E aí, pessoal? Mais uma sexta-feira, a primeira do mês de março, e como já virou costume trazemos mais uma lista de carros separados por faixas de preço. Desta vez, pinçamos os anúncios do GT40 com carros que custam entre R$ 150 mil e R$ 180.000.
Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. E vale lembrar que alguns modelos podem estar um pouquinho abaixo ou um pouquinho acima da faixa estabelecida – temos que ser flexíveis, não?
Entendido? Então, bora lá!
Irmão-gêmeo do Chevrolet Camaro, o Pontiac Firebird sempre foi o membro descolado da família – é só olhar o pássaro de fogo no capô. Este Firebird Trans-Am 1974 tem, de acordo com seu proprietário, um V8 de 455 pol³ (7,45 litros) com preparação no trem-de-válvulas e um carburador Holley quadrijet, acoplado a uma caixa automática TH400. O interior traz revestimentos muito bem conservados e instrumentos Auto Meter. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este nos parece um negócio bem interessante: um Porsche 911 996 2001, já com facelift e equipado com o então novo flat-6 de 3,6 litros e 320 cv, que não sofria com trincas crônicas dos primeiros 996. E ainda tem câmbio manual e, sendo um Carrera 4, tração integral. O carro também parece muito íntegro e original – os faróis não-tradicionais viram mero detalhe neste caso. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este Dodge Charger 1974 (último ano de fabricação da primeira geração) recebeu, em algum momento de sua vida, um motor V8 440, encontrado apenas nos exemplares de 1970 e 1971, e precisa de uma restauração cuidadosa para voltar à sua melhor forma. Contudo, parece um carro íntegro e, pelo que indica a cor do cofre do motor, era originalmente um Challenger Plum Crazy. Pode ser um excelente ponto de partida para um projeto de responsa. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O BMW Série 8 está perto de completar 30 anos e continua impressionante, especialmente nas versões com motor V12. Este exemplar do 850i, com a versão de 326 cv do motor V12 de cinco litros (o 850CSi tinha 381 cv) e câmbio automático, tem pouco mais de 150.000 km rodados mas seu anunciante garante que todas as revisões estão em dia e que todos os equipamentos, incluindo o cruise control, o controle de tração, o computador de bordo, o ar-condicionado e os bancos elétricos com memória funcionam. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
A fim de uma máquina italiana cheia de história? Esta é uma Alfa Romeo Giulia Super 1600 1968, equipada com o venerável motor Twin Cam da Alfa, matching numbers e fez parte do acervo de José Rezende Mahar. Anteriormente, o carro pertencia à antiga equipe Jolly-Gancia de automobilismo. O motor 1.6 tem dois carburadores Weber e entrega 106 cv, sendo acoplado a uma caixa manual de cinco marchas. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este é um Porsche 914 4, cujo motor flat-4 de 1,7 litro é muito parecido com aquele que foi usado no VW Typ 4, com 80 cv. O dono diz que o carro, que foi fabricado em 1971, possui o sistema de injeção mecânica original e que é um exemplar “de colecionador”. Diz também que estuda trocas por outros modelos da Porsche. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O Mercedes-Benz SL500 de quinta geração (R230) é descendente do mítico 300SL. Fabricado entre 2001 e 2008, ofereceu inicialmente apenas a versão SL500 com motor V8 de cinco litros e 306 cv acoplado a uma caixa automática de cinco marchas. De acordo com a descrição do anúncio o carro tem 50.000 km rodados e aparenta estar muito íntegro, incluindo o acabamento de couro e madeira do interior. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Segundo seu proprietário, este Chevrolet Corvette Stingray 1972 é totalmente matching numbers (motor, carroceria, câmbio e cor). O motor é um small block 350 acoplado a uma caixa automática TH400. De acordo com o proprietário, este Corvette foi importado para o Brasil em 2014 e está totalmente em ordem, com todos os equipamentos funcionando e um interessante rack traseiro que era opcional na época. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você quer um Porsche, não faz questão de um 911 mas curte a ideia de um flat-six com câmbio manual e tração traseira, não diga mais nada: este Cayman 2010, com motor flat-six de 2,9 litros e 265 cv mais câmbio manual, parece uma boa pedida: cerca de 28.000 km rodados, som Bose e suspensão ajustável são alguns de seus destaques. Além da dinâmica naturalmente mais neutra por conta do layout de motor central-traseiro – algo não tão selvagem quanto o 911, mas que pode ser igualmente prazeroso. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Ao que tudo indica, este Jeep Wrangler 2014 com motor V6 de 3,6 litros não passou muito tempo fazendo trilhas. Segundo o anunciante, o utilitário é de único dono, tem “cheiro de novo” e não rodou muito mais que 17.000 km. O vendedor também diz que o Wrangler tem acessórios extras e “cerca de R$ 30.000 investidos”. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]