salvem gearheads fiquei muito feliz que voces gostaram do primeiro post e muito bom poder compartilhar a historia do fusquinha com todos voces espero que essa parte leve todos mais um gostinho do que eu passei agradeço novamente pelo voto de todo mundo [gt40 content search= fusca widget= 1 ] tambem gostaria de fazer um apelo a todos voces recentemente o flatout anunciou que esta com dificuldades financeiras para se manter no ar fazer reportagens ir atras de informaçoes escrever textos interessantes e muito bem elaborados driving academy tudo isso leva tempo e dinheiro esse texto que historiei leva em torno de cinco horas para redigir entao imagine escrever cinco desses por dia cuidar de ediçao de videos e posts cuidar de uma loja online e de projetos paralelos e preciso de dinheiro para tocar um canal tao bem escrito e interessante entao venho atraves desse pedir a ajuda de voces para manter o site no ar e existes jeitos de se ajudar voce pode ajudar doando mensalmente ou anualmente alguma quantia de dinheiro via cartao de credito ou boleto tambem ha a loja do flatout que vende adesivos e camisetas super bem concebidos entao eu peço o auxilio de voces com isso ajudem o flatout a continuar trazendo o melhor conteudo automotivo da internet para voces sem mais delongas vamos ao começo da segunda parte a qual vou contar para todos a continuaçao da historia do fusquinha da verdadeira primeira volta ate o inicio da pintura esse post vai ter algumas dicas e informaçoes para quem quer ter uma noçao do processo de reformar um automovel alem e claro mais historietas entao bora la naquele mesmo dia apos reanimar o esquecido miliduque tive que fazer as minhas malas e ir pra curitiba começar a faculdade de engenharia mecanica como meu irmao mais velho ja morava em curitiba tinha um sofa cama esperando por mim na sala pelo menos nao dormia no chao passada toda aquela euforia de começo de faculdade pessoas novas na vida universidade cheia de gente estranha meio que comecei a sentir saudades de casa e claro dos meus passatempos o fusca tinha ficado em segundo plano eu conversava com o meu pai sobre ele volta e meia planejando sobre o que gostaria de fazer com ele dito isso todo o tempo que eu tinha livre a partir dali usava para pesquisar sobre fuscas procurando informaçoes referentes ao ano do carro 1965 e encontrei coisas bem bacanas primeiro e que ele e o mesmo modelo que o 1966 primeira serie e que ate 1965 o brasao no capo vinha de fabrica em 65 o fusca tinha a vigia traseira pequena ja no 66 2° serie o vidro ja era maior tinha tambem as cores branco perola vermelho granada cinza prata verde amazonas azul atlantico e azul pastel tambem tinham muitos opcionais nessa epoca havia ate cafeteira ou seja voce podia passar um cafezinho enquanto dirigia o trabalho enfim existiam muitos por ai sugiro voces acessaram o site onde tem muito mais informaçoes sobre os vw quando tive a oportunidade de descer para jaragua pude dar continuaçao no projeto cheguei sexta ao meio dia e depois do almoço ja estava com as maos cheias de graxa poder mexer no carro novamente era revigorante parti para rodas e as tirei do carro tive que usar um cano longo de metal para poder soltar os parafusos que estavam emperrados para ver o estado do sistema de freio tambem tive que tirar panelas do freio tiveram que sair na marretada por incrivel que pareça nao estavam muito feios as lonas estavam boas e as borrachas dos burrinhos de freio nao estavam ressecadas mas como o freio e um componente muito importante do carro que afeta diretamente a sua segurança e a dos demais optei por levar o fusca a um mecanico que lidava com volks e que morava umas duas quadras de casa com o aval do meu pai levei o fusca bem pianinho ate a oficina meu pai e mais louco que eu e puxei isso dele entrei no kafer sem documento sem carteira de motorista com a placa amarela e so com o freio de mao e o levei ate la pegou de primeira o pessoal olhando abismado foi o melhor eu podia ler na expressao