ontem nos perguntamos a voces qual era o stance mais fodastico de todos os tempos e as respostas foram absolutamente incriveis e bem diversificadas — carros que ja tem naturalmente uma postura atraente e que ficam ainda mais bonitos com as modificaçoes certas esta e a lista com as melhores sugestoes subaru wrx o subaru wrx tem origem em um seda relativamente careta — e isto vem desde a primeira geraçao la de 1992 a versao com traçao integral turbo ja e bem mais apelativa sti ou nao mas parte da graça e que as proporçoes continuam conservadoras como um lembrete de que aquele carro para choques agressivos carroceria alargada em algumas versoes e ronco borbulhante nasceu de um seda de familia e ha quem consiga deixa lo ainda mais atraente com pneus e rodas aftermarket e um acerto discreto na suspensao [gallery link= file columns= 4 ids= 9757 9756 9766 9770 ] os porsche modificados pela singer se voce nao quis um singer em algum momento da vida e porque voce nao conhece o trabalho da restauradora americana na verdade restaurar nao e bem o termo na verdade eles reconstroem os 911 com componentes modernos e acabamento de primeira mantendo carroceria detalhes de acabamento e os motores refrigerados a ar devidamente preparados entre as modificaçoes estao a carroceria alargada e a suspensao que alem de mais moderna — mcpherson na dianteira braços arrastados com molas helicoidais na traseira como nos porsche de competiçao da decada de 70 — e mais baixa complete o conjunto com pneus bem largos e rodas fuchs e o que voce tem e um carro com stance irretocavel ferrari f40 natural que a ferrari mais adorada de todos os tempos represente a marca em uma lista de carros com o melhor stance alem de todas as coisas que a fazem ser adorada v8 biturbo com ronco matador interior totalmente racer desempenho absurdo etc etc etc a f40 vem de uma epoca em que as proporçoes das ferrari eram a prova de criticas ela tem capo em forma de cunha carroceria baixa e e praticamente colada no chao como resultado as rodas de 17 polegadas calçadas com pneus 234/45 na dianteira e 335/35 na traseira parecem maiores — um sinal de que todas as medidas incluindo a altura da suspensao estao em perfeita harmonia os porsche rauh welt begriff akira nakai mente e maos por tras da rauh welt begriff e um japones recluso que faz tudo do seu jeito — e conseguiu a admiraçao de milhares de entusiastas com seu estilo exagerado que mistura doses igualmente exageradas de estetica e funçao o negocio e all show all go e isto inclui cores berrantes body kits rebuscados adesivos e rodas enormes largas e rentes aos para lamas porem calçadas com pneus de competiçao interior racer e motores turbinados de ate 500 cv se a estetica geral nao agrada a todos ao menos voce ha de concordar que a postura destes carros e das mais ameaçadoras nissan skyline gt r r34 antes de perder o nome skyline e se tornar o godzilla o gt r era um carro esguio com dimensoes mais contidas e tres volumes bem definidos — o que da a ele a mesma impressao causada pelo wrx porem em menor grau original de fabrica ele ja tem um belo stance e alguns modificados tambem sao estonteantes alfa romeo t33 strale a versao de rua do alfa romeo tipo 33 fabricada em 18 copias entre 1967 e 1969 para nos e uma especie de gt40 italiano carroceria extremamente baixa pneus gigantescos e por isso mesmo postura matadora sua origem italiana porem — o carro foi projetado por franco scaglione — o torna bem mais elegante e bonito a ponto de quase esquecermos que o v8 de dois litros roncava desse jeito [youtube id= vkyvy0ocmts width= 620 height= 350 ] audi rs2 avant sabe por que o stance do rs2 e fodastico porque alem de ter um motor de cinco cilindros e 20 valvulas com turbo e 315 cv ser capaz de chegar aos 100 km/h em menos de cinco segundos e acelerar ate os 262 km/h o rs2 avant e uma perua com para lamas alargados para choques esportivos e rodas porsche de 17 polegadas mas convenhamos ele nem precisa estar 100% original para ser incrivel bmw serie 3 e30 seja um simples 316i ou um fabuloso m3 o bmw e30 e um dos carros mais bonitos da marca bavara o design do e30 com linhas limpas tres volumes bem definidos e proporçoes classicas praticamente implora por uma suspensao preparada e um belo jogo de rodas um pouco de pimenta no motor tambem nao vai mal mas quase podemos arriscar dizer que e desnecessario — ainda mais no caso do m3 com seu quatro cilindros 2 3 de 195 cv os primeiros modelos de 1985 ou 2 5 de 238 cv os ultimos evo do inicio de 1992 datsun 240z o nosso editor chefe juliano barata ja testou o 240z e disse que e um dos melhores carros que ele acelerou na vida precisa dizer mais alem do seis em linha de 2 4 litros da ergonomia impecavel e do comportamento dinamico afiado o carro foi inspirado no jaguar e type — o que se traduz em proporçoes de grand tourer classico capo longo traseira curta e cabine recuada onde o piloto vai sentado no chao com as pernas esticadas como se fosse pilotar um carro de corrida isto tambem causa aquele efeito que todos adoramos em sua postura um carro baixo com pneus grande em relaçao a carroceria com suspensao baixa na medida rodas largas e para lamas alargados e a receita para um stance de sucesso lotus omega/carlton um omega com motor de seis cilindros e 3 6 litros com dois turbos e 383 cv — do que mais voce precisaria para ser feliz a lotus pegou o absoluto em 1990 dois anos antes de ele ser lançado aqui e o transformou no monstro que e o lotus omega capaz de chegar aos 100 km/h em 5 2 segundos e acelerar ate 290 km/h esteticamente o carro ganhou um novos para choques um aerofolio e perdeu os cromados a suspensao multilink ficou mais firme para melhorar a dinamica e o carro tambem ficou mais assentado ganhando uma postura mais agressiva complementada por rodas ronal de 17 polegadas pneus maiores para lamas alargados e um detalhe que parece insignificante mas faz uma diferença gigantesca os arcos dos para lamas traseiros sao circulares e nao retos o stance agradece
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.