A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Um substituto para o Renault Clio, o Mercedes para brigar com o BMW X6, Felipe Nasr nos testes da F1 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Rally de Erechim já tem mais de 20 inscritos

rally_ere_4x4_1

As inscrições para a 17ª edição do Rally Internacional de Erechim foram abertas há menos de uma semana, e já tem inscritas 25 duplas de quatro países — Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. No rali são diputadas simultaneamente etapas do Campeonato Sul-americano, do Brasileiro e do Gaúcho de rali de velocidade.

As atividades começam no próximo dia 28 de maio e se estendem por quatro dias, até 1º de junho. Logo na sexta-feira, 30, acontece o Super Prime Noturno, na qual os carros correm contra o relógio em um circuito fechado.

As inscrições para o rali ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento,www.rallyerechim.com.br. Além do site oficial, onde encontramos todas as informações sobre a prova, mapas para o público e programação, você também pode acompanhar as novidades pela página oficial do evento no Facebook.

 

Renault planeja renovação no Brasil

 towny

A Renault pretende lançar até o fim do ano que vem três novos modelos no mercado brasileiro. Segundo a apuração dos parceiros do Carplace, a estratégia faz parte de um plano de renovação para o mercado brasileiro. O mais importante deles, será um compacto de entrada que substituirá o atual Clio, que já completa 16 anos de plataforma. Ele será uma versão brasileira do Dacia Towny, que é baseado na mesma plataforma do Nissan March, e deverá ter seu preço posicionado próximo do atual Clio. Os outros dois modelos, segundo a matéria do Carplace, podem ser uma picape baseada no Duster e um hatch do Fluence. Veja mais detalhes no portal Carplace

Focus sedã é reestilizado nos EUA

focus2015usa

A Ford americana divulgou as primeiras imagens do Focus sedã reestilizado com a nova identidade visual da marca — o “bocão Aston Martin”, como dizem nossos leitores. Ele será apresentado oficialmente no Salão de Nova York, que acontece na segunda metade deste mês, e será equipado com o motor 1.0 Ecoboost de 123 cv e câmbio manual de cinco marchas. A reestilização pode chegar ao Brasil no fim do ano, apresentada no Salão do Automóvel.

Testes da Fórmula 1: Mercedes domina e Felipe Nasr consegue o quinto tempo

201444137884_18_II
No segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein, Lewis Hamilton confirmou o domínio da Mercedes na temporada, fazendo a volta mais rápida em 1:34.136, marca mais de três segundos mais rápida que o segundo colocado. Logo em seguida veio a série B da Red Bull, Toro Rosso, com Jean-Éric Vergne com 1:37.322, seguido por Fernando Alonso com o chassi de Kimi, fazendo 1:37.912.

Na Williams, foi a vez de Felipe Nasr andar no carro novamente (ele estreou nos treinos livres da sexta-feira passada) e marcar o quinto melhor tempo, com 1:39.879, atrás de Sergio Perez, que anotou 1:38.876. Veja mais detalhes dos testes no Portal Grande Prêmio.

Mercedes terá SUV “coupe” para brigar com BMW X6

14C303_04

A Mercedes apresentou hoje seu Concept Coupé SUV, um conceito que antecipa as linhas gerais do futuro crossover MLC, baseado no SUV ML. Você deve ter achado a silhueta muito parecida com a do BMW X6, e a intenção da marca é exatamente essa. O MLC será rival direto do BMW X6 a partir de 2015, quando for lançado.

 

O modelo será apresentado no Salão de Pequim, que acontece em duas semanas, onde também conheceremos os motores que serão oferecidos no “conceito”. Espera-se que o MLC seja equipado com os mesmos motores V6 a gasolina e diesel que o ML, além das versões esportivas MLC63 AMG, com motor V8, e MLC65 AMG, com motor V12.

Matérias relacionadas

Os melhores exemplos da fina arte de se fazer uma Ferrari retrô

Dalmo Hernandes

Você conhece os níveis de automação dos carros autônomos?

Leonardo Contesini

LaFerrari XX flagrada sem disfarces, IPI dos carros sobe em janeiro, GM apresenta Chaparral do futuro e mais!

Leonardo Contesini