estamos passando por um momento de tensao politica muito forte no nosso pais acontece que este pais e o brasil e como bons brasileiros sabemos que manter o bom humor e uma boa forma de lidar com a nossa situaçao que sejamos honestos nunca foi facil entao por que nao descontrair um pouco [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] pensando nisso decidimos fazer a nossos leitores uma pergunta capaz de unir entusiastas de todas as vertentes religioes idades generos e localidades qual e o pior acessorio que voce pode colocar em um carro afinal o gosto e algo pessoal mas o mau gosto e universal ou quase nossa sugestao foram as capas de banco de madeira que podem ate ser perigosas e tambem nao sao o que os entusiastas consideram bonito mas existem muitos outros acessorios desnecessarios como as sugestoes de voces deixaram bem claro agora e importante esclarecer uma coisa nao precisa levar este post totalmente a serio se voce curte algum destes acessorios todos temos nossas preferencias mas desde que nao interfiram na segurança ou coloquem pessoas em risco acessorios esteticos sao opçoes pessoais e no fim das contas ninguem tem nada a ver com o que voce faz com seu proprio carro xenon nos farois de neblina quando voce esta dirigindo sob neblina e liga os farois principais percebe que a luz te ofusca nao e isto porque a neblina e feita de goticulas de agua que refletem a luminosidade de forma intensa causando o ofuscamento os farois de neblina sao separados dos farois e ficam proximos ao solo o feixe baixo de intensidade moderada e apontado para o solo e ajuda a enxergar o que esta ha frente eles se chamam farois de neblina por uma razao foram feitos para usar quando ha neblina e e por isso que nao se deve colocar lampadas de xenonio super brilhantes neles e muito menos usa los quando nao ha neblina porque isto so atrapalha os outros motoristas nem e questao de ser feio ou nao rodas status grinder ja fizemos mais de um post dedicado a rodas feias mas a status grinder e tao feia que merece ser citada sozinha nesta lista ela e tao feia que seus proprios criadores tiraram um sarrinho na hora de batiza la aparentemente grinder do ingles pode ser traduzido como triturador freios falsos weight reduction bro o jetta do jesse do primeiro filme da saga velozes e furiosos the fast and the furious 2001 ficou famoso por ser uma coleçao de acessorios de gosto duvisoso mesmo para a epoca mas o que mais chamou a atençao dos entusiastas foram os discos de freio falsos sem pinças pois e dito isto ha quem coloque capas de pinça nos freios a disco coberturas falsas que imitam pinças de marcas consagradas como brembo e ap racing que nao fazem nada a nao ser adicionar massa nao suspensa pouca e verdade mas ainda assim aqui cabe o que falamos no inicio deste post nao e nenhum crime fazer o que voce quiser com o seu carro mas para que sticker bomb ha alguns anos os ratos de pista especialmente a galera drifter começaram a colar adesivos de diferentes companhias aftermarket oficinas preparadoras e fabricantes em seus carros geralmente para disfarçar amassados riscos e outras marcas de guerra em determinado momento eram tantos adesivos que nao dava mais para ver a lata e alguns começaram a curtir o visual conferido por eles nao demorou para que a tendencia saisse das pistas e ganhasse as ruas com adesivos colados mesmo nos carros que jamais foram para a pista pouco depois começaram a surgir envelopamentos parciais prontos imitando o chamado sticker bomb uma folha unica impressa para parecer um monte de adesivos pior foi quando esta moda se misturou com outra vinda direto da internet as rage comics tambem conhecidas como memes tirinhas com desenhos mal feitos em preto e branco que estavam em todos os lugares na primeira metade da decada e hoje estao no ostracismo e melhor mesmo que certas coisas fiquem no passado cilios para farois ja dissemos muitas vezes que os farois sao os olhos dos carros esteticamente falando mas isto nao quer dizer que carros precisem de cilios e o tipo de coisa que se coloca no carro pela piada especialmente quando os farois sao redondos e parecem ainda mais com olhos tapetes chao de onibus ok estes aqui tem uma origem valida carros de corrida costumam usar paineis de metal na area onde ficam os pes do piloto a fim de evitar escorregoes e consequentes c*gadas e o padrao chao de busao de fato torna a superficie mais aderente alias e por isso que os onibus o utilizam e e tao facil de encontrar agora tapetes que imitam o chao de busao acabam dando um