o quadro flatout street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais de todas as epocas e estilos sao materias especiais feitas para serem saboreadas como as das classicas revistas que amamos clique aqui para ver o indice de posts e engraçado ate se a gente analisar olhando de fora por algum motivo uma carroceria menos pratica mas de aparencia menos quadrada mas baixa e larga sempre capturou a mente e a carteira de alguns compradores ate hoje nessa nossa era da singularidade suv o fenomeno permanece cada x5 tem o seu parceiro x6 ainda que o segundo e nada menos que o primeiro piorado e o estilo que importa aqui a promessa de velocidade e esportividade de um dono diferente e sem medo de nada inclusive de pagar mais caro por algo logicamente pior no passado porem costumava ser mais que apenas promessa os cupes derivados dos carros familiares era mais focados em sua missao alterada muitas vezes muito alem do que poderia imaginar sua mecanica original eram carros esporte algo meio demode mas que ja foi imprescindivel para a saude financeira de todo fabricante de automoveis sim saude financeira peguemos o exemplo do antecessor direto deste carro de hoje o vw corrado o karmann ghia usando um chassi derivado do vw sedan o cupe era pouco diferente mecanicamente e pesava praticamente o mesmo talvez ajudado pelas grandes quantidades de chumbo que eram usadas para fechar os gaps de carroceria a grande vantagem era apenas aerodinamica e de cg mais baixo conseguida da forma classica no mesmo entre eixos e praticamente o mesmo comprimento total a kombi levava 9 pessoas o vw sedan 5 pessoas e o karmann ghia duas pessoas ta teoricamente o ultimo e um 2+2 mas humanos de verdade nao deveriam ser aconselhados a ocupar esses infimos espaço atras do motorista que a empresa chama de +2 como apenas mexendo na altura e posiçao dos ocupantes na kombi a posiçao e de banco de bar e voce o motorista esta alto com seu bumbum bem cima do eixo dianteiro no sedan a posiçao e a mesma mas voce esta mais baixo no assoalho atras do eixo dianteiro e por isso pode levar so mais 4 amigos agora no karmann ghia a sua busanfa esta quase no assoalho o que lhe obriga a esticar as pernas e ficar bem mais para tras no carro basicamente bem no meio dele tres carros diferentes de dimensoes basicas iguais feitos diferentes apenas pela posiçao do derrierre do motorista o que define um automovel na verdade e onde fica a sua bunda dentro dele mas divago; o fato e de que sim o karmann ghia era um fusca mais esportivo so em regulagem de suspensao e cg mais baixo; mecanicamente eram identicos mas o karmann ghia apesar de levar menos gente e ter um desempenho igual era muito mais caro que o fusca importantissimo para a saude financeira da vw a margem de lucro era expressiva assim a maioria dos fabricantes tinha seu cupe a venda para capitalizar esta tendencia ainda se faz isso hoje mesmo que de forma bem mais discreta com tetos rebaixados apenas mas e uma importante parte da linha de produtos de qualquer empresa uma maquininha de imprimir dinheiro mas depois do karmann ghia a vw meio que patinou por um tempo em como fazer isso o substituto direto deveria vir da joint venture vw porsche o 914 mas este muito caro para um vw e muito pouco exclusivo em sua mecanica para ser um porsche foi um fracasso era na verdade algo diferente que so usava motores vw mas sua propria plataforma sua evoluçao e na verdade o porsche 924 uma outra historia maluca mas enfim ao mesmo tempo que o 914 se mostrava ineficiente como cupe esportivo a vw abandonava sua dependencia com a porsche em engenharia e começa a criar uma nova familia de carros baseada em soluçoes da audi com isso o novo golf seria criado por giugiaro mas usaria o esquema basico de giacosa da fiat com motor transversal dianteiro em linha com o transeixo e mcpherson dianteiro o golf como o fusca e o karmann ghia ganhou tambem seu cupe esportivo o scirocco foi na verdade lançado seis meses antes do golf que por ser uma mudança forte de paradigma na empresa deveria se beneficiar desses seis meses de mercado do seu irmao cupe sem prejudicar sua imagem os motores eram da audi com quatro cilindros em linha ohc a familia que depois seria conhecida aqui como ap o scirroco de primeira geraçao teve motores que iam de 1 1 a 1 7 litros o 1 7 litro era um motor para os eua apenas; o scirocco mais esperto era o gti com um deliciosamente suave e girador 1600 injetado com 110 cv o mesmo motor que ficou