FlatOut!
Image default
Top

Os carros mais legais para comprar gastando entre R$ 60 mil e R$ 70 mil

Não é fácil escolher um carro — são muitas opções, para muitos gostos e utilidades diferentes. Perguntamos a nossos leitores que carros eles comprariam gastando entre R$ 60 mil e R$ 70 mil, e agora temos a lista com as melhores sugestões!

BMW 130i

carros-60-70k (3)

Desde que foi lançada em 2004, a Série 1 da BMW fez um sucesso estrondoso, agradando tanto o consumidor casual com as versões mais básicas, quanto os entusiastas com modelos de alto desempenho, como o saudoso 1 M. Uma excelente opção é o 130i, com motor seis-em-linha aspirado de três litros e 265 cv, tração traseira e câmbio manual disponível — a receita clássica para um bom BMW. Custa a partir de R$ 60 mil.

Chrysler 300C

carros-60-70k (4)

Com estilo sisudo e imponente, a primeira geração do Chrysler 300C é o típico mid-size americano moderno, com espaço interno acima da média, conforto e desempenho. Hoje é possível encontrar o 300C de primeira geração, fabricado de 2005 a 2010, por cerca de R$ 65 mil, equipado com motor V6 3,5 litros e 259 cv. Porém, com paciência e um pouco de sorte, você poderá achar a versão com motor V8 Hemi 5.7 de 340 cv custando menos de R$ 70 mil.

Mitsubishi Eclipse

Mitsubishi  Eclipse, 2006

A geração Velozes e Furiosos pode hoje repudiar os carros que curtia há dez anos mas, sem toda a parafernalha Tuning, o Eclipse é um carro bem legal. Com R$ 60-70 mil dá para comprar um exemplar da quarta e última geração — uma das mais bonitas — equipada com motor V6 de 3,8 litros e 266 cv. Dá até para perdoar a tração nas rodas erradas.

Volkswagen Jetta TSI

carros-60-70k (8)

O Jetta TSI é um dos nossos sedãs favoritos, graças ao seu motor 2.0 turbo de 211 cv, câmbio DSG de dupla embreagem, ergonomia impecável e dinâmica afiada — cortesia da suspensão traseira multilink. Mas ele não é dos que vendem mais — o que garante um bom respiro na hora de comprar um seminovo: um Jetta TSI 2012 bem pouco rodado custa a partir de R$ 65 mil.

Audi A1

Audi A1/Fahraufnahme

O Audi A1 Sport é um dos hatches mais legais disponíveis no mercado, com 185 cv extraídos de seu motor 1.4 com turbo e compressor mecânico. Não dá para levar um destes para casa com nosso orçamento fictício, mas dá para chegar perto: o A1 de entrada é turbinado e tem “só” 122 cv — mais do que suficientes para garantir diversão à beça em um carro pequeno que pesa cerca de 1.000 kg. É basicamente o Gol GTI que todo mundo quer, só que melhor — e custando a partir de R$ 60 mil.

Peugeot 308 THP

carros-60-70k (10)

Com o mesmo motor do DS3 — o 1.6 turbo de 165 cv, desenvolvido em conjunto por PSA e BMW —, o Peugeot 308 THP pode ser uma opção para quem gosta do pequeno Citroën mas quer mais espaço e um visual mais discreto. É claro que o maior peso é sentido no desempenho (são 400 kg a mais), mas o 1.6 turbinado continua esperto, e o faz acelerar até os 100 km/h em dez segundos — e é bem equipado, trazendo de série até teto solar panorâmico. No site da Peugeot o 308 THP é anunciado por R$ 75.990, mas na prática dá para encontrá-lo por menos de R$ 70 mil.

Chevrolet Omega

carros-60-70k (7)

Gosta do Holden Commodore, vendido na Austrália? Pois a última versão do Omega vendida no Brasil é, em essência, um Commodore com a gravatinha dourada da Chevrolet. Ele não tem um V8, mas seu V6 3.6 de 292 cv certamente não é nenhum peso morto debaixo do capô. Com câmbio automático de seis marchas, e porte avantajado, dá um ótimo travel car (e a tração traseira deverá dar conta da diversão). Mas atenção: nos exemplares anteriores a 2010, o motor tem 254 cv e o câmbio automático é de cinco marchas. Nos dois casos, é possível achar exemplares pouco rodados por menos de R$ 70 mil.

BMW M5 E39

carros-60-70k (11)

Uma das gerações favoritas do BMW M5 ainda é a E39, mesmo mais de uma década depois de sua descontinuação — o visual sem exageros, o motor V8 de 4,9 litros acoplado ao câmbio manual de seis marchas são algumas das razões. É preciso sorte para encontrar um exemplar à venda, mas eles geralmente custam até R$ 70 mil. Por este valor, você leva um sedã com motor de 400 cv, capaz de acelerar aos 100 km/h em menos de 5 segundos, chegar aos 300 km/h (removido o limitador eletrônico) e dar uma volta em Nürburgring em 8min16 s. Nada mau MESMO.

Land Rover Defender

carros-60-70k (9)

Um tanque de guerra por R$ 70 mil? O Land Rover Defender é quase isso. Praticamente o mesmo desde 1983, o Defender é antiquado, apertado, grandalhão e indestrutível. Você não vai achar muita utilidade para ele na cidade mas, se você pretende fazer trilhas hardcore e tem R$ 70 mil para gastar, um Defender fabricado entre 2000 e 2006, com motor turbodiesel de 2,5 litros, é uma das melhores opções.

Chamonix Spyder 550S

carros-60-70k (13)

Modelos clássicos da Porsche, como o 550, estão cada vez mais valorizados no mundo e no Brasil, e poucas pessoas podem bancar um 356 legítimo (se o encontrarem). Réplicas como O Chamonix Spyder 550S podem ser uma boa solução, oferecendo o mesmo visual e diversão ao volante por uma fração do valor — no caso, cerca de R$ 60 mil por um exemplar fabricado em 2008, com motor 1.8 refrigerado a água de origem VW — bem mais acessível que o original, e tão estiloso e divertido quanto ele.