridas e campeonatos da categoria Gr.3 dentro do jogo – e já poderá, inclusive, participar da próxima etapa da FIA Manufacturer Series, que acontecerá no próximo fim-de-semana em Interlagos. (Dalmo Hernandes)
Renault aumenta preços de toda a linha no Brasil
Nestes tempos de pandemia, algumas fabricantes oferecem descontos e outras aumentam preços – e a Renault faz parte do segundo grupo. Todos os modelos de sua linha ficaram mais caros a partir de hoje (22).
O único que escapou do reajuste foi o Kwid Life, versão de entrada do modelo, que continua custando R$ 34.990 e mantém o título de carro mais barato do País. As outras ganharam acréscimos: o Kwid Zen passa a custar R$ 42.190 (R$ 1.800 mais caro); o Kwid Intense vai a R$ 44.990 (um aumento de R$ 1.600) e o Kwid Outsider chega a R$ 46.990 (R$ 1.100 a mais).
O recém-lançado Renault Duster de segunda geração também ficou mais caro em todas as versões. Começando pela Zen MT, com câmbio manual, que agora custa R$ 74.690 (R$ 2.900 a mais). O Zen CVT passa a custar R$ 80.690 (também R$ 2.900 a mais); o Duster Intense passa a custar R$ 86.690 (R$ 3.200 a mais) e o Duster Iconic agora custa R$ 90.690 (também R$ 3.200 a mais).
Todos os outros carros da Renault – Logan, Sandero, Duster Oroch e Captur – dançam a mesma música. Confira abaixo as tabelas de preços atualizadas para eles:
Renault Sandero Life 1.0 MT: R$ 52.090
Renault Sandero Zen 1.0 MT: R$ 55.090
Renault Sandero Zen 1.6 MT: R$ 61.990
Renault Sandero Zen 1.6 CVT: R$ 70.590
Renault Sandero Intense 1.6 CVT: R$ 72.590
Renault Stepway Zen 1.6 MT: R$ 67.090
Renault Stepway Intense 1.6 CVT: R$ 77.990
Renault Stepway Iconic 1.6 CVT: R$ 80.090
Renault Sandero R.S. 2.0 MT: R$ 74.890
Renault Logan Life 1.0 MT: R$ 55.690
Renault Logan Zen 1.0 MT: R$ 59.290
Renault Logan Zen 1.6 MT: R$ 65.390
Renault Logan Zen 1.6 CVT: R$ 72.890
Renault Logan Intense 1.6 CVT: R$ 77.090
Renault Logan Iconic 1.6 CVT: R$ 79.190
Renault Duster Oroch Dynamique 1.6 MT: R$ 80.690
Renault Duster Oroch Dynamique 2.0 MT: R$ 82.690
Renault Duster Oroch Dynamique 2.0 AT: R$ 86.790
Renault Captur Intense 1.6 CVT: R$ 97.690
Renault Captur Intense 2.0 AT: R$ 98.690
Renault Captur Bose 1.6 CVT: R$ 99.690
Renault Captur Bose 2.0 AT: R$ 100.690
(Dalmo Hernandes)