famoso no golf gti como o carro que substituiu o scirocco era feito na karmann em osnabruck com plataformas vindas da vw o seu substituto a segunda geraçao do cupe de 1981 muito por isso mesmo continuou usando a plataforma antiga do golf original a1 mas era fora isso um carro totalmente novo a grande novidade desta geraçao foi o motor dohc de quatro valvulas por cilindro este cabeçote novo foi aplicado num motor de 1 8 litros e com isso dava saudaveis 139 cv lançado em 1985 se tornaria um motor lendario entre os amantes da vw a mudança para a plataforma de segunda geraçao do golf a a2 veio em 1988 ainda fabricado na karmann tinha porem ambiçoes de subir de categoria e por isso mudou de nome seria o vw corrado o corrado foi produzido por apenas sete anos coincidindo com a queda da popularidade dos cupes nos mercados onde atuava; morreu sem substituto e quando a vw reviveu o conceito em 2008 o chamou de scirocco de novo o corrado porem foi um carro universalmente adorado pela imprensa apenas seu alto preço para um vw como um problema real mas outro problema atrapalhou o carro no seu inicio de produçao o compressor g esta foi uma tentativa da vw de criar sobrealimentaçao sem o tradicional lag dos turbocompressores mas com algo mais eficiente e especialmente menos barulhento que um tradicional compressor rootes ou lysholm nao era algo exatamente novo patenteado que foi em 1905 mas a vw acreditou que era uma soluçao possivel e unica o compressor g tem este nome g lager por sua construçao de duas espirais onde uma delas gira excentricamente expelindo ar as espirais se assemelham a letra g visualmente inicialmente a vw criou dois tamanhos um com largura de espiral de 40 mm o g40 usado no polo gt g40 com motor 1 4 litro e de 60 mm o g60 usado nos 1 8 litros [gallery ids= 335326 335327 335324 ] o corrado foi a maior plataforma de lançamento mundial desta nova tecnologia o g60 era o mais potente corrado; seu ap ohc de duas valvulas por cilindro e 1781 cm³ com o g60 dava 160 cv e 23 mkgf de torque; impulsionava o luxuoso cupe de 1210 kg ate 230 km/h o 0 100km/h era em igualmente impressionantes 7 5 segundos mas contrariando as altas expectativas da vw para o seu compressor silencioso os g lader eram propensos a se autodestruir sem aviso ou motivo aparente propagandeado como um compressor livre de manutençao acabou tudo menos isso em 1992 a empresa abandona o g60 por outros motores bem interessantes o primeiro e o 2 0 litros 16v com 136 cv e 18 4 mkgf o segundo o magnifico v6 com um so cabeçote e angulo estreito entre cilindros chamado de vr6 na europa o vr6 tinha 2861 cm³ 190 cv e 25 mkgf; nos eua 2781 cm³ 178 cv e 24 mkgf o corrado basico so para europa permanecia com um 2 0 8v de 116 cv o carro durou em produçao ate 1995 e desapareceu sem um substituto direto sempre algo triste aqui no brasil existem alguns poucos mas e um carro raro e altamente cobiçado pelos amantes da marca mas nenhum deles e como o carro muito especial que voces podem ver nas fotos o corrado especial do chico herrera o carro que voces podem ver nas fotos nasceu justamente com motor g60 o francisco chico herrera @red_dvision de jau interior de sao paulo o comprou em 2019 com o motor desmontado e ja sem o malfadado compressor a ideia inicial era colocar um vr6 mas acaba desistindo da ideia; existem muitas diferenças nos carros com este motor o motor na verdade e o bloco original foi preparado aumentando se a cilindrada para 1 9 litros pistoes bielas virabrequim tudo e novo para esta nova versao o cabeçote e de gol gti 16v g2 com os comandos originais mas uma admissao importada com quatro borboletas individuais o coletor de escape tambem e importado original do corrado 16v o transeixo manual de cinco marchas tambem e o original do carro a carroceria do carro ja estava muito boa e nao precisou de muito trabalho; o cofre foi onde mais trabalho foi gasto para ficar completamente clean e com pintura tao brilhante quanto o exterior motor montado veio a parte mais dificil o chicote eletrico e a instalaçao e calibraçao da fueltech 450 um longo processo que durou quase um ano o carro pronto foi instalada uma suspensao de rosca e rodas aro 17 e um carro onde o dono se preocupou com todo detalhe de aparencia para faze lo exatamente a seu gosto nos minimos detalhes inclusive com um cuidado incomum debaixo do capo um carro que agora certamente fara sucesso sempre que donos de vw se encontram
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