De um lado, um grand tourer gigantesco, com motor V8 de 6,2 litros aspirado debaixo do longo capô. Do outro, uma receita antiga modernizada, com motor boxer de seis cilindros, dois turbos e 3,6 litros pendurado na traseira. Ambos provavelmente serão os últimos de sua linhagem, e a revista Evo os colocou para brigar em sua pista de testes. Qual deles foi o mais rápido?
A Mercedes vai produzir a última leva do Mercedes-Benz SLS AMG neste ano — depois das 350 unidades da série limitada Final Edition, o halo car atual da marca dará lugar a um sucessor menor e mais barato, feito sob medida para concorrer exatamente com o Porsche 911. Por sua vez, o 911 GT2 já deixou de ser produzido em 2012 com a geração passada, e a Porsche não tem planos para um sucessor — eles dizem que não há como melhorar o atual 911 Turbo S. Um GT2 RS, então, é um sonho ainda mais distante.
O V8 do SLS AMG Black Series desenvolve 631 cv a 7.400 rpm e 64,7 mkgf de torque a 5.500 rpm. Já o boxer do GT2 RS é só um p