visual meio simplorio ao interior do carro excesso de cromados geralmente os detalhes cromados nos carros sao usados para dar a eles um ar classico ou luxuoso ou ambos a determinado automove um friso na base das janelas costuma ser o suficiente as vezes acompanhado de frisos discretos nos para choques e maçanetas cromadas mais do que isto acaba ficando meio brega e deixando o carro com um aspecto barato sem falar que alguns carros definitivamente nao combinam com detalhes cromados mesmo de fabrica paredes de som nesta aqui o acessorio acaba se confundido com o habito e com a cultura dos campeonatos de som a gente nao ve muito sentido em um carro carregando o proprio peso e as vezes mais que o proprio valor em alto falantes subwoofers e modulos de potencia ate porque muitas vezes o carro acaba servindo apenas de estante para tantos equipamentos de som tem quem curta mas definitivamente nao e a nossa praia e provavelmente tambem nao e a praia da maioria dos leitores mas gosto e gosto cada um tem o seu et cetera asas decorativas as asas traseiras sao componentes aerodinamicos funcionais geralmente encontradas em carros de pista servindo para gerar downforce nas curvas melhorando a aderencia dos pneus traseiros com o solo e consequentemente permitindo que o carro fique mais plantado no chao sem escapar de traseira contornando a curva com mais velocidade e segurança nao sao enfeites e na verdade podem atrapalhar o desempenho e a economia de combustivel quando a funçao aerodinamica nao e levada em conta este e o ruf ctr2 feito para subir a montanha de pikes peak no colorado e preciso downforce extra para acelerar sem despencar morro abaixo o que explica a asa dupla na traseira alem disso algumas sao tao feias que sequer podem ser chamadas de decorativas a gente prefere mais discriçao brincadeira [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] truck nuts no brasil elas nao sao um acessorio muito difundido e a gente e grato por isto mas nos eua por alguma razao nos estados mais o sul estes sacos escrotais feitos de plastico sao bem comuns na traseira de picapes tem alguma coisa a ver com masculinidade mas na verdade e meio obsceno capas de volante talvez esta exagerada capa de pelucia atrapalhe um pouco na hora de dirigir nao e fato que as capas conservam o volante do carro em bom estado por mais tempo mas pensando bem este e provavelmente o unico beneficio geralmente fazendo par com as capas de madeira para bancos as capas de volante geralmente tem um aspecto barato e nada discreto destoando do interior de qualquer carro car bra ou protetor de capo euro look a inclusao deste item e meio polemica o car bra traduzindo literalmente sutia para carros foi inventado em 1961 por um especialista em estofamentos automotivos chamado bill colgan um dia colgan recebeu em sua oficina a visita de tres entusiastas alemaes que pediram a ele que desenhasse capas para o capo de seus porsche 356 a ideia era proteger a dianteira de possiveis danos causados por detritos das estradas e da açao dos elementos a invençao fez tanto sucesso que nos anos 1970 a companhia de colgan parou de trabalhar com estofamentos para concentrar se apenas na produçao das capas foi nesta epoca que colgan batizou sua invençao como car bra o pico de popularidade das capas foi na decada de 1980 e depois disto elas meio que desapareceram no fim da decada passada porem entusiastas da europa redescobriram os car bras e os tornaram populares novamente a moda se espalhou pelo mundo porem associada a subcultura do euro look e acabou ficando saturada quem curte o visual diz que elas de fato protegem o carro mas os detratores dizem que por reter umidade elas podem danificar a pintura se usadas por muito tempo respiros falsos um legitimo caso de xuning de fabrica sao as entradas de ar falsas que algumas fabricantes começaram a colocar nos carros recentemente pode se pensar que elas admitem ar para ajudar a arrefecer os freios ou para o radiador mas nao passam de adesivos colocados nos para lamas e agora e possivel compra las para colocar em qualquer carro o que e ainda pior quando sao varias no mesmo carro turbo virtual [youtube id= sbfomarooha width= 620 height= 350 ] os turbos virtuais sao apitos sim apitos instalados na saida de escape dos carros para imitar o som de um carro turbinado o barulho que eles fazem fazem um som parecido com o assovio das valvulas de alivio dos carros turbinados de verdade nas trocas de marcha exceto que bem e so um apito
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.