A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O ronco insano da LaFerrari FXX K, Jaguar diz que seu SUV não será um SUV, motorista capota carro no supermercado em Belém e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

O ronco insano da LaFerrari FXX K em Yas Marina

Achou o visual da LaFerrari FXX K animal? Então espere até ouvir o hipercarro acelerando forte em Yas Marina. Ah, você não curtiu o visual de nave espacial da Turma da Mônica? Talvez estes vídeos façam você mudar de ideia:

A LaFerrari FXX K apareceu no evento Ferrari Finali Mondiali em Abu Dhabi para dar umas voltas junto com seus colegas de laboratório, a FXX, a 599XX e a 458 Challenge. Em seu habitat natural a FXX K pode mostrar toda a desenvoltura dos seus 1.050 cv e o aumento de até 50% de downforce em relação à versão de rua — e claro, soltar a voz do V12 através do escapamento direto.

Ronca melhor que a F14T, não acham?

 

Este é o SUV da Jaguar, que segundo a fábrica não será um SUV

1885642471760391170

A Jaguar apresentou recentemente novas imagens do C-X17, o conceito que se tornará o primeiro SUV da marca britânica. Só que para a marca ele não será um SUV, apesar de ter cara de SUV, tamanho de SUV e provavelmente peso e preço de SUV. De acordo com o chefão da Jaguar Land Rover em entrevista à revista britânica Autocar, o C-X17 não será caracterizado como um SUV pois “um Jaguar SUV não é possível”, uma vez que os SUV são produtos da outra parte do grupo, a Land Rover.

O C-X17 será muito mais voltado ao uso em asfalto e será comercializado com uma designação diferente, provavelmente como “crossover esportivo”, como o projeto já vem sendo chamado pela Jaguar. Ainda não há detalhes sobre as características mecânicas do modelo, mas já se sabe que ele usará a mesma plataforma do sedã compacto XE (o rival do BMW Série 3) e por isso deverá usar motores semelhantes: um 2.0 de quatro cilindros turbo (provavelmente o mesmo do Range Rover Evoque) e dois V6 — um aspirado e outro supercharged, com até 340 cv. O modelo será lançado oficialmente no segundo semestre de 2015.

 

Motorista capota o carro no estacionamento de supermercado em Belém

lider

 

Na última sexta-feira (5) uma motorista perdeu o controle de seu Hyundai HB20 e capotou sozinha no estacionamento de um supermercado em Belém (PA). De acordo com testemunhas, o carro tinha câmbio automático e o pedal de acelerador supostamente ficou preso, acelerando o carro contra uma coluna do estacionamento que serviu de alavanca para capotar o hatch.

Contudo, segundo a apuração do portal G1, a motorista confundiu os pedais do acelerador e do freio, acelerando em vez de frear. Uma picape estacionada com as rodas dianteiras esterçadas serviu de alavanca para o capotamento. A motorista não se feriu, mas outros dois carros que estavam ao lado do acidente foram danificados.

 

Volkswagen planeja sedã para brigar com BMW Série 5 e Mercedes Classe E

VW-Edel-Modell-Illustration-1200x800-8f95b611f1db8424

Depois de incrementar as versões esportivas do Golf para brigar com modelos de segmentos superiores a Volkswagen agora está desenvolvendo um novo modelo de alto padrão para brigar com o BMW Série 5 e o Mercedes-Benz Classe E. A apuração é dos alemães do Auto Bild, e segundo a notícia o modelo será posicionado acima do Passat e abaixo do Phaethon, e terá versões hatch e perua.

Ainda não é nada oficial, mas a revista afirma que a VW está considerando usar como base a plataforma do Audi A6 ou da próxima geração do Passat. Os motores a ser usados também ainda não foram mencionados, mas considerando o segmento e as possíveis plataformas é provável que ele usará um motor quatro-cilindros turbo e um V6, além de tração integral 4Motion. Caso ele realmente se torne realidade, o modelo será construído na China e na América do Norte. Foto: Auto Bild

 

Peugeot lança versão Quiksilver do 308 no Brasil

26923

Depois das versões Quiksilver do 106, 206 e 207, a Peugeot está lançando o 308 em parceria com a marca de surf. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel em outubro, e chega às lojas neste fim de ano por R$ 63.190. A série será limitada a 600 exemplares e vem equipada com o motor 1.6 flex de 122 cv.

O diferencial da versão são o volante de couro com base achatada, as rodas de liga leve de 17 polegadas, teto-solar panorâmico, faróis de LED com máscara negra, ar-condicionado de duas zonas e retrovisores com carcaça preta. O modelo será vendido exclusivamente na cor branca e terá logotipos da Quiksilver identificando a versão na traseira e nas portas.

Matérias relacionadas

Horários reduzidos para postos de combustível, Aston Martin revela V6 biturbo, Porsche Cross Turismo chega neste ano e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Opel Rekord C Schwarze Witwe: o misterioso “Opala de corrida” que você não conhecia

Dalmo Hernandes

Barn find à venda: este Cadillac Coupe De Ville 1959 jamais foi restaurado

Dalmo Hernandes