e bem provavel que hoje voce tente dar uma escapulida para o cinema mais proximo pois como todos sabemos e a estreia mundial de velozes e furiosos 7 furious 7 nos ultimos para irmos nos preparando fizemos um especial com os carros mais marcantes de cada um dos filmes e hoje e a vez de velozes e furiosos 6 lançado em 2013 na pelicula dom brian e companhia decidiram se aposentar e cada um dos membros do time esta levando a vida que sempre quis todos espalhados pelo mundo luke hobbs os chama para participar de um caso ajudar a capturar o criminoso britanico owen shaw que pretende construir um dispositivo capaz de desligar a energia eletrica de um pais inteiro por 24 horas e vende lo a quem pagar mais algo que pode valer bilhoes de dolares [youtube id= c_puvuhor6o width= 620 height= 350 ] para convencer dom a participar da missao hobbs revela que letty esta viva e mais trabalhando para shaw brian tej roman e han se juntam a ele com a condiçao de conseguirem perdao judicial por todos os seus crimes todos partem para londres onde se passa boa parte do filme fast & furious 6 traz de volta ainda que por alguns instantes as corridas de rua mas continua sendo um filme de açao e roubo com carros e que carros se dissemos que fast five tinha uma seleçao incrivel o sexto filme ficou ainda melhor neste quesito vamos dar uma olhada nissan gt r e dodge challenger a cena de abertura de furious 6 e uma corrida entre brian o conner e dom toretto ja estivemos nessa antes mas desta vez e diferente nao se trata de um duelo nas ruas para conseguir dinheiro ou um novo carro e sim para chegar a uma casa nas ilhas canarias na espanha onde seu filho com mia esta para nascer se voce assistiu ao filme sabe que a paz nao duraria mais alguns meses [youtube id= rao5x8dqwk4 width= 620 height= 350 ] na corrida brian usa um nissan gt r prata que aparentemente e original o carro de dom porem tem algumas modificaçoes poucas na verdade com os 430 cv de seu v8 hemi 392 o challenger srt8 provavelmente e potente o bastante para garantir a diversao de dom o que muda e a aparencia o carro recebeu um scoop meramente decorativo no capo para lamas alargados e rodas de 20 polegadas da us calçadas com pneus de medidas 275/40 na dianteira e 315/40 na traseira por dentro a unica modificaçao foi a remoçao do console do tunel central flip car este e um dos carros mais legais nao apenas do sexto filme mas de toda a franquia isto por que ele foi construido deste jeito unicamente para causar uma bela impressao na telona a ideia original do diretor justin lin era que os flip cars fossem mais parecidos com picapes equipadas com rampas na dianteira acontece que os produtores pensaram que como o filme se passa na europa seria mais interessante torna los parecidos com os monopostos da formula 1 [youtube id= vsbaxe3bvtq width= 620 height= 350 ] obviamente que de formula 1 eles so tem as proporçoes gerais e o fato de o motor ficar em posiçao central traseira na pratica eles se resumem a estruturas tubulares com rodas e pneus enormes na traseira as medidas sao 415/55 r17 para se ter uma ideia motores ls3 muito parecidos com os que equipam o chevrolet camaro ss de 6 2 litros e 435 cv cambio automatico gm de tres marchas e o bico baixo sendo capazes de fazerem outros carros voarem pelos ares [youtube id= pqpxadtkqv0 width= 620 height= 350 ] estes carros sao usados por owen shaw e sua equipe na primeira grande perseguiçao do filme e mostram que ele e o vilao mais durao que a equipe de dom e brian ja enfrentou dodge charger daytona para garantir que dom toretto tenha um carro a altura na missao proposta por hobbs tej park arranja para ele nada menos que um dodge charger daytona 1969 como ja contamos aqui na virada da decada de 60 a chrysler decidiu que precisava de mais do que a potencia do charger e do road runner tambem precisava de aerodinamica assim instalando novas dianteiras em formato de cunha e asas traseiras absurdamente grandes a chrysler criou o dodge charger daytona e o plymouth superbird ambos banidos da nascar em pouco tempo por serem rapidos demais [youtube id= bnudltha5ac width= 620 height= 350 ] sao carros bastante raros e valiosos so existem pouco mais de 500 deles e um exemplar digno de concurso como o carro retratado no filme podem alcançar facilmente os seis digitos com os carros que nao estao tao bons assim custando um pouco mesmo obviamente seria inadmissivel