como voce deve ter visto mais cedo o ford mustang nao se deu muito bem nos testes de impacto do euroncap — um dos mais extensos e exigentes pelo qual um carro moderno pode passar com os novos parametros de segurança ja nao basta apenas suportar uma serie de impactos contra barreiras fixas — e preciso tambem ter equipamentos e sistemas auxiliares de segurança como trava isofix para cadeirinhas pre tensionadores dos cintos traseiros sistema de alerta de colisao e afins por nao ter nenhum destes sistemas e equipamentos citados acima o mustang acabou com uma nota final baixissima para um esportivo de sua especie feito por uma das maiores fabricantes do planeta o euroncap deu ao stang apenas duas de cinco estrelas possiveis avaliando um baixo nivel de proteçao para os ocupantes do banco de tras apesar do resultado surpreendente o mustang nao e o primeiro e nem sera o ultimo carro moderno e feito por um grande fabricante outros grandes lançamentos aguardados ou sucessos de vendas tambem tiveram seu dia de latinha de coca cola lembra deles mercedes benz classe a o caso do mercedes classe a foi talvez o mais famoso dos fracassos em testes de segurança por ter sido o primeiro mercedes compacto com traçao e motor dianteiros e relativamente acessivel a um publico que achava que jamais poderia ter um mercedes o carro chegou ao mercado europeu com alguma badalaçao contudo nos primeiros meses de vendas a revista sueca teknikens varld submeteu o mercedinho ao seu famoso teste do alce foi um fiasco o teste do alce foi criado nos paises nordicos onde e comum cruzar com cervideos atravessando as rodovias que passam por florestas no teste o carro vem a 60 km/h muda de direçao bruscamente sem frear simulando o desvio do alce e em seguida muda de direçao mais uma vez voltando a faixa inicial e foi isso o que o classe a fez se aproximou a 60 km/h mudou de direçao uma vez e na hora de voltar a suspensao dianteira do lado oposto chegou ao batente e serviu como um calço para que o hatchback altinho tombasse [youtube id= um xlkerwva width= 620 height= 350 ] teste de slalom antes da inclusao de esp a mercedes inicialmente negou qualquer problema com o carro mas depois de uma serie de testes por outros orgaos de segurança viaria e veicular acabou suspendendo as vendas do modelo por tres meses para investigar o que ocorreu e encontrar uma soluçao o que eles fizeram foi enrijecer a suspensao e para reparar os danos a imagem do carro incluiram uma suite de assistencias eletronicas inedita em um carro de seu segmento — tanto que na epoca somente o classe s tinha os mesmos sistemas auxiliares como controles de traçao e estabilidade sistema auxiliar de frenagem de emergencia e distribuiçao eletronica de frenagem a soluçao funcionou o carro vendeu mais de 1 milhao de unidades e os fas europeus do modelo o apelidaram de elch ou elk que significa alce em alemao e sueco respectivamente a suspensao mais rigida contudo comprometeu o conforto tornando o carrinho bastante saltitante sobre irregularidades dacia/renault duster [youtube id= w oj1isomqm width= 620 height= 350 ] o crossover de baixo custo da renault passou pelo teste do alce em 2010 e foi reprovado o teste foi organizado pela anwb o orgao holandes responsavel por sinalizaçao de estradas assistencia rodoviaria e testes de segurança veicular no pais ele nao chegou a tirar as rodas do chao mas sem controle eletronico de estabilidade elas deslizaram muito mais do que deveriam na sequencia de transiçoes rapidas que o teste exige isso significa que em condiçoes reais de rodagem ele poderia bater em um carro no sentido contrario em barreiras de contençao ou em valas nos bordos da pista toyota hilux duas vezes [youtube id= lczpebclq9k width= 620 height= 350 ] quando a toyota lançou a setima geraçao da hilux os suecos da teknikens varld levaram a picape para seu campo de provas e a submeteram ao teste do alce como o mercedes classe a o primeiro desvio foi tranquilo o negocio pegou no segundo ao tentar fazer a manobra de retorno a picape tirou as duas rodas do chao e so nao capotou porque o camicase piloto sueco reagiu a tempo de recolocar o carro no chao [youtube id= xohbn8 roiq width= 620 