deles porque esse loco ta andando com essa placa amarela aquilo era demais cheguei vivo e tremendo todo pois era a primeira volta com o carro era como se ele despertasse de um coma e estava percebendo tudo que estava acontecendo em volta imagine ficar parado por 20 anos sair na rua e descobrir um mundo novo sim eu falo como se o carro fosse um ser vivo coisa de louco apos uma breve conversa com o mecanico ficou acertado que ele iria fazer todo o sistema de freio uma limpeza no motor com alguns aditivos no oleo e a limpeza da peneirinha de oleo para minha surpresa sabado ja estava pronto e pensei comigo caramba que rapido e fui buscar o carro e a volta para casa foi a mesma coisa so que dessa vez eu podia freiar nao segurei a vontade entrei em um terreno baldio e fiquei dando umas voltas com o carro foram minutos que eu nao pensei em nada so dirigi ouvindo o barulho do boxer cada vez mais a doença da ferrugem estava me afetando em casa tive a oportunidade de filmar a verdadeira primeira volta dele [youtube id= eymslqkqxta width= 620 height= 350 ] com o carro mecanicamente ok meu pai correu atras dos documentos e eu atras da restauraçao sobre os documentos que foi um processo relativamente rapido nao sei muito pois temos um despachante muito bom em jaragua do sul e ele sabia do caminho das pedras para legalizar um carro desses eram necessarios os documentos antigos o dono antigo e pagar o emplacamento dos ultimos cinco anos o resto e uma burocracia infinita entao fui atras da restauraçao da lata e como o fusca era o primeiro carro que iriamos reformar por completo o fordinho ate hoje esta parado nao sabiamos direito por onde começar com quem falar nem onde buscar informaçoes sobre funilaria na epoca cheguei a ir na phoenix studio em curitiba para fazer um orçamento achei que como se tratava de um fusca o preço nao iria ser absurdamente caro eu tava mais louco que o padre do balao hahahaha depois de pegar orçamento dei uma de joao without arms contei as moedas do bolso e fui pra casa de onibus teria que deixar 2 rins e ½ para pagar a reforma so contando a mao de obra ja vi que curitiba estava fora de cogitaçao meses mais tarde meu pai me liga dizendo que tinha achado alguem para fazer a reforma e que tinha boas recomendaçoes dele marcamos uma visita na oficina e vimos que realmente o cidadao sabia do que estava fazendo fizemos um pre orçamento o motivo disso era que ele precisava ver o carro pessoalmente para poder ter mais noçao entao ficou marcado dele ir ver o fusca em casa quando viu ja notou de cara esse carro ja foi capotado e para piorar era verdade e o orçamento ia aumentando apos essa avaliaçao foi sensato que teriam de ser trocados os pes de coluna as caixas de ar a saia e o bico do carro o chassi estava integro bem cuidado dispensando demais reformas alguns meses mais tarde o carro foi para a oficina e começaram a desmontagem do fusca ai começou um problema que eu nao tinha noçao que iria ter mais tarde apos algumas conversas chegamos a conclusao que a carroceria nao tinha jeito pois tinha entortado de uma maneira que nao tinha como alinhar novamente mentira ia ficar muito caro mesmo e como o carro e para mim optei por trocar a carroceria usando tudo o que eu podia da anterior aproveitei e dei uma de vandalo encontramos um tempo depois uma carroceria por 600 reais muito integra e a compramos tinham alguns podres porem nao tinha sido capotada e era a que eu precisava o fusca tinha uma casca nova note os buracos que fizeram para os autofalantes nas ferias finalmente pude por a mao na graxa de vez com a carroceria ja no funileiro comecei a raspar os interiores dos paralamas para ver como estavam por baixo sim eu estava tao animado que ajudei no que podia como todo fusca e fusca tinham podres mas nada que nao fosse normal a parte mais danificada era a saia traseira que estava bem prejudicada os pes de coluna e caixas de ar tambem estavam maltratados e a mao de obra para recuperar ia ser mais cara que comprar uma