FlatOut!
Image default
Car Culture

Os 75 anos dos Aston Martin DB – conheça a linhagem do “DB1” ao DB12

No final de 1946 um industrial britânico chamado David Brown, estabelecido em seu ramo com uma série de transmissões e tratores, abriu a edição diária do jornal "The Times" e topou com um anúncio de venda que oferecia um "negócio automobilístico de alta classe" por 30.000 libras esterlinas. Não era um preço baixo, mas era suficientemente atrativo para que ele respondesse o anúncio. Ao telefonar, descobriu que o tal negócio era a Aston Martin. Brown foi conhecer a fabricante e topou com um protótipo chamado Atom, que a Aston havia começado a desenvolver em 1939 e acabou interrompido devido aos esforços de guerra, que levaram a fábrica a produzir material bélico durante o conflito. Apesar de achar o motor um pouco fraco, ele gostou do carro e enxergou potencial naquela fábrica quase falida. Depois de uma breve negociação, David Brown chegou ao preço de 20.500 libras e arrematou a fabricante no início de 1947. E foi assim que um anúncio de jornal mudou a história da Aston.