correr o risco quase certo de destruir um deles durante as filmagens [youtube id= msgwem9ghdi width= 620 height= 350 ] assim para criar o carro usado no filme a equipe de produçao converteu dois charger normais um 1968 e um 1970 ambos modificados para ficarem identicos entre si porem um pouco diferentes de um autentico daytona para começar a dianteira de fibra de vidro e um pouco mais curta e em vez dos farois escamoteaveis usa farois convencionais atras de coberturas de acrilico de acordo com o edmunds com os produtores estavam tendo problemas com os farois moveis a asa traseira tambem ficou um pouco mais baixa para dar ao carro uma aparencia mais esguia e uma postura mais agressiva a carroceria foi pintada em um belo tom de bordo e o capricho do acabamento esta acima da media para um carro feito especialmente para um filme ainda mais para ser destruido durante as gravaçoes o interior contudo e totalmente espartano bancos de competiçao na dianteira instrumentos autometer paineis de aluminio sem pintura e no lugar do banco traseiro dois abafadores magnaflow um de cada lado que desembocam em saidas nas laterais o motor novamente e o v8 de 6 2 litros do camaro ss acoplado a uma caixa automatica de tres marchas o conjunto mecanico padrao de boa parte dos carros de fast & furious 6 o diferencial traseiro para completar a heresia e um ford de 9 famoso por ser barato e resistente a suspensao e da reilly motorsports e usa um sistema mcpherson com amortecedores ajustaveis do tipo coilover na dianteira e um sistema five link na traseira jensen interceptor por mais que letty seja uma americana com amnesia no meio de londres sua paixao pelos motores v8 americanos uma das razoes para que ela e dom se deem tao bem fizeram com que ela optasse por um jensen interceptor v8 classico grand tourer britanico construido a mao pela jensen no oeste do reino unido que usava motor e cambio da chrysler ironicamente porem o carro de letty veio dos eua visto que os interceptor britanico costumam ser encontrados em apenas duas condiçoes totalmente decrepitos ou extremamente bem conservados em ambos os casos improprios para filmagens de corridas de rua em alta velocidade por isso o carro de letty ortiz tem volante do lado esquerdo [youtube id= jv4renceqdu width= 620 height= 350 ] e ele tambem nao e um carro elegante e refinado visualmente como o interceptor foi concebido pela jensen em vez disso letty roda por ai em um interceptor cinza fosco com grade feita de tela volante aftermarket gaiola de proteçao completa e bancos sparco r100 foto edmunds com o motor novamente e o v8 de 6 2 litros do camaro acoplado a uma caixa automatica de tres marchas que leva a potencia para as rodas traseiras atraves de um diferencial ford 9 ao todo foram construidos quatro carros identicos porem apenas tres deles contam com os abafadores magnaflow funcionais na traseira bmw m5 a primeira grande perseguiçao e fast & furious 6 traz como protagonistas cinco bmw m5 identicos usados pela equipe rival mas o que voce precisa saber se ja nao deduziu e que nenhum deles era um m5 de verdade o que e uma pena pois adorariamos ouvir seus motores v10 de cinco litros e 500 cv em açao em vez disso porem os produtores do filme usaram nada menos que 14 exemplares do serie 5 comprados em diversas lojas do reino unido [youtube id= 8qlzvc_v1fu width= 620 height= 350 ] os carros uma seleçao de 530i com motores de seis cilindros em linha e 550i estes com motores v8 receberam para choques e rodas de m5 e dependendo de seu estado de conservaçao foram usados nas cenas de açao os nas tomadas mais calmas e detalhadas o detalhe mais importante porem nao e visivel na telona os serie 5 sao equipados com freios de estacionamento eletronicos e por isso a produçao do filme precisou instalar sistemas de freio especiais ativados manualmente para travar as rodas traseiras e realizar as manobras ford mustang 1969 o ford mustang 1969 e na humilde opiniao deste escriba o modelo mais bonito do mustang classico ele nao e tao grande e desajeitado como os mach 1 do inicio dos anos 1970 ao mesmo tempo em que e maior e mais agressivo do que os mustang fabricados ate 1968 e o mustang 1969 usado em fast & furious 6 e um exemplar mais do que especial trata se de mustang pro touring construido pela pure vision design sob encomenda da anvil empresa especializada em fabricar body kits e componentes aerodinamicos