se voce acompanha o site ha algum tempo ja deve ter visto nosso guia de compra para carros de varias faixas de preço pois a gente esta refazendo tudo levando em conta que ja se passaram quase dois anos desde a primeira vez e que alguns carros mudaram de valor enquanto outros se tornaram opçoes interessantes na semana passada perguntamos quais eram os carros mais bacanas que um entusiasta pode comprar com algo entre r$ 20 mil e r$ 25 mil e pouco depois fizemos a primeira parte da lista com as respostas agora chegou a hora de conferir quais foram os outros nomes sugeridos por voces ford ka segunda geraçao nao e so o ka 1 6 de primeira geraçao que empolga nao em 2008 a ford brasileira desenvolveu a segunda geraçao desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro que resolvia um dos maiores problemas do ka para ser aceito pelo grande publico agora ele levava cinco pessoas e podia servir como unico carro da familia ele tambem ficou maior e mais pesado se o primeiro ka pesava 930 kg a segunda geraçao pesa 970 kg dito isto a plataforma e a mesma e o entre eixos apenas meio centimetro mais longo sendo assim o comportamento dinamico de ambos e bem parecido o maior ganho esta no motor 1 6 disponivel desde o lançamento da segunda geraçao que passou a entregar 107 cv queimando etanol e era capaz de levar o carro ate os 100 km/h em 11 segundos com maxima de 180 km/h se quiser um carro mais invocado pode procurar um ka sport versao com visual esportivo tinha ate faixas imitando o ford mustang vendida entre 2011 e 2012 alem do desempenho tinha boa oferta de equipamentos ar condicionado direçao assistida rodas de 15 polegadas e vidros eletricos eram de serie e airbags frontais eram opcionais apesar da aparencia demasiadamente chamativa para alguns o ka sport foi um carro honesto em sua proposta e merece a atençao de quem quer um hatch divertido e relativamente novo sem gastar muito um exemplar pouco rodado menos de 50 mil km ja custa entre r$ 24 mil e r$ 25 mil se nao fizer questao do sport o ka 1 6 normal fabricado a partir de 2008 ja e encontrado na casa dos r$ 20 mil fiat coupe como o chevrolet calibra o fiat coupe foi um cupe e mesmo esportivo importado na decada de 1990 lançado em 1993 na italia ele foi importado para o brasil em 1995 e 1996 e cerca de 1 500 unidades vendidas a versao era unica equipada com um motor 2 0 16v de 137 cv igual aquele usado pelo tipo sedicivalvole alias o coupe foi feito sobre a mesma plataforma do tipo e do tempra — novamente como o calibra que dividia sua plataforma com o chevrolet vectra por cerca de r$ 25 mil a faixa que melhor equilibra estado de conservaçao e preço acessivel voce leva para casa um 2+2 com suspensao independente nas quatro rodas farois com projetores e desenho assinado pela pininfarina so tenha cuidado como e regra entre os cupes importados nos anos 1990 procure um carro bonito com todos os acabamentos no lugar pois coisas como farois lanternas e vidros podem sair bem caro na hora da substituiçao ah depois de comprar faça o favor de nao colocar emblemas da ferrari no seu fiat coupe novo combinado peugeot 307 quer um hatch medio competente bem acertado bonito e que fuja dos cliches pode procurar um peugeot 307 o carro foi lançado em 2001 na europa e começou a ser vendido no brasil em 2002 saindo de linha em 2011 — um longo periodo apos o qual foi substituido pelo 308 estamos falando de um carro espaçoso bonito apesar do jeitao de minivan e bem acabado em todas as versoes — sendo os exemplares mais antigos com motor 1 6 16v de 110 cv ja estao na casa dos r$ 15 mil no entanto com nosso orçamento ficticio ja e possivel partir para um modelo mais novo melhor equipado e potente um 307 pos 2006 feline ja reestilizado com motor 2 0 16v de 138 cv o suficiente para acelerar ate os 100 km/h em 9 8 segundos com maxima de 205 km/h custa pouco mais de r$ 20 mil e oferece freios abs airbags e assistencias eletronicas como auxilio de frenagem so tenha em mente que sendo um carro frances certos componentes podem dar um pouco de trabalho para serem conseguidos mas nada que um bom canal de peças nao resolva chevrolet s10 da mesma forma que a ranger entrou na primeira parte desta lista a rival da chevrolet tambem e uma otima opçao para quem quer uma picape media leve e acessivel que com o tratamento certo pode ate ser divertida a chevrolet s10 de primeira geraçao vendida de 1995 a 2012 a picape conta com