height= 350 ] a historia se repetiu no ano passado quando a revista sueca testou a nona geraçao da picape o comportamento foi exatamente o mesmo o primeiro desvio ocorre sem problemas mas na hora de retornar a picape dobra os pneus apoia na suspensao e levanta suas duas rodas direitas como um cachorro ao encontrar um poste limpinho mais uma vez o piloto agiu a tempo de evitar o acidente jeep grand cherokee [youtube id= zayflb8wmgm width= 620 height= 350 ] o suv americano foi outra vitima do teste do alce sueco em 2012 a revista fez o teste com o grand cherokee overland calçado em rodas de 20 polegadas como e vendido na suecia apesar de ser equipado com sistema de prevençao de capotamento e controle de estabilidade o carro levantou as duas rodas e foi contido pelo piloto de testes na ocasiao a chrysler declarou que o carro estava sobrecarregado durante o teste entao a teknikens varld tirou alguma carga do carro e refez o teste a tendencia ao capotamento desapareceu porem a traseira do carro ficou no limite do controle e a suspensao macia fez o carro quicar de forma assustadora na manobra de retorno toyota camry e toyota prius v [youtube id= lng7nm9xdko width= 620 height= 350 ] em 2012 a iihs o instituto de segurança viaria dos eua criou um novo teste de impacto frontal chamado small overlap o teste visa simular um dos tipos de impacto mais comuns e letais em todo o mundo a colisao frontal de quina para isso o carro e lançado contra uma barreira fixa que atinge 25% de sua dianteira algo que exige reforços estruturais extra na cabine do carro [youtube id= qj opkxpana width= 620 height= 350 ] o toyota camry e o prius v foram avaliados logo naquele ano; estavam entre os 20 primeiros carros a passar por este teste mas acabaram ficando com as piores notas na verdade o novo teste pegou muita gente de surpresa dos 18 modelos somente dois foram considerados bons o honda accord e o suzuki kizashi outros 14 modelos foram classificados como aceitaveis mas os dois toyota foram considerado fracos com danos severos e preocupantes ao assoalho teto e deformaçao da celula do habitaculo renault kwid [youtube id= qi1lgurd5fi width= 620 height= 350 ] o aguardado sucessor do renault clio foi lançado primeiro na india onde o mercado e um pouco mais imaturo que o brasileiro sim isso e possivel e passou pelos testes de impacto da global ncap e fracassou triunfalmente o resultado foi completamente desastroso zero estrela nas tres versoes fornecidas para os testes — uma com reforços minimos e sem airbags outra mais reforçada e sem airbag e outra com reforços e airbags em todas elas o carro nao resistiu ao impacto como deveria e por nao ter pre tensionadores dos cintos de segurança foi incapaz de providenciar proteçao adequada aos ocupantes diante do fiasco a renault anunciou que o modelo brasileiro sera ainda mais reforçado e tera airbags laterais de serie considerando que a latin ncap certamente ira avaliar o carro o pessoal da renault deve estar quebrando a cabeça para tornar o kwid tao seguro quanto seus rivais dodge challenger [youtube id= gdgmfaf0lcm width= 620 height= 350 ] o trio de muscle cars foi submetido a bateria de testes de impacto da iihs em maio de 2016 e apesar da concepçao moderna os resultados decepcionaram eles nao chegam a ser perigosos mas para carros produzidos em 2016 todos esperavam muito mais deles os carros passaram pelo teste small overlap moderate overlap impacto lateral e resistencia do teto — alem de terem avaliado a presença de pre tensionadores apoios de cabeça e sistemas de prevençao de impacto frontal mustang e camaro decepcionaram no teste de small overlap e resistencia do teto respectivamente o chevrolet ficou devendo sistema de prevençao de colisao frontal enquanto o mustang oferece apenas um sistema basico o problema mesmo foi com o dodge challenger de concepçao mais antiquada ele ainda e baseado em uma plataforma da era daimler benz que combina elementos dos mercedes w211 e w220 ele se saiu mal no teste de small overlap foto acima e foi apenas aceitavel na resistencia do teto proteçao de cabeça e cintos traseiros que nao tem pre tensionadores
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