nada como dirigir com a capota abaixada em um dia de sol e brisa fresca mas para isso voce precisa de um conversivel com a ajuda dos leitores selecionamos alguns dos conversiveis mais legais que voce pode comprar no brasil sem abrir um rombo muito grande no seu bolso ou nao ford escort xr3 r$ 10 000 a r$ 30 000 transformado em conversivel pela karmann o escort xr3 conversivel foi quem iniciou a tendencia a ceu aberto entre os esportivos nacionais nos anos 80 tanto a primeira fase do modelo no brasil com motor cht 1 6 8v de 83 cv lançado em 1985 quanto o ultimo lançado em 1993 — ja na epoca da autolatina razao pela qual usava o motor 2 0 8v de 115 cv do gol gti possuem uma enorme base de fas o preço depende muito mais do estado de conservaçao do que do ano desta forma o preço medio de r$ 15 mil vale para todo xr3 conversivel — ainda que seja possivel encontrar um ou outro por menos de r$ 10 mil e exemplares impecaveis e pouco rodados ultrapassando os r$ 30 mil chevrolet kadett gsi $ 15 000 a r$ 20 000 a versao conversivel do kadett gsi lançada em 1991 tinha motor 2 0 com injeçao eletronica multiponto e 121 cv suficiente para chegar aos 100 km/h na casa dos 12 segundos com maxima de mais de 180 km/h fabricado no brasil e enviado para a italia onde o estudio bertone dava conta de transforma lo em conversivel trazia tambem bancos recaro suspensao traseira ajustavel e ate painel digital como opcional se era um dos carros mais caros de sua epoca hoje e bem acessivel o preço medio de um gsi conversivel bem conservado e de r$ 15 mil puma gte spider/gts/gtc r$ 20 000 a r$30 000 talvez o mais bem sucedido fora de serie nacional o puma nasceu como um cupe de mecanica dkw com motor de 3 cilindros e dois tempos contudo sua versao mais iconica usa plataforma e motor dos vw refrigerados a ar — e o primeiro conversivel foi lançado em 1971 o puma gte spider a partir dali a puma ofereceu conversiveis ate o fim da produçao nacional em 1985 em 1973 ele passou a se chamar gts e em 1980 o nome mudou novamente para gtc o preço de um puma conversivel depende mais do estado de conservaçao do que do ano de fabricaçao — os melhores e mais antigos podem custar mais de r$ 40 mil mas ha bons exemplares na faixa dos r$ 20 mil audi 80 r$ 30 000 a r$ 50 000 no começo dos anos 1990 o brasil abriu a alfandega as naçoes amigas e foi inundado por carros importados de todos os tipos e marcas um deles era o audi 80 cabriolet a versao conversivel dos primos ricos do passat o modelo foi bem vendido na epoca e por isso e facil encontrar um destes usado porem nao espere encontra lo tao barato quanto a perua ou o seda — a desvalorizaçao nao e muito chegada em conversiveis e por isso os modelos 1994 e 1995 variam entre r$ 30 000 e r$ 50 000 dependendo do estado de conservaçao e do humor do vendedor por essa grana voce leva pra casa um conversivel alemao com motor v6 de 174 cv e um design que envelheceu muito bem alfa romeo spider r$ 50 000 a r$ 70 000 existem tres carros da alfa romeo com o nome spider um deles e classico roadster vendido entre 1966 e 1993 e o outro e o roadster derivado do brera produzido entre 2006 e 2010 mas o modelo que nos interessa aqui foi aquele importado oficialmente para o brasil em meados da decada de 1990 seu visual autoria da pininfarina e bem caracteristico com um forte vinco atravessando toda a extensao do carro e praticamente dividindo a carroceria em duas metades por aqui a unica versao disponivel era a equipada com o motor v6 3 0 de 12 valvulas e 192 cv seu preço fica entre r$ 50 mil e r$ 70 mil ford mustang r$ 50 000 a r$ 80 000 qualquer um que tenha uma carteira recheada pode comprar um mustang conversivel classico da decada de 1960 mas este e um carro antigo que esta em outro patamar uma opçao um pouco mais racional e o stang de quarta geraçao da decada de 90 relativamente comum no brasil ele pode ser encontrado custando entre r$ 50 mil v6 de 3 8 litros e 147 cv e r$ 80 mil gt com um v8 de cinco litros e 215 cv peugeot 306 206 e 307 cc r$ 25 000 a r$ 70 000 a peugeot ofereceu uma bela seleçao de conversiveis no brasil