A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

O único Porsche 935 de rua – para Mansour Ojjeh

O Porsche 935 é a mais lendária variante do 911 original. Não é para menos: venceu tanto as 24 horas de Le Mans quanto as 24 horas de Daytona.  Na classificação geral, não em categoria. É um 911 que venceu corridas onde protótipos dedicados competiam, portanto. Um carro de rua que vencia carros de corrida. Tudo no 935 é incrível, extraordinário, inacreditável: para-lamas alargados, frente baixa e mais aerodinâmica, uma asa traseira que parecia um imenso rabo de uma baleia que escapou do mar e foi parar no asfalto; não é à toa que a versão mais extrema foi apelidada de “Moby Dick”. E os pneus traseiros? Tiveram que montar outro para-lama por cima do já alargado para-lama do 911 turbo, algo insano e claramente visível por trás do carro, só para cobrir os imensos pneus traseiros. Esses imensos pneus traseiros eram necessários, porque pendurado lá atrás do eixo traseiro estava um monstro de potência e fúria nunca antes visto: motores de seis cilindros contrapostos com uma

Matérias relacionadas

Targa Tasmania: a história do mais famoso rali de velocidade da Austrália

Dalmo Hernandes

Quando o 911 mudou do ar para a água

Leonardo Contesini

Mitsubishi FTO: o cupê esportivo esquecido (com motor V6 2.0!) de Gran Turismo

Dalmo Hernandes