ja faz alguns dias que perguntamos a nossos estimados leitores quais eram os carros mais bacanas para se comprar gastando entre r$ 30 mil e r$ 35 mil e uma faixa bem interessante e com tantas opçoes nada mais justo que dar continuidade vamos a parte terceira parte nao custa lembrar mais uma vez que a gente leva em conta escolhas de diferentes perfis de entusiastas e felizmente os gostos de todo mundo sao bem variados outra coisa alguns carros sao de fato mais caros que outros na hora de manter — a gente leva em conta o preço de compra por fim algumas sugestoes bem interessantes ficaram de fora por serem exceçoes nesta faixa de preço mas podem esperar por elas nas proximas listas peugeot 406 coupe o 406 seda e a perua break nao sao dificeis de encontrar por bem menos de r$ 20 mil e sao boas alternativas para quem quer fugir da mesmice ao comprar um seda medio da virada da decada de 2000 a versao cupe no entanto e mais cara e rara — e para muita gente tambem e mais bonita ao contrario dos irmaos mais comuns que podem ter motor 2 0 16v de 135 cv ou v6 de tres litros e 194 cv o coupe oferecido a partir do ano 2000 so pode ter motor v6 de 210 cv alem do visual diferenciado na dianteira o 406 coupe tem bastante espaço para a configuraçao de carroceria e compartilha do mesmo arranjo de suspensao independente nas quatro rodas mcpherson na dianteira e multilink na traseira ainda que possa apresentar ruidos devido a qualidade das vias brasileiras o carro se comporta muito bem mesmo com traçao dianteira so vale ressaltar que apesar do preço acessivel o 406 coupe ainda e um carro de luxo caracteristica que pode cobrar seu preço na hora dos cuidados basicos vale a dica procure uma oficina especializada e um bom canal de peças volkswagen gol gti foto fabio aro a gente nao gosta muito de compactuar com a especulaçao dos carros antigos especialmente os esportivos nacionais mas e fato que muita gente ainda sonha em ter um gol gti de primeira geraçao oferecido a partir de 1988 pioneiro no uso da injeçao eletronica o gol gti tem um motor 2 0 8v de 121 cv capaz de leva lo ate os 100 km/h em menos de nove segundos com maxima de 185 km/h e visual inconfundivel [youtube id= dnj33tuebjg width= 620 height= 350 ] sim e possivel comprar um exemplar pagando bem menos mas se quiser algo realmente impecavel prepare se para desembolsar pelo menos r$ 30 mil — especialmente se for um gti fabricado antes da reestilizaçao de 1991 conhecida como chinesinho na cobiçada cor azul monaco com para choques e frisos laterais na cor prata um verdadeiro classico volvo v50 a gente sugeriu o volvo c30 na parte anterior desta lista mas muitos leitores lembraram que para quem nao consegue engolir o visual ousado da traseira e existem o seda s40 e a perua v50 que chegaram juntos ao brasil em 2004 eles sao os irmaos mais caretas do c30 mas mantem todas as suas qualidades e ainda tem mais espaço para pessoas e seus pertences compartilhando plataforma com o focus ambos tem suspensao independente do tipo mcpherson na dianteira e multilink na traseira e dinamica afiada levando em conta que nao sao esportivos por pouco mais de r$ 30 mil ja da para comprar um exemplar bem cuidado e relativamente pouco rodado do seda ou da perua existe a opçao pelo motor naturalmente aspirado de 2 4 litros e 170 cv mas o que voce quer mesmo e a versao t5 com um cinco cilindros turbo de 220 cv o unico cambio disponivel e o automatico de cinco marchas mas com a capacidade de chegar aos 100 km/h em 7 5 segundos com maxima de 235 cv nao da para reclamar muito honda accord ha decadas o honda accord e o modelo mais vendido pela companhia nos eua onde e considerado um carro medio para eles o civic e um compacto para nos o accord e um carro grande e sua setima geraçao ja pode ser comprada por menos de r$ 35 mil nao raramente com menos de 100 mil km rodados com fartura de equipamentos excelente espaço interno e bom acabamento o accord tambem conquista pela mecanica o motor de quatro cilindros e o conhecido k20 encontrado tambem no civic si porem em uma versao de 150 cv com comando variavel i vtec — realizar a manutençao na ampla rede de concessionarias nao e tao complicado assim dada a categoria do carro se quiser