começando pelo 306 em 1994 o 306 cc tinha um motor 2 0 16v de 167 cv o mesmo do gti e veio em poucas unidades — as que voce encontra a venda custam a partir de r$ 25 mil e podem esbarrar nos r$ 40 mil se estiverem bem conservadas e pouco rodadas mais tarde em 2002 a peugeot começou a importar o 206 cc que agora pode ser encontrado na faixa dos r$ 30 mil o para brisa mais inclinado e o teto rigido dao um charme especial e o motor 1 6 16v de 110 cv e suficiente para um dia divertido a ceu aberto ja o 307 cc com motor 2 0 16v de 143 cv passou a ser importado em 2005 com a mesma proposta do 206 porem com mais espaço e mais potencia tem preço de mercado na faixa dos r$ 50 mil para os primeiros modelos com a frente antiga e pode passar dos r$ 60 000 nos modelos mais recentes ja com a dianteira igual a essa da foto e com baixa quilometragem renault megane r$ 60 000 a r$ 70 000 ainda falando de conversiveis franceses a renault tambem andou experimentando no segmento no brasil quase ninguem lembra que o megane cabriolet desembarcou por aqui em 2008 e com um 2 0 16v de 138 cv trazia uma proposta muito parecida com a do 307 cc — estilo antes de desempenho em nossa opiniao ele e ainda mais atraente que o peugeot e custa praticamente o mesmo mercedes benz slk r$ 55 000 a r$ 190 000 o mercedes slk chegou ao brasil logo apos seu lançamento em 1996 para fazer frente ao bmw z3 o roadster veio inicialmente na versao 230 kompressor que usa motor 2 3 sobrealimentado por um compressor mecanico que produz 193 cv em 2001 a mercedes passou a trazer o slk320 com motor v6 de 3 2 litros e 221 cv que concorria com o z3 2 8 tres anos mais tarde veio a segunda geraçao com tres modelos diferentes a versao de entrada era a slk200 equipada com motor 1 8 com compressor que produzia 163 cv a intermediaria era a slk350 com motor v6 de 3 5 litros e 272 cv e o topo da gama era preenchido pelo slk 55 amg embalado pelo v8 de 5 4 litros e 360 cv em 2007 o modelo ganhou um facelift e o slk20o passou a ter 183 cv enquanto o slk350 foi a 305 cv hoje um slk230 kompressor custa entre r$ 55 000 e r$ 70 000 e os slk320 na faixa de r$ 80 000 os slk200 partem de r$ 85 000 e vao ate r$ 100 000 os slk350 entre r$ 110 000 e r$ 130 000 enquanto os amg ficam entre r$ 180 000 e r$ 190 000 audi tt r$ 85 000 a r$ 170 000 lançado no brasil em 1999 o audi tt ganhou a versao roadster em 2000 o motor era o 1 8 turbo calibrado para render 225 cv a traçao era integral e o cambio manual — o suficiente para chegar aos 100 km/h em 6 7 segundos um tt roadster desta epoca custa em media r$ 85 mil e tem o visual mais ousado e marcante que o atual o que deve transforma lo em um futuro classico por outro lado se voce quer mais desempenho procure um tts de segunda geraçao ja equipado com o motor 2 0 turbo de 272 cv capaz de acelerar ate os 100 km/h em 5 6 segundos e chegar aos 237 km/h naturalmente ele custa mais caro um exemplar 2008 nao sai por menos de r$ 130 mil bmw z3 r$ 65 000 a r$ 110 000 voce acredita que ja da para encontrar um bmw z3 roadster baseado no serie 3 e36 por menos de r$ 70 mil e esta a media de preço da versao equipada com motor 1 9 de quatro cilindros e 140 cv — nao e um foguete mas ja garante diversao com sua traçao traseira e distribuiçao de peso quase perfeita — o motor fica quase todo atras do eixo dianteiro e os passageiros vao quase sobre o eixo traseiro se quiser gastar um pouco mais r$ 110 mil te compram um seis em linha de 2 8 litros e 192 cv capaz de acelerar ate os 100 km/h em 6 2 segundos volkswagen eos r$ 95 000 a r$ 110 000 a passagem do eos pelo brasil foi meteorica tao rapida que muita gente nem soube que esse carro foi vendido por aqui o primeiro cupe cabriolet da vw começou a ser importado de portugal em 2009 em versao unica com motor 2 0 turbo de 200 cv e cambio tiptronic e deixou de ser importado no ano seguinte neste periodo vendeu apenas 118 unidades destas as que estao a venda hoje custam entre r$ 93 mil e r$ 100 mil — valor razoavel para um carro moderno de bom desempenho e raro por aqui
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