nova mas tudo saia mais barato que tentar desentortar a carroceria antiga uma imagem vale mais que mil palavras entao la vai algumas fotos dessa parte [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 188513 188514 188515 188516 188517 188518 ] apos o levantamento do que realmente seria necessario trocar ou seja bastante coisa o orçamento duplicou pes de coluna caixas de ar trilhos dos bancos frente e traseira cangalha remendo dos paralamas e mais alguns miudos toda essa parte de desmontar o carro avaliar orçar mandar para um outro funileiro que tinha mesa zero uma mesa que ajuda muito no alinhamento do carro jateamento para descobrir mais podres atraso de entrega de peças tempo ruim nao da para deixar um carro sem fundo pois começara a oxidar e mais algumas coisas que eu nao me lembro tudo isso levou 1 ano para quem ja passou por isso sabe como e esperar sem poder fazer nada e para piorar era a nossa primeira reforma e nao tinhamos o que fazer entao ou lhes dar algumas dicas tenha paciencia muita paciencia tem muitas coisas que naos estao em suas maos como a vontade de trabalhar de varios envolvidos ; ha circunstancias que necessitam de uma cerveja gelada e um churrasco convide um amigo que ja saiba de restauro de carros melhor ainda se ter restaurado o mesmo carro que o seu e o pergunte o caminho das pedras; cobre das pessoas que estao envolvidas mesmo que nao adiante muito o sujeito vai ficar mais em cima do seu carro; nao caia na conversa que peça nova e melhor fuja disso uma peça restaurada mesmo que nao fique igual a uma nova continua tendo mil vezes mais personalidade do que uma peça nova que talvez nem encaixe para mim isso da um charme enorme; tente se envolver no projeto de modo que voce faça alguma coisa no carro nem que seja desmontar e catalogar as peças isso faz uma diferença danada nesse primeiro ano aprendi isso na pratica e foi muito importante enfim depois desse paragrafo extenso vai uma enxurrada de fotos dessa parte de desmontagem e funilaria [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 188519 188523 188522 188521 188520 188527 188526 188525 188524 188529 188528 188540 188543 188542 188541 188547 188546 188545 188544 188551 188550 188549 188548 188554 188553 188552 ] com o carro todo costurado parecia um frankstein e a hora de iniciar a parte de passar massa e alisar a lataria do carro essa foi umas das partes que nao pude acompanhar 100% mas meu pai sim ele me atualizava sempre que acontecia alguma coisa porem nada acontecia rapido a parte de lixar foi feita rapidinho mas para passar massa fundo e pintar era preciso te um tempo bom seco sem chuvas e com calor se nao ha a possibilidade da massa e do fundo absorver muita humidade e mais para frente criar bolhas na pintura como o funileiro nao tinha estufa dependia de tempo bom para poder trabalhar imagine minha agonia em frente a tudo isso enfim passado mais uns 6 meses foi possivel passar massa esse passar massa e passar o minimo possivel pois que eu queria um carro e nao um bolo se voce preferir fazer o carro sem massa nenhuma e se tiver a sorte de nao precisar faça para ficar parado em um museu se voce trabalhar muito a lata somente no martelo e lixa com o tempo a lata pode trabalhar e entortar deixando o seu carro uma lasanha finalmente chegou a parte em que o carro estava com o fundo e cara aquilo era lindo o carro estava ficando pronto quase [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 188530 188539 188538 188537 188536 188535 188534 188533 188532 188531 ] that’s all folks por hoje termino o aqui agradecendo os elogios do ultimo post serio isso e muito legal lendo os comentarios fiquei muito feliz em saber que tinha tanta gente no mesmo barco que eu hahahaha e tambem peço desculpas pelo texto ser tao corrido pois 3 posts para esse projeto sao poucos / efim isso e tudo e aqui vai uma previa do que vai ser a proxima e ultima parte ate la por victor nissen project cars #479
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