Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
Os carros mais vendidos em março de 2019
Foi o ranking total de modelos mais vendidos em março – e não há muitas surpresas. Ao menos não no topo da lista: o Chevrolet Onix segue como o carro mais vendido, com 18.279 exemplares emplacados. É mais que o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20, que vendeu 9.051 unidades. O terceiro colocado é o Ford Ka, que conseguiu emplacar 8.341 exemplares.
O Chevrolet Prisma vem em quarto lugar, subindo duas posições em relação a fevereiro, com 7.122 unidades vendidas. O quinto colocado é o VW Gol, que emplacou 6.620 unidades; seguido pelo Jeep Renegade, que vendeu 6.184 exemplares e segue como o SUV mais popular do Brasil. O Renault Kwid é o sétimo no ranking, com 5.853 carros emplacados.
O Volkswagen Polo aparece em oitavo, com 5.082 unidades. Logo atrás vem a maior surpresa do top 10: o Nissan Kicks, que vendeu 4.864 unidades. O décimo é o Fiat Argo, com 4.643 emplacamentos.
Recapitulando, o ranking de janeiro a março está assim: 1º Chevrolet Onix – 55.513; 2º Hyundai HB20 – 24.355; 3º Ford Ka – 22.560; 4º Chevrolet Prisma – 20.544; 5º Renault Kwid – 16.662; 6º Fiat Strada – 16.610; 7º Fiat Argo – 16.236; 8º Volkswagen Gol – 16.159; 9º Jeep Renegade – 15.673; 10º Volkswagen Polo – 15.260. (DH)
Volvo apresenta híbridos V60 e XC60 Polestar Engineered
No ano passado a Volvo apresentou a versão híbrida de seu sedã, o S60 Polestar Engineered. O carro era equipado com um motor 2.0 com turbo e supercharger, mais um motor elétrico, para entregar 415 cv e 68,2 kgfm de torque, acoplado a uma caixa automática de oito marchas. Agora, o conjunto chega também à perua V60 e ao SUV XC60, que também ganharam versões Polestar Engineered.
Os modelos também são equipados com barra estabilizadora Öhlins na dianteira, pinças de freio pintadas de dourado, rodas forjadas, grade pintada de preto brilhante, molduras nos para-lamas e ponteiras de escape em preto cromo. O interior traz cintos de segurança dourados, detalhes em alumínio e volante revestido de couro. (DH)
Gran Turismo 7 virá com mais jogabilidade offline
Kazunori Yamauchi, o criador da franquia Gran Turismo, deu uma entrevista reveladora sobre o futuro da série de jogos no primeiro evento do campeonato Gran Turismo Sport desse ano, em Paris. O novo jogo está em desenvolvimento desde que GT Sport foi lançado e seguirá a fórmula tradicional da série, trazendo de volta o foco nos modos offline e os testes de licença. Por seguir esse caminho, o jogo será batizado Gran Turismo 7, deixando claro o status de spin-off de Gran Turismo Sport.
O foco nos modos online vem incomodando jogadores mais casuais ou que moram em lugares com internet lenta. Além disso os jogadores temem com o fechamento dos servidores com o tempo, o que pode inutilizar alguns jogos muito focados no online, como está acontecendo com o DriveClub de PS4 que terá os servidores fechados em 2020. Gran turismo Sport vem recebendo atualizações desde o lançamento com conteúdo offline para contornar isso e agradar aos gamers.
A Polyphony trabalha sem pressa, como sempre, e não anunciou quando o GT7 fica pronto nem se vira para o PlayStation 4 ou se fará a estreia no PlayStation 5. Uma das poucas informações reveladas além da volta do foco no modo offline é que GT7 usará uma nova tecnologia de iluminação chamada “ray-tracing”, para replicar mais fielmente as condições de luz do mundo real no jogo. O Gran Turismo 7 não deixará de lado os Esports e seguirá com a tradição iniciada com o GT Sport, a parceria com a FIA também deve continuar. (ER)
Mick Schumacher faz a segunda volta mais rápida nos testes do Bahrein
Nesta quarta-feira (3) Mick Schumacher fez seu primeiro teste na Fórmula 1. O filho de Michael Schumacher pilotou a Ferrari SF90 ao longo de 56 voltas e conseguiu o segundo melhor tempo do dia, atrás somente de Max Verstappen.
Schumacher só havia pilotado no circuito no último final de semana, quando fez sua estréia na Fórmula 2, mas disse ter se sentido à vontade com a Ferrari. Sobre o carro, comentou que foi impressionado pela força de frenagem: “parecia que eu poderia atrasar cada vez mais a frenagem que o carro faria a curva mesmo assim”.
O tempo de Mick Schumacher foi 2,11 segundos mais lento que a volta da pole position de Charles Leclerc no sábado. Nesta quinta, Mick Schumacher está testando o Alfa Romeo Sauber. No começo deste ano Mick Schumacher ingressou na academia de pilotos da Ferrari, o que deverá levá-lo rapidamente à Fórmula 1 nos próximos anos, muito provavelmente em 2021, quando Kimi Raikkonen deixar a categoria. (LC)
Mercedes divulga primeira imagem oficial do novo GLB
A Mercedes divulgou nesta quarta-feira (3) a primeira imagem oficial do novo GLB, seu SUV baseado na Classe B. A imagem mostra uma renderização do interior do conceito que será apresentado nas próximas semanas em Xangai. Justamente o interior, que é praticamente igual ao da Classe B, não trazendo grandes novidades.
Ele terá o sistema MBUX, que integra o quadro de instrumentos ao sistema multimídia, as três saídas de ar circulares no painel, o volante de três raios com controles nos raios horizontais e um trackpad para operação do MBUX no console central, exatamente como na Classe A e na Classe B. Ele também usará os mesmos motores 2.0 turbo da Classe A, com 190 cv na versão GLB220, 224 cv na versão GLB250 e 306 cv na versão GLB35 AMG. (LC)
Volvo anuncia recall para S90 e XC60 por problemas nos bancos
Falando em Volvo, no Brasil a fabricante acaba de anunciar um recall para o sedã S90 e o SUV XC60 fabricados entre 2017 e 2018.
Em ambos os modelos foi detectado um problema na fixação dos bancos dianteiros – podem faltar porcas na montagem dos trilhos, o que aumenta consideravelmente o risco de danos físicos e materiais aos ocupantes em caso de colisão.
O reparo já pode ser agendado junto às concessionárias Volvo, e consiste na verificação e possível troca dos parafusos, porcas e trilhos dos bancos dianteiros. Para obter mais informações, os clientes devem ligar para o número 0800 707 7590, de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, ou entrar em contato pelo email [email protected]. (DH)