algo mais potente e nao se importar em gastar mais com manutençao procure um exemplar com motor v6 de tres litros e 240 cv so tome cuidado com os exemplares blindados — eles costumam ser mais baratos mas sao mais pesados por isso bebem mais combustivel e dependendo da qualidade do serviço podem trazer a estrutura comprometida suzuki jimny ja faz dezoito anos que o suzuki jimny e vendido no brasil e e essencialmente o mesmo carro um pequeno jipe que traz capacidade off road inversamente proporcional as suas proporçoes de kei car ele e robusto resistente nao bebe muito e anda razoavelmente bem com seu motor de 1 3 litro e 85 cv alem disso tem traçao 4x4 com reduzida atestando sua vocaçao para encarar trilhas o jimny teve as vendas interrompidas em 2003 e retomadas em 2008 seu preço fica na faixa dos r$ 30 35 mil e depende mais do estado de conservaçao do que do ano de fabricaçao e por isso recomendamos que voce procure os exemplares mais novos ja com seletor eletronico de traçao com sorte voce ate encontra um jimny pos 2012 quando deixou de ser importado e passou a ser fabricado em itumbiara/go ao comprar um jimny tenha em mente que ele e um carro pequeno se levar pessoas no banco traseiro quase nao cabera bagagem no porta malas e que a rede de concessionarias e pequena o que pode dificultar um pouco a manutençao de rotina ford fusion a primeira geraçao do ford fusion vendida no brasil diferentemente do modelo atual era um seda de origem americana e seu visual refletia a origem sendo bem retilineo e dotado com uma grande grade cromada na dianteira e ja era um carro competente ainda mais na versao com motor v6 3 0 de 243 cv e traçao integral sob demanda ainda nao da para descolar um desses com r$ 35 mil mas ha uma boa alternativa o fusion com motor 2 3 16v fabricado entre 2006 e 2009 antes da reestilizaçao o quatro cilindros entrega 162 cv e e acoplado a uma caixa automatica de cinco marchas e o interior e bem recheado seis airbags sistema de som com mp3 comandos no volante e oito alto falantes controlador de velocidade e ar condicionado automatico vinham de serie sendo que o teto solar era o unico opcional tudo por menos de r$ 35 mil fiat linea t jet o fiat linea foi mais uma das tentativas fracassadas da fiat em emplacar um seda medio no brasil mas talvez seja uma boa ideia olhar para ele com carinho especialmente na versao t jet ele podia nao ter porte para cumprir sua proposta mas era um carro correto bem acabado e bom de guiar o motor 1 4 tubo de 152 cv garante desempenho esperto e as qualidades dinamicas sao praticamente as mesmas do punto turbinado — considerando e claro o entre eixos mais longo e o maior peso o preço tambem e bem parecido com o do hatchback — com cerca de r$ 32 mil voce ja compra um exemplar bem conservado e relativamente pouco rodado e um carro mais dificil de encontrar mas se voce faz questao de discriçao e de um seguro mais barato pode ser uma bela alternativa volkswagen new beetle se alguns adoram seu visual inspirado pelo classico carro do povo ha quem ache que ele e feminino demais o hatchback feito sobre a plataforma do golf mk4 herdou suas boas qualidades dinamicas e o motor 2 0 de 116 cv — pode nao ser um foguete mas tambem nao decepciona considerando que o carro começou a ser importado para o brasil em 2000 o carro e bem equipado com quatro airbags dois frontais e dois laterais trio eletrico freios abs trio eletrico e ar condicionado de serie e a exemplo do golf tem excelente ergonomia para o motorista claro que ele nao e livre de defeitos o porta malas e o banco traseiro sao bastante apertados para o porte do carro e a distancia entre o volante e a base do para brisa pode incomodar os entusiastas mais exigentes — a impressao e que se esta ao volante de uma minivan com pouco mais de r$ 30 mil ja da para comprar um new beetle fabricado apos a reestilizaçao de 2006 que mudou detalhes como os elementos internos das lanternas e o desenho do para choque sem alterar a essencia do design sao carros que costumam ser pouco rodados e bem conservados para quem nao quer levar a familia toda no carro e busca algo diferente e uma das opçoes mais interessantes
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.