A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Os 30 anos Honda NSX: conheça a história do primeiro supercarro da marca

Como a maioria das fábricas surgidas no período pós-guerra, a Honda foi fundada para motorizar uma nação com um meio de transporte racional e barato. Mas Soichiro Honda, seu fundador, era um verdadeiro entusiasta e, por isso, quando começou a construir carros na década de 60, decidiu fazer o que todo apaixonado faria: um esportivo. Seu primeiro carro de passeio, o S360, foi um roadster pequeno e leve com motor de moto capaz de girar 9.000 vezes por minuto, e era empolgante de dirigir. Dele surgiu a série S, que gerou o clássico S800 e, mais tarde, o moderno S2000 e o atual S660. Na década de 70, seus esportivos foram deixados de lado para a criação dos modelos mundiais, o Civic e o Accord, que iniciariam a “invasão” japonesa na América, então preocupada com a economia de combustível. A Honda só voltou a produzir esportivos nos anos 80, quando, já firmada nos EUA, resolveu enfrentar rivais como a série Z da Nissan/Datsun, os esportivos leves da Toyota e até mesmo a santíssima tr

Matérias relacionadas

Este cara tem uma das maiores coleções Mopar do mundo — e uma garagem dos sonhos

Dalmo Hernandes

Museo Casa Enzo Ferrari é reinaugurado em Modena — confira a galeria de fotos!

Dalmo Hernandes

O túnel de testes “secreto” da IndyCar construído no meio de uma floresta

Dalmo Hernandes