ontem perguntamos a voces quais eram as melhores opçoes de carros para comprar gastando entre r$ 45 mil e r$ 55 mil agora e a nossa vez estas sao as dez melhores sugestoes que voces deram cabe aqui uma observaçao depois de quase 400 comentarios chegamos a lista com os dez nomes mais votados leitores — so deixamos de fora carros que ja apareceram em listas anteriores como o civic si e o mazda miata que estiveram no top dos carros de ate r$ 45 mil dito isso eis os dez escolhidos volvo c30 t5 o volvo c30 ja apareceu como sugestao do flatout mas o modelo que se encaixa nesta lista e ainda melhor o volvo c30 t5 a letra t acompanhada do numero 5 indica que esta versao e equipada com um motor de cinco cilindros de 2 5 litros turbinado capaz de entregar 220 cv a 5 000 rpm e 32 6 mkgf de torque a partir de 1 800 rpm ele acelera aos 100 km/h em 7 1 segundos e chega aos 235 km/h alem de contar com a boa dinamica da plataforma do ford focus e sua suspensao multilink na traseira e possivel achar um exemplar 2007 anterior a reestilizaçao por cerca de r$ 50 mil fiat bravo t jet o hatch medio da fiat nao vende bem — na verdade e um dos que menos emplacam no segmento — e obviamente isto inclui a versao esportiva t jet o lado bom disso e o preço tentador no mercado de usados por cerca de r$ 50 mil voce leva para casa um bravo t jet 2012 — r$ 20 mil a menos do que um zero quilometro e mais barato ate mesmo do que o modelo de entrada com o mesmo motor 1 4 turbo de 152 cv e 21 1 mkgf de torque do punto t jet o bravo e maior tem acabamento melhor e segundo a fullpower anda tanto quanto o irmao menor ford fusion diferentemente do modelo atual a geraçao anterior do ford fusion era um seda de origem americana o fusion europeu era um crossover baseado no fiesta como o ecosport e seu visual refletia a origem — mais retilineo e com uma grande grade cromada na dianteira contudo ja era um carro competente — ainda mais na versao com motor v6 3 0 de 243 cv e traçao integral sob demanda ativada automaticamente quando detectada perda de aderencia nas rodas traseiras que pode ser encontrada hoje custando a partir de r$ 48 mil ja com a reestilizaçao sofrida em 2009 imponente e recheado — o unico opcional era o teto solar — o fusion v6 awd traz desempenho e conforto por preço de seda medio de entrada volkswagen passat gosta do desempenho do jetta tsi com seu motor 2 0 turbo de 211 cv mas quer algo mais confortavel ou ate mesmo uma perua o passat da geraçao anterior pode ser a soluçao o motor tambem era um 2 0 turbo mas de 200 cv e levava o passat aos 100 km/h em 7 8 segundos com maxima de 230 km/h 227 km/h no caso do passat variant quer ainda mais desempenho procure a versao com motor v6 na verdade um vr6 de 250 cv e traçao integral 4motion ambas podem ser encontradas por ate r$ 55 mil mas a primeira e bem mais comum bmw serie 3 e46 praticamente obrigatoria em nossos listas de guias de compra a bmw aqui e representada pelo serie 3 e46 — mais precisamente o 330i o visual desta geraçao e um dos mais legais da historia do serie 3 e o m3 foi o ultimo a trazer um seis em linha aspirado o s54 de 343 cv no caso do 330i o motor e o m54 uma versao mais mansa do encontrado no m3 — porem ainda e um belo motor com 233 cv a 6 500 rpm e 29 6 mkgf de torque a 3 500 rpm com sorte voce encontra a versao motorsport com 5 cv a mais pacote aerodinamico e os bancos motorsport o 330i e46 pode ser encontrado por algo entre r$ 45 mil e r$ 55 mil jaguar x type a proposta do x type ao ser lançado em 2001 era oferecer um jag mais acessivel e com isso aumentar o volume de vendas a plataforma e baseada no ford mondeo de terceira geraçao a ultima vendida por aqui com duas opçoes de motor v6 — um de 2 5 litros e 194 cv e um 3 0 de 231 cv — e traçao integral o x type e foi o modelo de entrada da jaguar no brasil de 2002 a 2009 sofrendo uma reestilizaçao em 2007 custando por volta de r$ 50 mil o x type e perfeito para causar uma boa impressao sem criar um rombo no bolso — e preciso porem se preparar para a manutençao que tende a ser bem mais cara que a do ford mondeo citroen c5 retirado da linha recentemente para dar lugar ao ds4 o c5 ele oferece desempenho adequado excelente espaço interno e visual de cair o queixo — especialmente na versao perua uma das mais bonitas ja vendidas no brasil em nossa opiniao com motor 2 o 16v de 143 cv a ultima geraçao do c5 ja pode ser encontrada por menos de r$ 55 mil troller t4 um fora de estrada nacional resistente robusto e de manutençao descomplicada e a proposta do troller fabricado no ceara o grande atrativo do jipe e sua capacidade para enfrentar terrenos ruins e trilhas — denunciada pelo visual inspirado no wrangler por r$ 55 mil e possivel encontrar um exemplar 2006 com motor mwm turbodiesel de tres litros 163 cv e 38 8 mkgf de torque audi a3 sportback a segunda geraçao do audi a3 começou a ser importada para o brasil em 2o06 com o fim da produçao nacional do modelo anterior com r$ 55 mil ja e possivel levar para casa um exemplar desta primeira leva equipado com motor 2 0 tfsi de 200 cv e cambio manual ou tiptronic ambos de seis marchas o visual alongado do sportback faz dele quase uma perua o que para muita gente — como nos — e um atrativo a mais assim como o acabamento e o visual tipicamente alemao dodge dart voce nao achou que essa lista acabaria sem nenhum classico nao e o dodge dart brasileiro vendido de 1969 a 1980 vem sendo oferecido exatamente na faixa de preço desta lista — de r$ 45 mil a r$ 55 mil como e um antigo os valores nao seguem um padrao — dependem muito mais do estado de conservaçao e da vontade do dono do que do ano de fabricaçao ou da versao — mas em todos os casos oferece um motor v8 de 318 polegadas cubicas e muito estilo quer começar seu proprio dart games [ fotos divulgaçao juliano barata ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.