estamos encerrando nossa serie de guias de compra para carros em varias faixas de preço para a ultima lista perguntamos a voces quais eram os carros mais bacanas para comprar com algo entre r$ 110 mil e r$ 160 mil — uma quantia generosa com muitas opçoes interessantes e para la de entusiastas a nossa sugestao foi o mitsubishi lancer evo x quais foram as de voces vamos ver agora bmw m5 o bmw obrigatorio desta lista e o m5 da geraçao passada a e60 o motivo cara ele tem um v10 debaixo do capo trata se de um motor naturalmente aspirado de cinco litros e quarenta valvulas capaz de entregar 507 cv a 7 750 rpm e 52 9 mkgf de torque a 6 100 rpm e de levar o m5 ate os 100 km/h nos quatro segundos baixos algo entre r$ 120 mil e r$ 150 mil ja te compram um belo exemplar relativamente pouco rodado com menos de 60 mil km e bem conservado a melhor pedida e procurar um m5 com cambio manual o que nao e tao dificil mas a maior parte deles tem cambio smg iii de dupla embreagem fabricado pela getrag nao e uma ma escolha — na epoca do lançamento o cambio smg iii da bmw era o mais rapido do planeta ao trocar marchas em 65 milissegundos mercedes benz c63 amg com r$ 150 mil ja da para comprar um mercedes benz c63 amg da geraçao passada e de repente r$ 150 mil viram uma pechincha o modelo que cabe no nosso orçamento e a primeira fase da geraçao w204 fabricada entre 2007 e 2011 para quem esta acostumado com a agressividade da versao black series o visual pode ate parecer discreto mas nao se engane estamos falando de um v8 naturalmente aspirado de 6 2 litros e 457 cv a 6 800 rpm com 61 2 mkgf de torque a 5 000 rpm o cambio e automatico de sete marchas com borboletas atras do volante o conjunto e capaz de levar o c63 amg ate os 100 km/h em apenas 3 9 segundos fazendo dele o seda mais rapido do mundo na epoca do lançamento um exemplar 2008 com cerca de 40 mil km rodados custa em media r$ 130 mil mas voce pode desembolsar um pouco mais por um carro mais novo se quiser e ainda pode optar pela perua ganhando pontos com a gente ford mustang se o bumblebee nao faz seu tipo depois dos r$ 110 mil voce ja consegue descolar um mustang de quinta geraçao mesmo que a ford jamais tenha trazido o muscle car oficialmente diversos importadores independentes o fizeram e as opçoes sao variadas a mais interessante delas a nosso ver e o mustang gt nos primeiros anos ele vinha com um v8 de 4 6 litros e 300 cv capaz de leva lo ate os 100 km/h em 5 6 segundos e cumprir o quarto de milha em 13 8 segundos — nada mau para um carro de dez anos atras se quiser um pouco mais de potencia e um visual descolado pode garimpar um mustang bullitt que tinha o motor calibrado para render 315 cv e aparencia inspirada no mustang 1968 de steve mcqueen em bullitt com pintura verde ou preta ausencia quase completa de cromados e rodas de 18 polegadas inspiradas nas classicas torq thrust se quiser algo mais potente um mustang gt fabricado depois da reestilizaçao de 2010 parte de r$ 150 mil alem do visual atualizado ele traz o conhecido v8 coyote de cinco litros e 426 cv suficientes para chegar aos 100 km/h em 4 6 segundos e cumprir o quarto de milha na casa dos 12 segundos subaru impreza wrx sti se o evo x foi nossa sugestao e claro que seu maior rival direto iria entrar na lista — e quase uma obrigaçao o preço do wrx sti de terceira geraçao tanto o hatchback quanto o seda parte de r$ 115 mil com esta grana um exemplar fabricado em 2010 ou 2011 com menos de 40 mil km rodados ja pode ir para sua garagem o impreza tem o apelo do borbulhante motor boxer que no wrx sti desloca 2 5 litros e com a ajuda do turbocompressor entrega 310 cv e 40 mkgf e o sufuciente para chegar aos 100 km/h em 5 2 segundos com maxima de 255 km/h detalhe diferentemente do evo o sti oferece cambio manual de seis marchas audi rs3 e claro que nao poderia faltar um hot hatch nesta lista e a vaga aqui vai para o audi rs3 da geraçao passada o hot hatch ainda impressiona com seu cinco cilindros tfsi de 2 5 litros com turbo 340 cv e 45 9 mkgf de torque o cambio e o s tronic da audi de dupla embreagem e sete marchas e o conjunto e capaz de leva lo ate os 100 km/h em 4 6 segundos com maxima limitada a 250 km/h disponivel apenas na versao sportback de quatro portas e com um que de perua o rs3 sportback foi lançado no brasil em 2012 mas no que diz respeito a ficha tecnica nao deve em nada aos hatches nervosinhos atuais sao poucos exemplares no brasil custando na faixa de r$ 150 mil volvo v60 t6 se o que voce quer e uma perua legitima nao um carro que parece uma perua fica dificil competir com o volvo v60 t6 nesta faixa de preço alem do belissimo visual especialmente na versao r design a station wagon sueca traz um seis em linha turbo de tres litros com 304 cv e 44 8 mkgf a traçao e integral e o cambio automatica de seis marchas o 0 100 km/h e cumprido em 6 2 segundos um v60 t6 2013 praticamente novo e pouco rodado custa algo entre r$ 120 mil e r$ 140 mil agora se voce fizer questao de algo mais moderno e nao se importar com o downsizing pode optar pela versao mais recente do v60 t6 que trocou o seis em linha por um quatro cilindros biturbo de dois litros e 306 cv acoplado agora a uma caixa automatica de oito marchas o 0 100 fica nos seis segundos cravados e ja pode ser encontrado por r$ 175 000 porsche cayman nesta faixa de preço ja da para realizar o sonho de ter um porsche pode ate nao ser um 911 mas se voce nao fizer questao disso talvez seja ate melhor um cayman de primeira geraçao produzido entre 2005 e 2012 ja custa por volta de r$ 150 mil por esta grana voce leva um esportivo com motor boxer de seis cilindros montado em posiçao central traseira o que melhora sua distribuiçao de peso em relaçao ao 911 e consequentemente sua estabilidade e nao estamos falando de pouca potencia no caso do cayman s o flat six de 3 4 litros entrega 295 cv e e capaz de leva lo ate os 100 km/h em menos de cinco segundos nissan 370z na lista anterior incluimos o nissan 350z agora e a vez de seu sucessor que nao e importado oficialmente como o 350z mas e um dos favoritos dos entusiastas nas importaçoes independentes por r$ 130 mil voce consegue descolar um 370z 2010/2011 bastante novo com menos de 20 mil km rodados o motor como o nome indica e um v6 de 3 7 litros 336 cv e 37 mkgf de torque e acoplado a uma caixa manual de seis marchas e a traçao e traseira da para ficar melhor da o 0 100 km/h e cumprido em 5 3 segundos com maxima de 250 km/h se voce queria um cupe esportivo old school para chamar de seu achou
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.