varias versoes de motorizaçao e carroceria de cabine simples dupla ou estendida com um preço que varia bastante — os exemplares mais recentes podem custar ate r$ 70 mil no entanto dentro do nosso orçamento ficticio voce ja consegue encontrar exemplares com motor quatro cilindros o onipresente familia ii de 2 2 litros e 113 cv ou 2 4 litros e 128 cv — bons para quem nao quer gastar tanto e nao faz questao de desempenho se quiser algo mais potente pode arriscar a compra de uma s10 com motor v6 4 3 de 180 cv — mas se prepare para deixar bem mais dinheiro no posto de combustivel com o consumo de menos de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada chevrolet vectra gt que a teceira geraçao do chevrolet vectra vendida no brasil entre 2005 e 2011 era na verdade o opel astra europeiu rebatizado voce ja deve saber agora ainda que isto tenha prejudicado um pouco o nivel de acabamento em relaçao ao idolatrado vectra b e que seu design nao seja tao marcante isto nao significa que ele seja uma opçao menos interessante na faixa dos r$ 25 mil por esta grana voce consegue levar para casa um vectra gt lançado em 2007 e um hatchback bem atraente para muitos mais bonito que o seda e equipado com motor 2 0 de 128 cv que se nao era exatamente esportivo tambem nao desagradava tanto pelo desempenho alem disso possui boa oferta de equipamentos — airbag duplo frontal rodas de 16 polegadas trio eletrico direçao assistida e ar condicionado automatico vem de serie cerca de r$ 25 mil ou pouco menos ja te compram um vectra gt com menos de 80 mil km rodados com sorte voce encontra ate um gt x que tinha o mesmo motor mas vem com rodas de 17 polegadas som com mp3 e comandos no volante bancos de couro e freios abs de serie ford focus motor duratec o ford focus foi nossa sugestao em uma lista anterior mas aparece aqui de novo se r$ 20 mil te compravam um focus de primeira geraçao com motor rocam de 1 6 litro e 103 cv; zetec de 1 8 litro e 115 cv ou 2 0 de 130 cv com um pouco mais de folga no orçamento ja da para pensar em um exemplar fabricado depois de 2005 a principal diferença alem de uma leve reestilizaçao foi a chegada do motor 2 0 duratec com 147 cv na versao com cambio manual que e a que voce quer e 140 cv com cambio automatico as qualidades que fazem de qualquer focus uma boa compra visual bacanudo boa dirigibilidade e acabamento exemplar continuam presentes com um motor mais potente e robusto precisa mais mercedes benz c180 assim como o bmw serie 3 e36 na primeira parte desta lista o mercedes benz classe c da geraçao w202 importada para o brasil em meados da decada de 1990 pode ser a porta de entrada para a estrela de tres pontas por em media r$ 24 mil voce compra um seda bastante elegante com traçao traseira e um motor quatro cilindro com comando duplo no cabeçote e 122 cv voce tera sorte se encontrar um exemplar com cambio manual pois a maioria vinha equipada com uma caixa automatica de quatro marchas e mais sorte ainda se achar um c180 com menos de 100 mil km rodados dito isto a mecanica e bastante robusta caso tenha sido bem cuidada — outro desafio visto que trata se de um carro que desvalorizou bastante aquele toque basico que a gente sempre da vale aqui tambem procure um carro de procedencia e lembre se que apesar do preço de popular semi novo a manutençao ainda e a de um seda alemao por sorte a mercedes benz e bastante generosa na oferta de peças novas de reposiçao elas so nao sao muito baratas ford escort xr3 a situaçao do xr3 desejada versao esportiva do ford escort e a mesma do kadett gsi voce ate vai encontrar exemplares baratos custando menos de r$ 10 mil mas estes so servem se voce estiver disposto a levanta lo por conta propria ainda que a mecanica ate possa estar boa caso queira um carro impecavel so para curtir prepare se para gastar mais de r$ 20 mil meio triste mas verdadeiro como costuma ser o caso com classicos de mais de 20 anos de idade este valor depende mais do estado de conservaçao do que do ano de fabricaçao sendo assim tanto os exemplares mais antigos da decada de 1980 com motor cht 1 6 de 83 cv; como os pos 1991 ja reestilizados e equipados com motor ap 1 8 de origem vw e 97 cv; e ate mesmo os da geraçao seguinte com visual bem mais moderno e motor ap 2 0 de 116 cv podem ser encontrados por algo entre r$ 20 mil e r$ 25 mill com sorte voce ate descola um conversivel
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.