A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um substituto para o Renault Clio, o Mercedes para brigar com o BMW X6, Felipe Nasr nos testes da F1 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Rally de Erechim já tem mais de 20 inscritos

rally_ere_4x4_1

As inscrições para a 17ª edição do Rally Internacional de Erechim foram abertas há menos de uma semana, e já tem inscritas 25 duplas de quatro países — Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. No rali são diputadas simultaneamente etapas do Campeonato Sul-americano, do Brasileiro e do Gaúcho de rali de velocidade.

As atividades começam no próximo dia 28 de maio e se estendem por quatro dias, até 1º de junho. Logo na sexta-feira, 30, acontece o Super Prime Noturno, na qual os carros correm contra o relógio em um circuito fechado.

As inscrições para o rali ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento,www.rallyerechim.com.br. Além do site oficial, onde encontramos todas as informações sobre a prova, mapas para o público e programação, você também pode acompanhar as novidades pela página oficial do evento no Facebook.

 

Renault planeja renovação no Brasil

 towny

A Renault pretende lançar até o fim do ano que vem três novos modelos no mercado brasileiro. Segundo a apuração dos parceiros do Carplace, a estratégia faz parte de um plano de renovação para o mercado brasileiro. O mais importante deles, será um compacto de entrada que substituirá o atual Clio, que já completa 16 anos de plataforma. Ele será uma versão brasileira do Dacia Towny, que é baseado na mesma plataforma do Nissan March, e deverá ter seu preço posicionado próximo do atual Clio. Os outros dois modelos, segundo a matéria do Carplace, podem ser uma picape baseada no Duster e um hatch do Fluence. Veja mais detalhes no portal Carplace

Focus sedã é reestilizado nos EUA

focus2015usa

A Ford americana divulgou as primeiras imagens do Focus sedã reestilizado com a nova identidade visual da marca — o “bocão Aston Martin”, como dizem nossos leitores. Ele será apresentado oficialmente no Salão de Nova York, que acontece na segunda metade deste mês, e será equipado com o motor 1.0 Ecoboost de 123 cv e câmbio manual de cinco marchas. A reestilização pode chegar ao Brasil no fim do ano, apresentada no Salão do Automóvel.

Testes da Fórmula 1: Mercedes domina e Felipe Nasr consegue o quinto tempo

201444137884_18_II
No segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein, Lewis Hamilton confirmou o domínio da Mercedes na temporada, fazendo a volta mais rápida em 1:34.136, marca mais de três segundos mais rápida que o segundo colocado. Logo em seguida veio a série B da Red Bull, Toro Rosso, com Jean-Éric Vergne com 1:37.322, seguido por Fernando Alonso com o chassi de Kimi, fazendo 1:37.912.

Na Williams, foi a vez de Felipe Nasr andar no carro novamente (ele estreou nos treinos livres da sexta-feira passada) e marcar o quinto melhor tempo, com 1:39.879, atrás de Sergio Perez, que anotou 1:38.876. Veja mais detalhes dos testes no Portal Grande Prêmio.

Mercedes terá SUV “coupe” para brigar com BMW X6

14C303_04

A Mercedes apresentou hoje seu Concept Coupé SUV, um conceito que antecipa as linhas gerais do futuro crossover MLC, baseado no SUV ML. Você deve ter achado a silhueta muito parecida com a do BMW X6, e a intenção da marca é exatamente essa. O MLC será rival direto do BMW X6 a partir de 2015, quando for lançado.

 

O modelo será apresentado no Salão de Pequim, que acontece em duas semanas, onde também conheceremos os motores que serão oferecidos no “conceito”. Espera-se que o MLC seja equipado com os mesmos motores V6 a gasolina e diesel que o ML, além das versões esportivas MLC63 AMG, com motor V8, e MLC65 AMG, com motor V12.

Matérias relacionadas

Koenigsegg Agera One:1 tenta recorde em Nürburgring, GM quer rodas de fibra de carbono em seus esportivos, os futuros Volvo XC40 e S40 e mais!

Leonardo Contesini

Hennessey Venom F5: o monstro de 1.622 cv e 482 km/h que veio do Texas para pegar o Bugatti Chiron

Dalmo Hernandes

A volta do Toyota Celica, Ford Mustang pode se tornar elétrico em 2028, o último Lotus com motor a combustão e mais

Dalmo Hernandes