de fibra de carbono sendo assim poderia ser so um mustang bonito mas os caras da pure vision design nao se contentariam com isso [gallery columns= 4 link= file ids= 46504 46506 46507 46508 ] assim o mustang recebeu um v8 jon kaase boss nine de 520 pol³ 8 5 litros com bloco dart de aluminio equipado com um sistema de injeçao electromotive e capaz de entregar nada menos que 816 cv o cambio e manual de cinco marchas da tremec enquanto a suspensao e do tipo pushrod nas quatro rodas estas fabricadas pela evod industries de 18x9 5 polegadas na dianteira e 19x12 polegadas na traseira calçadas com pneus continental de medidas 275/35 na dianteira e 345/30 na traseira [youtube id= jguccxlsvi8 width= 620 height= 350 ] felizmente o verdadeiro mustang da anvil so foi usado nas cenas estaticas dentro do galpao nas tomadas de açao foram usadas replicas baseadas em mustangs 1968 1969 e 1970 ford escort rs1600 agora fast & furious 6 nao poderia ir a inglaterra sem ter no elenco um de seus classicos do automobilismo o rs1600 era o especial de homologaçao do ford escort de primeira geraçao no wrc e usava um brilhante motor de 1 6 litro preparado pela cosworth claro com comando duplo no cabeçote dois carburadores weber de corpo duplo e no modelo de rua 113 cv nao era muito porem era o bastante para um carro de traçao traseira que pesava menos de 800 kg a versao de competiçao era mais veloz com 200 cv sem qualquer tipo de induçao forçada para o filme foram usados cinco exemplares do rs1600 que foram comprados pela equipe de produçao desmontados e reconstruidos totalmente com gaiola de proteçao instrumentos autometer transmissao de cinco marchas moderna e motores restaurados [youtube id= gvlgoqxt8b8 width= 620 height= 350 ] esteticamente os carros receberam um belo esquema de pintura azul e branco e rodas douradas compomotive com desenho semelhante ao das classicas minilite de 13x7 polegadas calçadas com generosos pneus de medidas 205/60 dois dos carros ficaram totalmente destruidos na iconica cena em que o escort de brian da um salto espetacular entre as duas vias da estrada plymouth barracuda um dos carros mais incriveis de fast & furious 6 so aparece nas ultimas cenas do filme quando dom e o resto do grupo se reunem na antiga casa dele em los angeles como o carro nao se envolveu em nenhuma cena perigosa a produçao do filme decidiu usar um cuda 1970 vindo de uma coleçao particular modificado por dave salvaggio dono da oficina americana salvaggio automotive design trata se de um pro touring com visual que homenageia o iconico cuda aar equipado com um v8 hemi de 8 8 litros e 638 cv acoplado a uma caixa manual tremec de seis marchas com alavanca de fibra de carbono a suspensao dianteira recebeu um sistema mcpherson com amortecedores do tipo coilover enquanto a traseira ganhou um sistema independente da jaguar [youtube id= pxgwvkvegns width= 620 height= 350 ] os instrumentos autometer imitam o grafismo dos relogios originais e os bancos vieram de um dodge viper por fora a pintura preta reluzente e complementada pelas rodas fikse com lip vermelho calçadas com pneus nitto de medidas 235/45 r17 na dianteira e 305/45 r18 na traseira nissan gt r bensopra brian o conner começa o filme com um gt r e termina com outro contudo se o carro dos primeiros minutos e um godzilla prata quase todo original nas cenas finais de fast & furious 6 descobrimos que paul walker conseguiu algo bem mais nervoso quanto digamos que o carro que foi uma das grandes atraçoes do sema show em 2011 recebeu um novo kit biturbo switzer p800 que inclui novas turbinas dois enormes intercoolers novos injetores e coletor de admissao retrabalhado o resultado de acordo com a switzer e um salto para mais de 800 cv a transmissao de seis marchas com dupla embreagem e o sistema de traçao integral sao em essencia originais [youtube id= rzth4snquw4 width= 620 height= 350 ] o que chama atençao de verdade no gt r e o visual o body kit da bensobra inclui novos elementos aerodinamicos uma enorme asa traseira e uma nova dianteira que se abre totalmente como nos carros de competiçao a carroceria recebeu uma chamativa pintura azul metalico fosco sim aparentemente isto e possivel o carro foi montado para competiçoes de time attack mas no filme ele basicamente so apareceu em cenas estaticas ainda bem porque seria dificil substitui lo
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.