FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #481

Opala Standard 1982: funilaria, pintura e o câmbio de volta à coluna do PC #481

Depois da compra "por acaso" do Opala e as pequenas manutenções iniciais descritas no primeiro post, passei a utilizar o carro com relativa frequência.   Foi bastante interessante conhecer pessoas nos encontros, virar o "carinha do Opala" para alguns colegas de trabalho e afins, andar e ver as pessoas na rua reparando no carro, parar no posto e alguns frentistas não encontrarem o bocal de abastecimento, curiosos me perguntando se eu estou vendendo (mesmo que eles nunca fossem comprar), e as clássicas "esse é 4 ou 6 canecos?", "bebe muito?"... Tão logo quanto à parte bacana que todo carro antigo oferece, os problemas também começaram. Não posso reclamar muito porque meu Opala nunca precisou de um guincho (e deve continuar assim), mas o primeiro problema realmente chato e perigoso foi no famigerado carburador.   Início do "faça você mesmo" Levei o carro para um mecânico perto de casa que já havia realizado alguns serviços no Chevette